[VÁRIOS] Pesquisa por preferencia no caso de Tradução Incompleta

Iniciado por Ulkes, Abril 26, 2022, 04:09:50 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Ulkes

Bom, isto é mais uma pesquisa para entender a preferência de nós do "FURT"

"Supunhetamos" :huh: que alguém traduziu um jogo onde você pode dar nome ao(s) seu(s) personagem(ns), porém, esta tradução infelizmente está incompleta, e aí vem a questão:

Você preferiria uma tradução em que deixasse todos os textos do alfabeto completos para você pôr no seu personagem, mas a tradução ter palavras que não estão acéntuadas, ou prefere uma tradução em que não tivesse todas as letras do alfabeto para pôr no seu personagem mas todos os textos de diálogo, estão "perfeitos" com seus acéntos?
:pensativo: :hein:

huskie

A preferência é sempre uma tradução o mais completa possível ou lance como beta por razões de informação e organização. Assim, quem for usar estará ciente de possíveis limitações que possam vir a existir na dita cuja.

Esse problema é resolvido editando a tabela de caracteres do jogo desejado a ser traduzido pra inserir as letras acentuadas. Terás tudo traduzido e acentuado. Afinal, não basta traduzir, mas também respeitar as regras da língua portuguesa ao máximo.

Essa dúvida é simples e comum no começo de qualquer ROMHacker, ou seja, corriqueira. Neste caso, o tópico ficará trancado após algumas respostas de outros usuários a fim de evitar flood. Poderia ir pra lixeira por não ter pesquisado antes de criar um novo tópico. O referido flood é pelas regras, onde devemos preferencialmente evitar dezenas de tópicos com os mesmos assuntos.

Procure por manuais (tutoriais) a respeito de edição de tabela de caracteres disponíveis tanto aqui quanto no PO.B.R.E. e seja feliz.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

kuroi

Se você se refere ao jogo do Sonic que eu te dei a dica para usar há alguns dias atrás, saiba que a ROM dele já tem todos os caracteres acentuados, viu... Você só vai precisar saber como usá-los no jogo...

Até mais!!
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

Ulkes

Citação de: kuroi online Abril 27, 2022, 21:30:10 PM
Se você se refere ao jogo do Sonic que eu te dei a dica para usar há alguns dias atrás, saiba que a ROM dele já tem todos os caracteres acentuados, viu... Você só vai precisar saber como usá-los no jogo...

Até mais!!

Esta pergunta não tem haver com algum problema que eu tive, era apenas uma pergunta curiosa, aliás, obrigado por me ajudar.