Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Tópicos - huskie

#1
[Agosto de 2022]
Atualização do tópico


Este manual refere-se à reposição de jogos de backup que ainda estão instalados no PS4, mas que devido a uma possível restauração necessária do banco de dados ou necessidade de reinstalar o firmware eles não apareçam mais na lista.

As perguntas mais frequentes são:

P: Perdi meus jogos? Preciso baixar tudo de novo?
R: Não, os jogos não estão perdidos, só perderam o registro de acesso pela conta.

P: Tem como desinstalar/repor estes jogos pelo próprio PS4 se eles ainda estão lá?
R: Sim para ambas sugestões.

P: Minha conta some e/ou perco os meus saves após uma restauração do banco de dados?
R: Não. As contas confirmadas online ou locais permanecem no PS4 e os saves também.

Agora é possível restaurar facilmente os jogos sumidos da lista com o homebrew PS4 Tool Set.

OBS:
Ao contrário do que o programa informa, que o usuário deveria reiniciar o PS4 pros jogos reaparecerem, basta apenas aguardar na tela inicial que eles vão reaparecendo ou ir na opção "Biblioteca" do PS4 e repôr eles de lá, caso os separe em pastas.


[Janeiro de 2022]
Para restaurar o acesso aos jogos de backup instalados no PS4, será necessário:

* Dispositivo USB com espaço suficiente para cada jogo. O processo poderá ser feito um ou mais jogos por vez. Quantos couberem por vez no dispositivo.

* Homebrew Easy PKG Extractor, do hacker Lapy.
* Homebrew PS4 Xplorer, também do Lapy.

OBS: este manual não serve para o Jailbreak 9.00. Somente para o Jaibreak 7.XX para baixo pois até o momento não existe Easy PKG Extractor compatível com o 9.00.

PROCEDIMENTO

1. Após aplicado o Jailbreak, basta abrir o E.P.E. (Easy PKG Extractor) e ele irá encontrar os jogos instalados mesmo os que não aparecem mais na tela inicial do seu PS4. Use o botão Triângulo no controle a fim de deixar a opção "Extract Game + Updates + DLCs" disponível se ela já não estiver acionada por padrão. Use o botão X para começar a extração dos PKGs correspondentes. Dependendo do tamanho do jogo, isso pode demorar um pouco.

2. Assim que terminar, feche o E.P.E. e, daqui temos duas opções: pode-se usar o PS4 Xplorer para navegar no dispositivo USB e reinstalar dele mesmo os jogos (ele possui instalador de PKG incorporado) ou usar a opção "Configurações -> GoldHen -> Package Installer".

3. Após a reinstalação de cada jogo eles estarão novamente disponíveis na tela inicial do PS4.

4. Agora, basta abrir o PS4 Xplorer, navegar na USB e selecionar os .PKGs que foram reinstalados com R1 e apagá-los com Triângulo a fim de liberar espaço do dispositivo USB e poder continuar recuperando os jogos.

Processo simples, mas que muita gente se confunde por não ter um guia. Espero que isso facilite as suas vidas. ;)
#2
Guia de Destrave do PS4


Assim como o excelente tópico do nosso falecido e querido amigo Ceifer, sobre destrave do PSP, trago pra vocês um guia (o mais enxuto possível) sobre destrave no PS4.

O Jailbreak para PS4 saiu há alguns anos, desde a versão 5.05. Atualmente existe destrave para os firmwares 5.05, 6.71-72, 7.XX e, o mais recente, lançado neste mês de dezembro de 2021, para o 9.00 (necessita de pen drive. Arquivos anexados ao tópico).

Neste manual vou focar o processo de destrave nos 7.XX, mas a base de destrave é semelhante para todos exceto o *9.00.

O que PODE ser feito após o Jailbreak:

* Instalar manualmente e rodar jogos do PS4, em fPKG (PKGs copiados, sem a assinatura digital);

* Rodar emulador Retroarch, com dezenas de sistemas, incluindo fliperama e jogos MSDos;

* Rodar jogos de PSX convertidos (farei manual posteriormente);

* Rodar jogos de PS2 convertidos (farei manual posteriormente);

* Rodar Linux de um pen drive (farei manual posteriormente);

* Continuar jogando seus jogos originais, tanto da PSN previamente baixados quanto os em disco;

* Ripar jogos previamente instalados da sua conta PSN ou de discos para uma unidade USB (em ExtFAT-O Windows tem opção para fazer isso-) e depois remontar os arquivos soltos para um novo instalador em fPKG, no PC. Usa-se o Payload Dumper da cache offline do destrave para isso (farei um mini manual mais adiante);

* Rodar diversos homebrews úteis;


O que NÃO pode ser feito após o Jailbreak:
* Esqueça o uso da PSN. Ainda não foi feito um bypass para conectar nela. Para jogar online após o destrave, será necessário usar o X-Link Kai, ou o PS4 Hamachi (somente para jogos que ofereçam multiplayer LAN);

Outros manuais úteis
(PS4) Repondo Jogos Sumidos da Lista

TUTORIAL DE DESTRAVE DO PS4:

0a. Confira a versão do seu firmware em "Configurações - Informações dos sistema". Estando na versão correta do firmware, vamos ao procedimento.

0b. Retire qualquer disco do drive e desconecte tudo das USBs;

1. Vá em Configurações e desligue TODAS as atualizações automáticas, principalmente a de atualização automática de sistema;

2. Conecte o PS4 na internet e CANCELE quaisquer downloads automáticos que ele começar. Mesmo com as atualizações automáticas desligadas, às vezes ele insiste em fazer downloads sozinho;

3. Abra o navegador de internet do PS4 e limpe ele completamente. Limpe a cache, dados de sites, cookies, histórico de navegação etc. O navegador vai servir agora SOMENTE para o destrave;

4. Com tudo limpo nele, acesse algum host do GitHub. Aqui vou citar apenas dois dos melhores, com os melhores scripts e payloads (ferramentas extras).

https://hippie68.github.io/
https://thenightkinghost.com

Usarei o hippie68 como exemplo.

5. Na página inicial, clique no botão correspondente ao seu firmware. No caso, vou usar como exemplo o "7.50-7.55";



6. Na segunda página, note no canto de cima à direita que está sendo feita uma cache offline da mesma. Não mexa em nada. Deixe ele terminar.

7. Quando ele atingir 100% e avisar, clique no botão PS do controle e, da tela inicial do PS4, vá em Configurações e desligue a internet. Volte ao navegador do PS4.

8. De volta à pg offline do host, clique em "GoldHEN 2.0b (FW 7.55)" e deixe ele fazer a primeira tentativa. Não mova o controle nem pressione quaisquer botões ou sequer movimente os analógicos. O script vai tentar corromper um arquivo do sistema e inserir o próprio código no meio, a fim de desbloquear a necessidade de permissão para executar qualquer programa nele e instalar temporariamente opções novas em "Configurações" do PS4;



9. IMPORTANTE: é possível que surja na tela a mensagem de que "não há memória suficiente do sistema". Isso significa que a tentativa falhou. Ignore isso pressionando X no controle e deixe ele tentando de novo. Esse mensagem pode surgir várias vezes entre as tentativas. É normal isso acontecer.

*10. IMPORTANTE: é possível que o sistema reaja das seguintes formas:

  --A. Congelar: se o PS4 parar de responder, apenas desligue-o completamente, retirando o cabo de energia, aguarde uns 30 segundos e religue-o. Geralmente ele apita uma vez ao pressionar o botão do painel e não irá ligar. ISSO É NORMAL. Não se assuste. Aguarde uns 5 segundos e pressione de novo o botão de ligar do painel. Ele vai ligar e iniciar verificando o HDD. Não se assuste com isso também. O destrave trabalha SOMENTE nos arquivos de sistema copiados pra RAM e nada mais. O Checkdisk ao iniciar é procedimento padrão do PlayStation 4;

  --B. Dar Kernel Panic (KP): ele desliga repentinamente ou reinicia sozinho. Normal. Apenas religue ele, deixe o Checkdisk trabalhar pra tentar de novo.

  --C. Surgir mensagem de tela cheia informando que o Jailbreak não foi aplicado e que você deve reiniciar o PS4. Faça isso.

11. Seguindo, durante as tentativas, se o script conseguir inserir o próprio código de programação, surgirá uma mensagem de tela cheia informando "You're all set!". Confirme com X, espere a página offline recarregar e agora será necessário fazer uma garantia;



12. Carregue o Payload Disable Updates. Ele bloqueia os downloads automáticos de atualização de firmware. Toda vez que em o PS4 tentar baixar uma atualização de FW ele vai dar um "erro" no download. Após esse segundo Payload aplicado, feche a página através do botão Options do controle. Sempre que precisar aplicar de novo o destrave, selecione "hippie 68" das janelinhas de histórico do navegador. Pode sair dele agora pelo botão PS do controle.



IMPORTANTE
O destrave funciona apenas nos arquivos carregados para a RAM, logo, se o PS4 for desligado completamente ou reiniciado, ele voltará a ficar travado.  Para manter o destrave ativo e não precisar ficar aplicando a todo momento, apenas mantenha o PS4 em Modo de Repouso.


Instalando jogos e homebrews

1. Tenha um pendrive ou HDD externo formatado em FAT32 ou em ExtFAT (o ideal será ExtFAT, pois ele não possui limite de tamanho de arquivos em até 2GB, como FAT32) com os PKGs que deseja, baixados de algum lugar da internet. Eles devem estar largados na raiz do dispositivo USB;

2. Conecte o dispositivo USB no PlayStation 4 e vá em Configurações - GoldHen - Package Installer. Ele vai ler a sua unidade USB e listar os .PKGs que encontrar na raiz. Instale os que desejar e estarão prontos para serem usados assim que a tag do sistema avisar.



Homebrews úteis

PS4-Xplorer: Navegar nos arquivos do HDD do PS4, pelas USB e pelo drive de discos DVDs/BDs. A versão mais nova possui instalador de .PKG. A vantagem em cima do Package Installer do GoldHEN é que além de instalar da USB, também é possível instalar os .PKGs direto de um disco DVD/BD com os seus backups gravados.

PS4 Player: tocador de vídeo de .mp4 (com áudio em .aac) para PS4. A vantagem dele em cima do tocador padrão de vídeo do PS4 é controle de volume via software (usando L1 e R1) e avanço/retrocesso dos vídeos de forma mais controlada (direcional para avanço/retrocesso de 3s ou segurando L2 e usando o direcional para avançar/retroceder 5s).

Easy PKG Extractor: Possibilita copiar diretamente quaisquer .PKGs instalados no PS4, originais ou fPKGs, com ou sem os seus updates para fins de backup. No caso de mandar ripar um jogo com os updates, ele vai ripar em .PKgs separados, tudo bonitinho.
OBS: Tenha uma unidade USB com espaço suficiente e formatada em ExtFAT para isso, conectada no PlayStation4.


Payloads úteis
Alguns hosts possuem Payloads muito úteis, como o ativador de contas (Web Activator), de forma offline. Isso permite que o usuário possa fazer backup dos seus saves, dessa determinada conta offline em um pen drive.
OBS: Não use esse Payload na sua conta PSN que, provavelmente já foi ativada na rede oficial e que já permite fazer backups de saves em pen drive. Use-o para ativar quaisquer novas contas novas locais, contas offline, para outros usuários, para poder fazerem backup dos seus saves correspondentes.

Perguntas e Respostas

P: posso instalar um firmware anterior ao meu atual do Play4 (fazer downgrade) pra fazer o destrave?
R: NÃO! A única forma atual de fazer isso é removendo da placa do PlayStation 4 o chip que armazena a informação da versão de firmware atual presente no sistema e soldando umas pontes na mobo.

P: só obtenho como resultado das tentativas KP e/ou congelamento de sistema. O destrave não está funcionando. O que faço?
R: mude de host. O script atual (estão sempre sendo atualizados, um vez ou duas por mês).
PODE SER NECESSÁRIO NESTE CASO:
A. Refazer o banco de dados via Recovery Menu do PS4.
A. Reinstalar o firmware do PS4. Procure por repositórios online para baixar e instalar via USB e offline o seu firmware correspondente.
MOTIVO: Quando a aplicação do destrave começa a ficar difícil, com muitas ocorrências de K.P., congelamentos ou reinicializações espontâneas do PS4, significa que algo do navegador de internet dele ficou corrompido, afinal, é o exploit dele que é mexido e nada mais do sistema em si (somente as cópias do sistema carregadas na RAM também). Isso torna necessário refazer o banco de dados e/ou reinstalar o seu firmware.

P: meu firmware é 9.00 e recebo uma msg de erro de que não existe algo na USB. O que faço?
R: o recente destrave do FW 9.00 exige um arquivo (anexado) presente na raiz de uma unidade USB conectada.

P: existe a chance de brik no meu PS4? Ele congelando/reiniciando etc com as falhas de aplicação do Jailbreak? Ele faz até checkdisk nessas horas. Pode corromper algo importante?
R: como informado no Passo 10-A, o destrave é aplicado somente em cópias dos arquivos do sistema carregados na RAM. Ele não mexe em nada do sistema originalmente no HDD. O destrave é semelhante ao do PSP, que também age somente na RAM.

P: Desliguei o meu PS4. Ao religar, ele voltou a ficar travado. Preciso aplicar o destrave toda vez em que religar ele?
R: Como já mencionado, o destrave age somente nos arquivos carregados para na RAM. Desligar o PS4 por completo ou reiniciar fará com que o destrave seja desativado. Use o Modo de Repouso para manter o destrave.

P: Meu PS4 foi desligado por completo e o destrave se foi. Vou ter de aplicar novamente. Certo. E os PKGs que instalei? Continuam instalados?
R: Fica tudo instalado no HDD do Play. Apenas irão aparecer cadeados nos jogos/homebrews instalados enquanto o destrave não for aplicado novamente. O motivo desses cadeados é que a conta não possui permissão digital assinada para rodar nada que não esteja registrado oficialmente na conta. Apenas isso.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
OBS¹: Este manual será complementado com maiores detalhes posteriormente.
*OBS²: Tópico editado com arquivos necessários para o Jailbreak 9.00 anexados. É necessário o uso de um pen drive para este processo.
#3
Assuntos Diversos / Sugestões de Hacks
Abril 10, 2021, 18:41:30 PM
Inicio este tópico para centralizar sugestões de hacks a serem feitos em jogos que venham a oferecer modificações que melhorem o desempenho, gráficos, melhoramentos em geral de jogos, afinal, o fórum também abre vazão para tal.

Vou deixar um exemplo de modificação:

Existem alguns jogos de PSX cujas músicas são em DA (Direct Audio).

Modificar jogos de PSX CD+G que tenham faixas de música em DA (CDDA). A primeira faixa é sempre a de dados (XA Mode2/2352) e da segunda faixa em diante são as músicas, reproduzíveis em qualquer CD Player comum.

Neste caso, por exemplo, seria interessante realizar uma modificação de jogos como Alien Trilogy, Twisted Metal 1, 2, 3, 4, DOOM, Final DOOM, Tomb Raider etc para inserir as músicas em formato de dados de PlayStation e dentro da faixa de dados.

Objetivo: jogos de PSX modificados desta forma podem ser convertidos para serem jogados no PSP, PS Vita, PS3 e PS4 sem restrições e travamentos de execução pela dificuldade de os programadores dos conversores nunca inserirem suporte às faixas de músicas em CDDA de CD+Gs de PSX. Para o PSP existe um plugin que realiza a função, mas para as demais plataformas não.

E por aí vai.
#4
Lançamentos / Atomiswave no Dreamcast
Dezembro 02, 2020, 01:52:20 AM
JOGOS DE FLIPERAMA ATOMISWAVE NO DREAMCAST

OBS: este tópico ainda será editado e complementado. Devido ao meu acesso ralo à internet, isso poderá demorar um pouco.


A Atomiswave é uma placa de fliperama personalizada pertencente à Sammy Corporation. Ela é baseada na placa de fliperama NAOMI da Sega (sendo, uma versão um pouco menos poderosa do que a NAOMI, porém, compartilha muitas similaridades com o Sega Dreamcast e é comum ver o logo"Sega" em sua tela de inicialização). A Atomiswave usa cartuchos intercambiáveis e um gabinete com painel de controle, onde diferentes configurações de comandos podem ser rapidamente mudados, incluindo a adição de joysticks duplos, duas pistolas de tiro e volante com pedais e troca de marchas.

Com a placa Neo Geo MVS tornando-se obsoleta e sendo retirada do mercado, a SNK Playmore escolheu a Atomiswave como o seu próximo sistema de hardware para seguir desenvolvendo jogos. em contrato com a Sammy, a SNK Playmore concordou em desenvolver cinco jogos para a placa Atomiswave.

Metal Slug foi o quinto jogo da SNK Playmore para a Atomiswave, mesmo após SNK ter mudado para a placa de fliperama Taito Type X2.

Conexão AW-net
No Nipon, a Atomiswave podia ser conectada via modem especial à AW-Net online system, da Sammy. A rede era primariamente usada para os jogadores poderem jogar online com outros e criarem rankings online. A AW-Net foi descontinuada no dia 30 de Novembro de 2006, dando seguimento à união da Sammy com a Sega; a rede seguinte foi chamada de ALL.Net.


COMPATIBILIDADE COM O DREAMCAST
Este ano (2020), o programador MegaVolt85 começou um excelente projeto que é o de portar todos os jogos da placa de fliperama Atomiswave para o Dreamcast.

Não se trata de emulação. Os jogos rodam no Dreamcast de forma nativa segundo o próprio programador com leves adaptações na programação a fim de evitar bugs. Os já portados e lançados ainda podem apresentar algum bug, mas ele já anunciou que vai cuidar disso somente após ter portado todos. Uma coisa  de cada vez.

Logo nas duas primeiras semanas, quatro jogos já foram portados e o ritmo acelerado garantiu mais alguns e já estão disponíveis para download e uso no Dreamcast através do GDEmu, adaptador da entrada serial de cartão SD, adaptação para o uso de HDD (.GDI) ou gravar em CD (.CDI) e poder jogar.

Após cada port inicial, será lançado apenas o formato .GDI (GigaDisc) de cada jogo e, aos poucos, ele pretende fazer a versão .CDI (CD) de cada, a fim de que todos tenham acesso aos jogos de fliperama.

OBS: este tópico ainda será editado e complementado. Devido ao meu acesso ralo à internet, isso poderá demorar um pouco.
#5
Geral / Oportunidades nas Empresas de Jogos
Agosto 20, 2018, 20:49:41 PM
Há alguns anos havia no FUT um tópico muito interessante onde um dos membros do Grupo Monkeys havia citado uma interessante vaga para tradutor de jogos aberta pela Sony. Ele mesmo trabalha para a Sony Portugal.

Era necessário que fosse brasileiro e que tivesse um ótimo, senão impecável português. Lembro que davam preferência para pessoas que já tivessem bacharelado em português, mas examinariam candidatos diversos.

Lembrando disso, pensei em fazer um tópico no mesmo estilo e dessa vez fixo, pois eu estava vendo no site da Blizzard que eles estão com mais de 100 vagas abertas.

A empresa Blizzard no momento possui 136 vagas abertas para diversos setores (Agosto 2018): https://careers.blizzard.com/pt-br/openings

Este tópico é destinado SOMENTE à divulgação de vagas de empresas de jogos e de sites que ofereçam remuneração a tradutores independente se for para jogos ou para notícias. Qualquer um pode citar vagas aqui desde que com as devidas informações.

Quem sabe assim, alguns macacos sedentos pelo Minky consigam fazer o passaporte para ir visitá-lo e saciarem os seus desejos.
#6
Este tópico foi aberto como na versão anterior do fórum a fim de reunir em um único lugar todos e quaisquer pedidos e sugestões de novas traduções que possam vir a serem feitas.

Isto não significa que os pedidos sejam atendidos um por um. É apenas um tópico de sugestões a fim de evitar que hajam N tópicos criados para pedir traduções, o que causará flood no fórum. Usem portanto, este tópico, específico para isto.
:ahem:

Para mantermos o tópico organizado, peço que postem neste formato:


Sistema
Jogo
Estilo
Descrição (uma descrição breve serve)
Links para imagens e/ou vídeos de demonstração. (opcionais)

Ex:

=========================================================================================
Sistema: SNES
Jogo: Final Fight
Estilo: Pancadaria (Beat'em Up)
Descrição (rápida): Jogo de pancadaria desenvolvido pela Capcom.
Imagens: (Links) [opcional]
Vídeo de demonstração: (Link) [opcional]
=========================================================================================

OBS: se os usuários possuírem alguma listinha, listem de forma resumida da seguinte forma:

Nome do jogo | Sistema | Estilo
Nome do jogo | Sistema | Estilo



Ex:
Shinning Force | Mega Drive | RPG Tático
The Adventure of Link | NES | RPG
#7
Contato Com a Administração / Sugestões
Abril 26, 2017, 20:08:02 PM
Este tópico fica destinado a ser um espaço dos usuários para darem sugestões de melhoramentos que possam ser feitos no forum.

As sugestões são livres e os choros também.  :bomba:
#8
Contato Com a Administração / (Fixo) REGRAS
Abril 26, 2017, 19:58:58 PM
========
PREFÁCIO
========


Seja bem-vindo ao ROMHacking Brasil, evolução do Fórum Unificado de Traduções (FUT). Este é um fórum de comunicação da cena nacional de ROMHacking onde reúnem-se grupos de traduções freelancers, praticantes deste hobby a fim de trocarem informações de conhecimento em programação em variadas linguagens, conhecimentos em edições gráficas, de vídeo e de som, iniciarem projetos de traduções e lançarem as mesmas, tirarem dúvidas, pedir auxílio etc variadas plataformas.

É um Fórum idealizado e mantido por pessoas de larga experiência e credibilidade no meio ROMHacking; portanto, para participar é necessário LER E RESPEITAR TODAS AS REGRAS (pois aqui elas são seguidas) e concordar com as mesmas abaixo descritas e suas consequências em caso de infração, sendo de sua inteira responsabilidade o conhecimento das mesmas e caso não concorde com alguma, aconselhamos que não participe deste fórum.

Lembre-se de que usar este forum não é um direito, mas sim um privilégio trazido a você por pessoas preocupadas com o desenvolvimento e crescimento deste hobby.

=======
SUMÁRIO
=======


   ZERO. PROIBIÇÕES
   I. Do corpo administrativo e regras;
   II. Das punições;
   III. Tópicos e busca;
   IV. Imagens, assinaturas, avatares e anexos;
   V. Grupos Participantes do Fórum Unificado de Tradução;
   VI. Alterações nas Regras;

   ANEXO I: Lista de abreviações;
   ANEXO II: Como escrever dúvidas de forma inteligente;
   ANEXO III: Regras para postagem de projetos;
   ANEXO IV: Regras sobre postagem de ROMs e ISOs.


================
ZERO. PROIBIÇÕES
================


Cobranças* (perguntar sobre andamento, prazos etc)
Flamewars (brigas e discussões inúteis)
Flood (postagens fora de contexto ou várias postagens seguidas)
Ofensas, brigas etc.

*Tendo em vista que o ROMHacking não passa de um mero HOBBY, ninguém é obrigado a abrir um tópico de projeto só por estar tirando dúvidas sobre como resolver um problema em sua tradução, muito menos obrigado a lançar. Lançar uma tradução é mera consequência opcional desta prática. É por este motivo que os ROMHackers não aceitam quaisquer tipos de cobranças, por mais leves que sejam, como perguntar por prazos, reclamações de que "está demorando" (zombaria) etc. Tenha em mente que usar as traduções NÃO são um direito e sim um PRIVILÉGIO dado às pessoas. Nos mantemos no limite da lei ao lançar traduções SOMENTE em forma de patches (modificadores EXTERNOS) neste forum, sendo, portanto, criações com 100% de direitos nossos em cima dos mesmos. A maioria dos ROMHackers repudia a venda dos seus patches ou de jogos adulterados com os nossos patches. Eles são GRATUÍTOS para usar e NÃO para monetizar em cima. Respeite para ser respeitado.

==========================
I. Do corpo administrativo
==========================


O corpo administrativo é composto pelos administradores e moderadores. Não há uma distinção mais complexa entre eles, uma vez que todos possuem o mesmo objetivo: Zelar pelo bom funcionamento deste instrumento de comunicação e, para cumprir esta missão farão com que as regras sejam seguidas, aplicando as devidas punições previstas nas regras em caso de desrespeito das mesmas.

Para o corpo administrativo, nenhuma regra é 100% aplicada por motivos de gestão e adaptação do que existir a necessidade, mas são responsáveis por aplicá-las aos usuários, o que NÃO SIGNIFICA que podem fazer o que quiserem, pois deve haver um mínimo de bom senso no cumprimento de suas obrigações.

Qualquer queixa contra algum moderador, feita por um usuário, deve ser encaminhada via MP (Mensagem Privada) a um dos administradores. Levante sua insatisfação em relação ao moderador e tenha certeza de que a equipe irá analisar e tomar providências quanto ao ato errado feito pelo moderador. (Sugerir possibilidade de tópico especial, onde só a parte reclamante e a parte administrativa podem escrever, mas visível a público).

Moderadores nem administradores não têm obrigação como atribuição ao cargo, de participarem das discussões do fórum ou mesmo de agradarem a todos com as suas atitudes. Essas ações são sempre discutidas em equipe, visando a melhor solução possível.

================
II. Das punições
================


São várias as formas de punição caso haja descumprimento das regras neste documento descritas, mas em sua grande maioria se resumirão a "pontos de infração".
Ao descumprir regras o usuário receberá uma quantidade de "pontos de infrações" condizentes com o grau da infração.

Caso o usuário aculmule 5 pontos de infração ele será banido por 1 mês do fórum. Em caso de reincidência o banimento poderá ser definitivo.

Basicamente, existem quatro tipos de infrações:

--> Leve: 1 ponto, permanece por 1 semana
--> Moderada: 3 pontos, permanece por 2 meses
--> Grave: 4 pontos, permanece por 1 ano
--> Indefinido: pontuação decidida pelo corpo administrativo, tempo de permanência indefinido

Em determinadas situações a administração se reserva o direito de apenas advertir verbalmente o usuário, não sendo necessário o uso do sistema de infrações, assim como o direito de recorrer a um castigo mais grave sem necessariamente utilizar esse sistema; porém, essas ressalvas só deverão ocorrer em casos especiais.

O sistema de punições descrito aqui não é cabível aos componentes do corpo administrativo, salvo raras exceções e caso seja necessário, o problema será resolvido de acordo com o bom-senso da administração.

====================
III. Tópicos e busca
====================


ANTES DE INICIAR UM NOVO TÓPICO, o usuário DEVE estar atento às seguintes regras:

--> Em primeiro lugar, faça uma busca para checar se o que você pretende já não foi discutido ou respondido. É possível fazer uma busca rápida clicando no botão PROCURAR.

--> O título deverá descrever de forma resumida, porém clara o que você deseja. NUNCA dê títulos genéricos e/ou apelativos ao seu tópico, tais como:

    "Ajuda"
    "Por favor, me ajudem"
    "PROBLEMAS!!! AJUDA AÍ!!!"

Bons títulos seriam estes:

    "Problema ao organizar os tiles com o Tile Molester."
    "Crio uma tabela, mas os caracteres não aparecem corretamente"


Postar em tópicos já existentes:
================================


Ao postar em tópicos já existentes, você DEVE:

--> Manter-se dentro do assunto. Evite postar dúvidas em relação a uma dentro do tópico de OUTRA coisa. Procure e, se não existir, crie um novo tópico contendo a sua dúvida;

--> Postar algo relevante, de forma a enriquecer o tópico. Não poste somente por postar, fora do contexto do assunto nem coisas do tipo. Poste para, se quiser, elogiar o trabalho do hobby alheio, mostrar problemas encontrados em alguma tradução etc.

--> ACIMA DE TUDO, LEIA DETERMINADO TÓPICO ANTES de postar perguntando algo que possa já ter sido perguntado e respondido no próprio.

Postagens em tópicos considerados "mortos" (há mais de três meses sem novas mensagens) só serão aceitas em uma das seguintes situações:

--> O tópico se refere a alguma dúvida não resolvida e a postagem trará novos horizontes à discussão.
--> O tópico se refere a algum jogo e o usuário possui uma dúvida nova sobre o mesmo.
--> O tópico se refere ao lançamento de uma tradução e o usuário está postando para dar sugestões de melhorias, postagem de bugs, ou para agradecer a tradução.

--> Lembrando que todas as postagens estão sujeitas à aprovação da moderação, e caso a mesma seja considerada como abuso/flood, a mensagem será mandada para a lixeira, podendo o usuário ser advertido em caso de reincidência.

--> Notificações de erros relativos a traduções podem ser feitas através do fórum, mas devem ser feitas preferencialmente no e-mail de contato do tradutor, via MP (Mensagem Privada) que se encontra no próprio tópico, em seu perfil, ou no "Leia-me" que acompanha a tradução.

--> Vale lembrar que as imagens referentes à tradução são meramente ilustrativas, e não necessariamente refletem o andamento atual da tradução, portanto, comentários a respeito de tais devem ser feitos com parcimônia. Postagens contendo comentários à respeito das imagens que sejam considerados como abusivos serão passíveis de punição para o usuário que a criou. Se o seu tópico for referente à uma plataforma específica ou documento, especifique a abreviação relacionada dentro de parênteses, como por exemplo:

    "[SMD] SMD2BIN apresenta erro com a ROM Streets of Rage 2"
    "[NES] Não consigo usar breakpoints com o FCEUD Ultra"

Para uma lista completa de abreviações, veja o ANEXO I.

--> A mensagem deve ser o mais detalhada possível. Descreva o que foi feito, o que não fez, o que já conseguiu, o que já procurou e o que tem em mente são informações úteis que ajudam na hora de responder à sua mensagem.

--> NÃO SÃO PERMITIDOS LINKS DIRETOS para ROMs (alteradas ou não) e/ou programas comerciais.

Algumas observações ESPECÍFICAS também devem ser seguidas na hora de responder a um tópico:

--> SÓ RESPONDA se tiver algo relevante a dizer. Apesar de tentador, não poste mensagens do tipo "hihi", "olha!" ou variantes sem relevância ao assunto.

--> EVITE postagens duplas. Sempre que responder e a última resposta (anterior) já for uma sua, EDITE-A ao invés de criar uma nova. Criar mais de uma mensagem seguida é contra as regras por encaixar-se em FLOOD. Para evitar isso, use o botão "Editar", localizado no canto inferior direito da caixa de mensagem.

--> USE O PORTUGUÊS CORRETAMENTE. Não é preciso muita formalidade, afinal, estamos em um fórum. O uso de abreviações é bem-vindo, mas evite usar linguagens de difícil compreensão aos usuários e leitores. Ao usar o Português correto, você atrairá a atenção dos usuários facilitando assim as chances de obter respostas.

--> Quando citar a mensagem de outro usuário, e a mesma possuir imagens, edite sua "citação" e retire as URLs das mesmas. A repetição de imagens no tópico não passa de mera poluição visual.

--> NUNCA poste nos tópicos referentes aos projetos em andamento para perguntar se há PREVISÃO DE LANÇAMENTO, NOVIDADES ou algo do tipo. Nós consideramos isso como uma COBRANÇA e COBRANÇAS de qualquer tipo NÃO SÃO permitidas neste fórum justamente por isso tratar-se de um HOBBY e não um emprego remunerado. Somos amigos e não chefes uns dos outros.

Criando tópicos de PROJETO EM ANDAMENTO ou CONCLUÍDO (Lançamento); Cuidados especiais são necessários:
======================================================================================================

--> TODOS os tópicos que tratem de NOVOS PROJETOS, deverão ser PADRONIZADOS, tendo em vista o objetivo de não tornarem-se alvos de problemas futuros, como já ocorridos no fórum.
   
    - Título do tópico: deverá ser precedido pela abreviatura ( veja o ANEXO I para uma lista completa ) da plataforma associada ao nome do jogo, conforme as regras.

    Exemplo 1a: [SNES]<Nome do Jogo>
    Exemplo 1b: [SNES] Knights of The Round

--> Ao criar um tópico deste tipo, o usuário COMPROMETE-SE a fornecer informações gerais sobre o projeto com os seguintes dados MÍNIMOS:

    – Nome: Nome do jogo, ex: Bahamut Lagoon
    – Plataforma: Console, por extenso, ex: Super Nintendo
    – Gênero: RPG, Aventura, Ação etc
    – Grupo: Grupo ao qual o responsável pela tradução pertence. No caso de ser freelancer, este campo está dispensado.
    – Responsável: Principal responsável pelo projeto
    – Descrição: Breve descrição ou comentário sobre o jogo
    – Equipe: Espaço destinado a dar os créditos às pessoas que estão ajudando direta ou indiretamente o responsável.
    – Andamento: Espaço destinado a colocar as velhas porcentagens do andamento do projeto.
    – Ferramentas: Espaço destinado a mostras as ferramentas e lançá-las, opcional.
    – Imagens: Espaço destinado às imagens do projeto, é obrigatória a postagem de, pelo menos, 5 imagens.
    – Releases: Espaço destinado ao lançamento de patchs, mesmo betas, caso existentes.

--> Sob PENA DE TER O SEU TÓPICO ENVIADO PARA A LIXEIRA, o autor do tópico é RESPONSÁVEL em atualizar o mesmo pelo menos duas vezes em 365 dias. A administração pode reservar-se ao direito de decidir esse período limite para atualizações em casos específicos.

--> Sob PENA DE SEREM COMPUTADAS INFRAÇÕES, o autor de qualquer tópico de projeto tem o DEVER de preencher campos de contato em seu perfil do RH.BR. e facilitar a vida de quem o procura, evitando floods desnecessários nos seus tópicos como: "Deixa seu MSN aí pra entrar em contato".

--> Postar traduções / hacks baseados no trabalho de outros usuários (ex.: ports de traduções) é permitido, desde que dado o devido crédito aos autores originais, e de preferência com a autorização dos mesmos. E caso estes se manifestem expressando o desejo de retirá-las, estas serão removidas do site.

--> Traduções que envolvam ou peçam por financiamento coletivo estão estritamente PROIBIDAS. O fórum não é feito para este propósito e por lei, esses tipos de arrecadamento ultrapassam a barreira do aceitável, (inclusive Patreon e similares,) então não exibam em seus posts de lançamento.

=============================================================
IV. Imagens, assinaturas, avatares e anexos quanto às imagens
=============================================================


--> Quando o uso de imagens for necessário, veja se as mesmas não são grandes demais e pesadas. Tópicos com imagens pesadas demoram a carregar nos PCs de alguns usuários, e imagens muito largas geram deformações no fórum. Sendo assim, apelamos para o bom senso de cada usuário.

--> A LARGURA MÁXIMA PERMITIDA para imagens postadas em um tópico é de 480 pixels. Caso as imagens que você queira postar sejam maiores e pesadas, coloque apenas o link para elas. Assim, o tópico carregará rapidamente e as pessoas poderão ver as fotos uma por uma, clicando nos seus respectivos links.

--> Os usuários podem redimensionar facilmente suas imagens utilizando-se da função "[img height=X width=Y]" (sendo X e Y valores inteiros em pixels, como 480x360, por exemplo). Usem esta função para facilitar a visualização em plataformas móveis e evitar toda a burocracia das imagens com altas resoluções

--> O fórum não hospeda mais imagens dos usuários, o motivo para isso é que existem alguns serviços de hospedagem de imagens gratuitos (como o imageshack e o photobucket) que fornecem a opção de miniatura. Caso você use um destes serviços e a miniatura para a imagem esteja nos padrões supracitados, é permitido postá-las no lugar dos links.

ASSINATURAS
===========

--> É possível o uso de assinaturas personalizadas em suas mensagens. É permitido também o uso de imagens externas.
--> A administração do fórum se reserva o direito de eliminar/alterar qualquer assinatura que julgar FORA DAS REGRAS e colocar qualquer conteúdo em seu lugar até que o usuário a altere, corrigindo o problema.

--> A assinatura só poderá conter uma única imagem! Sua dimensão máxima deve ser 480×200 pixels e o tamanho de no máximo 40KBs.

AVATARES
========

--> O avatar é a imagem que fica abaixo do seu nome de usuário, é uma imagem que representa você. Pode ser desde um desenho até a uma foto sua.
--> É permitido usar imagens externas (URL) como avatar.
--> Devem ter no máximo 120×120 pixels e 30KBs de tamanho.
--> Caso algum avatar atrapalhe a visualização das mensagens, a moderação ou administração poderá removê-lo do perfil do usuário sem prévio aviso, colocando em seu lugar o avatar padrão do fórum ou uma imagem de aviso.

ARQUIVOS ANEXADOS
===================

--> O FUT (RHBR) permite o anexo de alguns tipos de arquivos ao seu sistema (a ser implementado). O motivo principal deste comportamento é o desejo de proteção do conteúdo fornecido. Conhecemos muitos casos de traduções perdidas por terem seus arquivos hospedados em um servidor que deixou de funcionar. O tamanho máximo para arquivos anexados é de até 4 Mb.

--> O participante compromete-se a lançar todo e qualquer material referente ao ROMHacking (alteração e/ou tradução) de jogos/programas APENAS formato de PATCH, através do sistema de anexos do fórum (sistema a ser implementado) JUNTAMENTE com documentação relativa (quando esta for redigida em arquivo "Leia-me.txt"), na seção correta (Geral – Lançamentos).

--> Usuários não registrados, usuários banidos e usuários aguardando confirmação por e-mail não terão acesso aos arquivos que estejam anexados em tópicos do FUT (RHBR).
--> Imagens não são aceitas como anexos por motivos já supracitados.
--> Para os usuários terem acesso aos arquivos é necessário ter cadastro há mais de uma semana e ter ao menos 3 mensagens válidas em nossos bancos de dados.
--> Os tipos de anexos suportados pelo fórum são: 7z, pdf, txt e zip.
#9
Projetos / [PC] Resident Evil 5
Março 11, 2017, 14:46:29 PM
História:

Após o final de Resident Evil 4, quando Ada foge levando consigo uma amostra de Las Plagas, o parasita que controla o hospedeiro a mando de Wesker, este consegue uma combinação entre Las Plagas e o Vírus-G originando assim Uroboros (pelo menos é o que dá a entender): um vírus que seleciona seus hospedeiros através do DNA. Os que forem bem aceitos pelo vírus desenvolvem habilidades acima do normal, mas a maioria, os que não são aceitos, transformam-se em uma espécie de zumbis inteligentes, assim como Los Ganados, de RE4, outros, viram monstros.


Chris Redfield, agora com 35 anos e trabalhando para a BSAA, uma unidade antiterrorismo biológico, chega à Africa para investigações e sua nova parceira e guia será Sheva Alomar.


==============================================================================================


INFORMAÇÕES:

Tradução contextual, adaptação, revisão e correções: huskie

Ferramentas: Caws

"Cobaia" da versão beta: N.D.

Instalador: N.D.

Andamento geral da tradução: 87%

=======================

Detalhes:

==========

Total de textos traduzidos: 92%

Textos de animações: 100%
Inseridos: 96%

Textos de entrecenas: 100%
Inseridos: 100%

Falas durante jogo: 100%
Inseridos: 88%

Acentos: 99%
Inseridos: 99%

Menus e textos de sistema: 100%
Inseridos: 97%

FILES: Deixarei por último


==============================================================================================
Problemas ainda não resolvidos:

========================

* Falta conseguir usar o acento ~ (pode ser que não tenha na tabela do jogo. Também não a procurei. Encontrei os demais acentos através de tentativa e erro mesmo.)

RESOLVIDO* Os textos de sistema e menus estão dando erro.

* Exemplo: Traduzo "Game Start" e mais alguns. Ao reinserir, ao invés de aparecer "Iniciar Jogo", aparece outro texto, aleatório do resto do arquivo. Já estou trabalhando em cima disso. RESOLVIDO.


* Não achei ainda alguns poucos textos, como no Menu-A.

=============================================================================================


Imagens:

======

http://imgur.com/a/H3Av6

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=


VÍDEO DE DEMONSTRAÇÃO

http://www.youtube.com/watch?v=HXyvY3l4RY0

Este vídeo mostra uma cena do jogo com os textos traduzidos, para vocês terem uma palhinha e também uma diversão que fiz na roupa de um dos personagens.


Citem aí as modificações que fiz. Vejamos se ficaram todas visiveis!

:-*
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
#10
Projetos / [Pc] Deadlight (Monkeys Traduções)
Março 11, 2017, 14:45:05 PM
História:


Em um mundo dominado por zumbis, seu objetivo é sobreviver para, principalmente encontrar sua mulher e sua filha. A esperança de ainda poder encontrá-las vivas é o que te leva a continuar não importando as dificuldades.


==============================================================================================


INFORMAÇÕES:


Tradução contextual, adaptação, revisão e correções: huskie

"Cobaias" da versão beta: N/D

Instalador: Sem macaco ainda pra criar

Andamento geral da tradução: 100%

=======================

Detalhes:

==========

Total de textos traduzidos: 100%

Textos de entrecenas: 100%
Inseridos: 100%

Falas durante jogo: 100%
Inseridos: 100%

Acentos: 100%
Inseridos: 100%

Menus e textos de sistema: 100%
Inseridos: 100%


==============================================================================================
Problemas ainda não resolvidos:

========================

* Não passei por dificuldades ainda.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Imagens:

Em breve (preparando pra reupar)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Trailers

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rnWx8o9DJ1w


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QUlKEH8Kc3c

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Novidades: O jogo está 100% traduzido e está somente por terminar a revisão. Quando terminar passarei os arquivos corrigidos para um macaco que seprontifique criar o instalador.
#11
Geral / Jogos gratuítos, promoções e contatos
Março 10, 2017, 18:40:23 PM
Este tópico irá tratar sobre a divulgação de quando houverem promoções e distribuições de jogos gratuítos em todas as redes de vendas de jogos como Steam, Origin, uPlay, GOG, Live, PSN etc e também em redes ligadas a estas que vendem chaves ativáveis nas redes principais, como Humble Bundle e tantas outras.

ATENÇÃO: este é o único tópico onde serão permitidas postagens seguidas dos mesmos usuáios em períodos menores do que 24h neste forum.

Sempre que ficarem sabendo de promoções e/ou de jogos sendo distribuídos gratuitamente divulguem aqui.

Sugiro também que coloquem os seus contatos das redes para que o pessoal possa se comunicar e marcar partidas.

"Nem sempre é preciso ser ryco pra ter jogos originais" :torico:
-Solid One
#12
Cena Internacional / [Saturn & PSX] Policenauts (J-U)
Novembro 08, 2016, 09:06:17 AM

O aclamado jogo Policenauts, que havia sido originalmente lançado somente na linguagem japonesa, para PC-98, 3DO, Playstation e para Sega Saturn finalmente abre os olhos e ganha uma versão ocidental pelas mãos de ROMHackers internacionais para o inglês.

Os patchs encontram-se disponíveis no site dos autores da tradução. Basta seguir corretamente as instruções de aplicação e se divertir!
:torico:

http://policenauts.net/english/patches.html

Exemplos:


Vídeo de amostra:
https://www.youtube.com/watch?v=njMK04xlSf4