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Romhacking e Tradução de Jogos => Dúvidas e Ajuda => Tópico iniciado por: Astral play online Novembro 02, 2023, 14:48:13 PM

Título: [3DS] Uso do HackingToolkit9DS e Kuriimu2
Enviado por: Astral play online Novembro 02, 2023, 14:48:13 PM
Olá pessoas!

Então, atualmente estou traduzindo o Rune Factory 3 de NDS, o que foi simples, já que tinha programas disponibilizados focado para mexer com esse jogo e o tinke, então muito dos sofrimentos de traduzir um jogo eu acabei pulando.

Mas agora eu estou vendo se consigo traduzir o jogo Digimon World Re:Digitize Decode, não vou traduzi-lo agora, porque estou traduzindo o Rune Factory 3, mas eu sou daquelas pessoas que, quando quer fazer algo no futuro, já quer testar no atual para ver se é possível.

Pesquisei um pouco e achei várias recomendações, e o que mais vi foi o HackingToolkit9DS (https://github.com/Asia81/HackingToolkit9DS/releases/tag/12) e os Kuriimus, então baixei os 3. Então vamos para os problemas que achei:

1 - Extrai os arquivos com o HackingToolkit9DS(Mais tarde descobri o Karameru) dos ".xci"(esse em inglês), ".3ds" e ".cia", mas além do resultado de cada extensão ser diferente:

[spoiler]3DS
(https://i.imgur.com/ELrl3yal.png)
CIA
(https://i.imgur.com/qk4SAmfl.png)
XCI (Usando o Karameru deu o mesmo com o ".3ds")
(https://i.imgur.com/8dl2bLbl.png)
[/spoiler]
Qual a diferença? 2 deram erro e um funcionou? Ou simplesmente é diferente por serem arquivos diferentes?

2 - Não entendi muito bem como funciona o Kurrimu (https://github.com/IcySon55/Kuriimu/releases/tag/v1.0.15) e o Kurrimu2 (https://github.com/IcySon55/Kuriimu/releases/tag/v1.0.15), já que, ou dá erro, ou simplesmente não aparece nada, por exemplo:

Aqui eu tentei abrir o arquivo "ARCV0.BIN" usando o Kuriimu2, indo para o "plugin_nintendo.dll" e fui em DARC, mas deu esse erro:
[spoiler](https://i.imgur.com/573Wl8il.png)[/spoiler]
Já esse deu certo, mas foi sem perguntar qual plugin usar:
[spoiler](https://i.imgur.com/UxKRXnZl.png)[/spoiler]
O "font.img" quando uso qualquer puglin de imagem do "plugin_nintendo.dll":
[spoiler](https://i.imgur.com/I5snCR7l.png)[/spoiler]
Além desse, que quando abro o "HeaderNCCH0.bin" usando NCCH do "plugin_nintendo.dll":
[spoiler](https://i.imgur.com/jEJROAZl.png)
(Como não é válido se tem o mesmo nome???)[/spoiler]
E em alguns, abre, mas não tem nada.

O programa é usado para outra coisa ao invés da que estou tentando usar? Ou eu que estou usando o plugin errado? Qual arquivo contem os textos e imagens? Já sei qual contem os videos, que pretendo legendá-los, ou quem sabe, até mesmo fazer uma versão dublada.

3 -Qual é realmente o melhor Kurrimu? Ou cada um serve para um caso? Porque vi que tem diferenças, como o Kurrimmu2 tendo menos arquivos e só um executável, sendo ele, bem diferente dos outros executáveis do Kurrimu normal. (Admito que não explorei totalmente os dois)

4 -Teria programas mais simples para iniciantes em romhacking de 3DS? Como o Tinke.

Se já tem um projeto de tradução desse jogo, eu gostaria muito de ajudar! :cuteeyes:
Se estiver interessado em traduzir esse jogo e sabe como mexer em arquivos do 3ds, entra em contato, bora ver se dá!  :joinha:
Agradeço a qualquer pessoa que possa tirar um tempo para me ajudar. :curvar2:
Título: Re:[3DS] Duvidas com o HackingToolkit9DS e Kuriimu2
Enviado por: huskie online Dezembro 06, 2023, 06:12:32 AM
Titulo do tópico editado para se adequar melhor ao FUT. A seção já é pra expor duvidas, logo, desnecessário colocar essa palavra no titulo. ;)