Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Tópicos - krinha

#1
Bom dia a todos!

Gostaria de pedir um norte para iniciar os estudos para o romhacking em 3DS principalmente. Notei que as traduções de 3DS são aplicadas via luma. Isso altera em algo na tradução? As traduções são geradas a partir da .CIA ou do .3DS?
Os arquivos dos anos 2000 ainda funcionam nas roms mais atuais?
#2
Tutoriais e Documentos / Tutorial Kruptar 7
Fevereiro 25, 2023, 11:08:28 AM
Olá pessoal!

Mais uma vez, gostaria de compartilhar com todos um tutorial que tinha traduzido.

Não sou participativo na cena, mas sou muito curioso e ainda quero jogar TODOS os Fire Emblem em português.
Na busca por programas que possam me ajudar nesse missão encontrei o Kruptar 7 e resolvi me meter a traduzir o tutorial do programa.

Por se tratar de material em russo, creio que hajam muitos erros nas terminologias de programação e romhacking.

Procurei respeitar o material original o máximo possível, inclusive a diagramação, mas já deixo aqui um pedido de desculpas pelos erros. E espero contribuir mais vezes.
#3
Tutoriais e Documentos / Guia de referência do Atlas
Dezembro 20, 2020, 13:06:43 PM
Olá pessoal!

Gostaria de compartilhar com todos o Guia de Referência do Atlas que tinha traduzido achando que era um tutorial feito para leigos no romhacking (meu caso).
Sou um entusiasta da cena brasileira e já joguei muitas traduções de todos aqui, principalmente FFs, Marios, Castlevanias, Chrono Trigger e Advogados de Primeira! Tenho grandes dificuldades em aprender truques novos, pois só sei abrir do Windhex, TableManager e TileMolester. Por isso tenho procurado algumas opções de tutoriais pra gente leiga feito eu.

Por se tratar de uma leitura técnica, acredito que alguns pontos precisarão ser revistos, pois termos de programação e até mesmo do próprio romhacking podem estar incorretos. Em especial o capítulo final de Referência de modificação, onde são de pura programação.

Peço desculpas pelos possíveis erros no documento e espero poder contribuir mais vezes com a cena no futuro.