Ferramentas iniciais para tradução + Textractor

Iniciado por RAMZERO, Junho 22, 2021, 20:39:11 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

RAMZERO

Fala pessoal, sou iniciante no ramo de traduções, mas já consegui fazer algumas coisas a respeito, nada de projetos completos, mas sim a título de aprendizagem, também já fucei bastante com Cheat Engine, então tenho um pouco de experiência em hackear roms.

Porém sempre me deparo (e acho que muitos de vocês também) com bons jogos sem traduções disponíveis, ou ainda projetos inacabados, que com certeza, é impensável qualquer tipo de cobrança para terminarem tais projetos, pois cada um tem seu tempo e seus problemas.

Procurando alternativas, encontrei recentemente o UGT (Universal Game Translator), bem como outros similares, que capturam a imagem da tela e envia para detecção e tradução de textos, mas para jogos antigos, que não tem caracteres muito definidos, não funcionam bem.

Após isso, encontrei o Textractor, que procura por textos na memória e os traduz, basicamente desenvolvido para Visual Novels japonesas e jogos pra PC.

Usando emuladores e Roms, consegui jogar alguns jogos que não tem tradução em português do Brasil sem muita dificuldade

Porém me deparei com jogos que precisam de tabelas ou estão com textos compactados e não soube resolver isso, pois no Textractor não há como importar tabelas e nem descompactar os textos (não que eu saiba).

Enfim a pergunta é, será que tem mais alguém interessado em juntar essas ferramentas e desenvolver um tradutor, mecânico sim, mas que poderíamos facilmente ter aquele tão sonhado jogo pra ser jogado em PT-BR?
Digo juntar ferramentas que no caso, descompactem tais textos, gerem as tabelas e enviem para o Textractor, pois este é bem dinâmico para se colocar extensões, então acredito que isto seja possível.

Obrigado pessoal!

Anime_World

#1
Infelizmente a realidade não é essa. Não existe e nem existirá uma ferramenta mágica que traduza tudo.
Porém tem uma opção do Retroarch que reconhece os diálogos, exibe os textos traduzidos via overlay e lê a tradução via TTS.
nonononono