Alguém aqui da comunidade alguma vez já se aventurou com Unity3D, Unreal Engine, Construc2, GameMaker, RPGMaker ou algum outro software usado especificamente para o desenvolvimento de jogos?
RPG Maker 2000/2003 era legal brincar, mas só por curiosidade mesmo, lembro que tinha que baixar uns pacotes com o rosto dos personagens, os sons, os bonequinhos, etc e tal...
Citação de: ajkmetiuk online Dezembro 25, 2016, 12:54:29 PM
RPG Maker 2000/2003 era legal brincar, mas só por curiosidade mesmo, lembro que tinha que baixar uns pacotes com o rosto dos personagens, os sons, os bonequinhos, etc e tal...
O RPGMaker é muito bom para brincar de criar o seu próprio RPG, mas dependendo das proporções que o joguin toma as coisas começam a ficar tensas.
PS:
WAU :angel: ganhei uma Dragon Sword (http://www.romhacking.net.br/smf2/emblemas/dragon.gif) logo no meu primeiro POST.
Esse ícone serve para filtrar os VETERANOS(VELHOS) da muleKadinha que aparecem por essas redondezas de vez em quando. :p
Eu já brinquei com rpgmaker... Mas é como disse, não tem como fazer nada sério ali...
Não tinha porque, atualmente, com suporte a Ruby e Lua, tudo é possível naquela tranqueira.
Nunca mexi com esses troços novos que vivem aparecendo e sumindo (Unity), mas não recomendo usar esses motores a menos que você queira se dedicar a uma só causa. Pela minha experiência com coisas antigas, nunca dá pra fazer coisas demais sem conhecer o "caminho das pedras". ;)
Citação de: tvtoon online Dezembro 25, 2016, 19:13:55 PM
Não tinha porque, atualmente, com suporte a Ruby e Lua, tudo é possível naquela tranqueira.
Nunca mexi com esses troços novos que vivem aparecendo e sumindo (Unity), mas não recomendo usar esses motores a menos que você queira se dedicar a uma só causa. Pela minha experiência com coisas antigas, nunca dá pra fazer coisas demais sem conhecer o "caminho das pedras". ;)
A pouco tempo atrás eu resolvi mexer com o Unity3D ,a primeira vista parece fácil de se mexer e no próprio site oficial tem categorias especificas em vídeos de acordo com o que você quer mexer, exemplo: gráficos 2D tem um tutorial de como manuseá-los, Audio tem tutorias específicos para eles.
O problema é quando você aprende o basicão e quer fazer algo mais avançado, é nessa hora que você percebe que você é melhor jogando ou fazendo algum ROOMhacking do que criando um jogo do nada .
Já mexi com a maioria desses engines aí, principalmente com Unity e Construct 2 (tenho até licença do C2), mas hoje em dia, eu prefiro ir pelo nível de API que de engine premade, porque acabamos por cair em alguma limitação do engine conforme a complexidade vai crescendo e, de repente, você está mais masturbando o engine que propriamente fazendo o jogo que você quer.
Já fiz umas besteiras com Phaser e gosto de SDL2, Allegro, SFML e Cocos2D. Se tivesse que fazer algo eu iria de Cocos2D, apesar de ter visto muito pouco mesmo dessa API, ela me parece muito completa e robusta.
Acho que não tem problema eu indicar um livro da Casa do Código (http://"https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-logica-jogo"), comprei esse livro e gostei bastante, ele ensina o básico do funcionamento de um jogo e recria vários clássicos utilizando Java puro, é muito legal para se criar uma base sólida de conhecimento. Não precisa ser um expert em Java, é tudo muito prático.
Fica a dica.