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Mensagens - kuroi

#1
Parabéns pelo lançamento, portuga!
Só tem uma coisa: "Tudo menos Blade", né... Rsrsrs
#2
Parabéns pelo trabalho! A fonte ficou bem bonita!
#3
Citação de: Skorkus online Agosto 31, 2019, 22:31:27 PMNome: Uncharted Waters 2: New Horizons
Data de lançamento inicial: fevereiro de 1993
Desenvolvedor: Koei Tecmo Games
Série: Uncharted Waters
Plataformas: Super Nintendo Entertainment System, Mega Drive, MAIS
Gêneros: Role-playing game, Jogo eletrônico de simulação
Estúdios: Koei Tecmo Games, Koei Tecmo

Boa noite pessoal, estou tendo dificuldades em traduzir um texto em específico.
Eu consegui encontra-lo em 2 editores hexadecimais, mas o mesmo não altera.
Seria uma imagem?

Se alguém possuir alguma ideia, sei que vosso tempo é precioso, mas se possível poderia me dizer o que você acha?

Desde já agradeço.


Talvez seja o ponteiro que você não está alterando. Pela imagem que vocẽ postou aí, dá pra ver claramente que os ponteiros desses textos da tela de abertura estão logo atrás dos textos, a partir da posição  0x5DA0B. Esles têm 2 Bytes e vocẽ chega ao valor deles pegando o Offset da primeira letra de cada string e subtraindo por 0x200.
Exemplo:

O "New Game" começa em: 0x05D1A1
Portanto,

0x05D1A1 - 0x200 = 0x05D81A

Que ao pegarmos os dois últimos Bytes da direita e invertermos (como é a regra do Little Endian), teremos os Bytes: 1A D8, que são exatamente os valores que se encontram na posição 0x5DA0B.

Os outros estão logo na sequência também.

Até mais!!
#4
Aeeeehh!! Parabéns pelo projeto, Dindo! Esse aí deu um certo trabalhinho de fazer a tool... Rsrsrs
#5
Dúvidas e Ajuda / Res: Xenogears
Agosto 01, 2024, 18:03:29 PM
Boa tarde.
Aqui não é permitido subir isos com patcha já aplicados, mas com uma rápida busca na internet eu cheguei a diversos sites que compartilham essa minha tradução, como: isoptbr.com, romsportugues.com e etc...
#6
Em matéria de "extensões", basta você abrir o seu jogo com o Tinke e você verá todos os arquivos e containers em modo gráfico, inclusive com as extensões de cada formato. Caso precise editar algum gráfico (como fonte ou qualquer outro gráfico), aconselho extrair o arquivo no formato png e editar pelo Photoshop, por exemplo...
Já sobre o textos, na maioira das vezes ele vêm em Containers, que também são visíveis pelo Tinke e podem ser abertos por Editores Hexadecimais para estudo de como "Desempacotar" os arquivos internos do Container, ou para estudos de ponteiros, por exemplo. Mas você precisa contar com a sua paciência para encontrar os dados certos para editar.
#7
Também estou iniciando agora na tradução de DS.
Normalmente eu uso a ferramenta "Tinke" para extrair os containers e arquivos da ROM e posteriormente começo a analisar os arquivos individualmente, como textos, gráficos ou áudios...
#8
Aeeeehh!! Parabéns, Sora! O projeto ficou completão!
#9
Projetos / Res: [SNES] Tengai Makyo Zero
Maio 25, 2024, 23:26:21 PM
O Loko!! O Dindo é uma máquina de traduções de SNES! Rsrsrsrs
#10
Lançamentos / Res: [SNES] Alcahest
Maio 19, 2024, 22:13:52 PM
Parabéns aos envolvidos!! Agora
sim temos um Alcahest em português com ótima qualidade!
#11
Projetos / Res: [SNES] Kyuuyaku Megami Tensei I-II
Maio 17, 2024, 18:20:36 PM
Parabéns pelo projeto!
Conseguiu achar a tabela de largura da VWF?
#12
Então... Como eu disse, aposto que a tabela que você está procurando começa bem no Offset 200200. Eu estou acessando pelo celular aqui, mas experimenta trocar o valor de largura de um dos caracteres que têm valor 08 para algo maior ou menor e depois tenta ver no jogo. Detalhe: Os caracteres dessa tabela seguem a mesma sequência da fonte original, que você mostrou aqui...
#13
Não seria aí. Você tem que encontrar um lugar na ROM que guarda os dados das larguras de cada caractere. Provavelmente está próximo da fonte que você achou aí... Vai ser um lugar onde deve ter muitos valores Hexadecimais 08...
#14
É a tabela de larguras do VWF. Teria que debugar pra encontrar a tabela e editar a largura desses caracteres para que fiquem alinhados.
#15
Aeeehh!! Parabéns aos envolvidos!
Agora o meme morreu mesmo! Rsrsrs