[3DS] Extrair texto de um arquivo visível

Iniciado por heraldo1980, Junho 30, 2021, 15:50:37 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

heraldo1980

bem pessoal, estou tentando traduzir um jogo de 3ds, (prefiro não falar o nome ainda por enquanto, porem não consigo extrair os textos do arquivo que esta em .kmsg, os textos estão visíveis porem não consigo extrai-los e nem edita-los pois buga, preciso dumpa-los e inserir de volta, ou formatar no caso em txt e mandar de volta, quem poder ajudar ai eu agradeço.

João13

Citação de: heraldo1980 online Junho 30, 2021, 15:50:37 PM
bem pessoal, estou tentando traduzir um jogo de 3ds, (prefiro não falar o nome ainda por enquanto, porem não consigo extrair os textos do arquivo que esta em .kmsg, os textos estão visíveis porem não consigo extrai-los e nem edita-los pois buga, preciso dumpa-los e inserir de volta, ou formatar no caso em txt e mandar de volta, quem poder ajudar ai eu agradeço.

Sem saber o nome do jogo, fica difícil ajudar. :caidentro:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Anime_World

#2
Citação de: João13 online Julho 02, 2021, 13:50:58 PM
Citação de: heraldo1980 online Junho 30, 2021, 15:50:37 PM
bem pessoal, estou tentando traduzir um jogo de 3ds, (prefiro não falar o nome ainda por enquanto, porem não consigo extrair os textos do arquivo que esta em .kmsg, os textos estão visíveis porem não consigo extrai-los e nem edita-los pois buga, preciso dumpa-los e inserir de volta, ou formatar no caso em txt e mandar de volta, quem poder ajudar ai eu agradeço.

Sem saber o nome do jogo, fica difícil ajudar. :caidentro:

Exatamente isso, sem saber o jogo para extrair os samples e analisar os arquivos. Fica díficil ajudar.
Mas bem provavel que se não for um formato conhecido. Você terá que fazer um dumper/inserter. Pra ajudar nisso tem um ótimo tutorial sobre Atlas/Cartographer feito pelo Gutemberg aqui no fórum. Se for formato conhecido, o Kuriimu ou o Kurimuu2 devem abrir.
nonononono

heraldo1980

heraldo1980

Re:duvida em extrair texto de um arquivo visivel
CITAR
MODIFICAR
APAGAR
Formato não é conhecido, já tenho um pouco de experiência com muitas ferramentas atuais hj no mundo hacker, porém eu não sei nada voltado a coisas de tabela hexadecimais, seria mt vc me responder aqui com um link dele? Pois não encontrei exatamente qual tutorial é, se possível claro, o João já viu o arquivo e ta me ajudando tbm, qualquer ajuda é sempre bem vindo, muito obrigado

mummrabr

Não vejo porque não indicar o jogo e indicar um sample de um texto que você quer localizar, só assim alguém poderá lhe ajudar.