[3DS] Tradução Etrian Odyssey Untold

Iniciado por camneto, Abril 07, 2022, 23:19:57 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

camneto

Olá pessoal.

Sou novato no meio de romhacking (nunca fiz nada do tipo) mas tenho vontade de tentar traduzir algumas coisas, como o Etrian Odyssey.

Sigo alguns grupos de tradução no facebook e já perguntei a eles se existia algum projeto de tradução pra essa série, assim como outras, e nenhum tem nenhum projeto e estão ocupados com outras traduções pra começar uma nova.

Já tentei mexer nos arquivos e consegui usando o kuriimu e karameru, mas além de não saber pra onde ir, encontrei mais dúvidas do que soluções. Achei os arquivos de texto e os arquivos de gráficos, mas não sei como editar gráficos e nos textos tem algumas terminações que não sei oq significam, acredito que sejam scrits de quebra de texto e coisa assim.

Então venho aqui pedir ajuda, caso alguém saiba o que fazer pra descobrir como editar/o que cada script faz, como fazer pra editar os gráficos, e provavelmente também preciso usar algum hex editor.

Só mais uma coisa, o kuriimu usa plugins que facilitam a tradução de alguns jogos, como o SMT 4 e Etrian Odyssey 5, mas já tentei usar a interface desses plugins pra ver se facilitava a edição e não funcionou como eu queria, acredito que seja necessário um plugin específico para o EO Untold. Caso alguém saiba fazer esse plugin e consiga fazer ou ao menos me ensinar como se faz, eu ficaria muito agradecido.

É isso, fico no aguardo e vou tentar finalizar a primeira tradução da série.