[GBA] Tradução do Pokemon Rocket Edition (Hack ROM)

Iniciado por Panno, Abril 02, 2022, 00:10:25 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Panno

Eae pessoas, então, eu estou tentando agora começar uma tradução de uma Hack ROM de Pokémon que eu achei muito interessante, é o Pokémon Rocket Edition, que tem base o Fire Red. Essa seria minha primeira tradução!!

Então, eu encontrei em um site uma ferramenta para edição de texto de ROM chamada Advance Text (Uma ferramenta de edição de texto para jogos de Pokémon no GBA), porém eu estou muito incomodado com o modo de tradução, e ao meu ver não achei nada prático. Eu tenho que procurar os textos que eu quero traduzir enquanto eu jogo o jogo e depois procurar o texto com a função Search do Software para depois traduzir o texto.

Eu gostaria de saber se há uma forma mais prática de traduzir o jogo, sem ter que eu fique jogando-o enquanto eu o traduzo.

Se alguém tiver algum tutorial ou link, PDF sla, qualquer coisa que possa facilitar a minha vida na tradução eu agradeceria muito, se isso for possível é claro!!!

Breno

Amigo, pelo que sei, não há outra tool para edição de textos em roms de Pokémon no GBA, além de não ser muito prático, é possível que o programa cause bugs no jogo, caso o texto seja maior que o original. Portanto recomendo que faça backups sempre. Boa sorte no projeto!