[Tile Molester] Alinhamento de Tiles

Iniciado por viizinho, Abril 15, 2022, 19:57:26 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

viizinho

Boa noite pessoal, venho através deste pedir ajuda pra vocês com relação à Tile Molester

Eu comecei a traduzir jogos a pouco tempo, comecei traduzindo diálogos em jogos (através do WindHex e TableManager), porém ao começar meu projeto de tradução do jogo de Digimon Anode/Cathode Tamer eu encontrei um obstáculo: os menus do jogo!!



Eu nunca havia feito uma tradução de imagem anteriormente, então após tirar dúvidas sobre no Discord do Fórum fui sugerido a baixar o Tile Molester e alterar as imagens dentro do game, e assim tentei por algumas horas, sem achar nada além de um único alfabeto (cujo qual mesmo jogando o game eu não reconhecia onde era utilizado).



Porém ao retornar ao servidor do Discord do Fórum, um membro ativo do grupo me enviou algumas imagens e me ajudando sobre o que eu deveria procurar no Tile Molester



O único problema é que eu não consigo alinhar corretamente os Tiles, portanto está tudo desalinhado e eu não consigo achar as imagens que preciso dentro do aplicativo, tentei usar os comandos sugeridos pela pessoa que me ajudou mas mesmo assim não consigo alinhar e, portanto, não consigo achar os menus que preciso, alguém tem alguma dica pra me dar??

um abraço pro Animeco do Discord, ainda o procurarei para agradecer devidamente

Lobim

#1
Não sabemos o que você tentou exatamente. Na sua imagem falta uma informação muito importante, o Offset: de fato você está buscando no mesmo local da ROM que a imagem do Animeco está mostrando? Caso positivo, é preciso localizar qual o melhor modo de visualização em 2bpp, embora imagino que seja no modo planar. Tendo isso feito, basta utilizar os comandos de SHIFT + Esq ou Dir para diminuir / aumentar a visualização de tiles por linha e os comandos CTRL + Esq ou Dir (ou era ALT, senão me engano... já tem anos que eu não mexo nisso) para mover a visualização dos bytes para esquerda ou direita (pode requerer uma certa paciência). Uma vez tendo encontrado o que procura, exporte para modificar o gráfico em um editor de imagem de sua preferência e depois importe novamente quando tiver com a imagem editada.

De qualquer forma, acredito que exista uma boa quantidade de vídeo-aulas aqui no Fórum ou no Youtube que possam lhe ajudar a saber como usar o programa, uma vez que os tutoriais disponíveis no Po.B.R.E. ainda não estão disponíveis para download.

Em todo caso, espero ter ajudado em alguma coisa. Boa sorte no seu projeto! :estudando1:
Itinerante

Anime_World

Citação de: Lobim online Abril 16, 2022, 19:29:18 PM
Não sabemos o que você tentou exatamente. Na sua imagem falta uma informação muito importante, o Offset: de fato você está buscando no mesmo local da ROM que a imagem do Animeco está mostrando? Caso positivo, é preciso localizar qual o melhor modo de visualização em 2bpp, embora imagino que seja no modo planar. Tendo isso feito, basta utilizar os comandos de SHIFT + Esq ou Dir para diminuir / aumentar a visualização de tiles por linha e os comandos CTRL + Esq ou Dir (ou era ALT, senão me engano... já tem anos que eu não mexo nisso) para mover a visualização dos bytes para esquerda ou direita (pode requerer uma certa paciência). Uma vez tendo encontrado o que procura, exporte para modificar o gráfico em um editor de imagem de sua preferência e depois importe novamente quando tiver com a imagem editada.

De qualquer forma, acredito que exista uma boa quantidade de vídeo-aulas aqui no Fórum ou no Youtube que possam lhe ajudar a saber como usar o programa, uma vez que os tutoriais disponíveis no Po.B.R.E. ainda não estão disponíveis para download.

Em todo caso, espero ter ajudado em alguma coisa. Boa sorte no seu projeto! :estudando1:

Na verdade o jogo que eu localizei os gráficos não era o jogo que ele está traduzindo. Já que no Discord ele não especificou qual Digimon era.
nonononono