[N64] Banjo-Tooie

Iniciado por Ermanium, Outubro 08, 2019, 02:15:40 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

byftr

Pois é, se estiver precisando de help, chama os úniversitários kkkk.
Só não pode dar RIP.  :bomba:

Ygomide

Estou aguardando muito ansiosamente para essa tradução ver a luz do dia!
Parabens pelo trabalho, espero que você consiga terminar.  :torico:

GugaTheCria

aonde esta o link de download????

huskie

Citação de: GugaTheCria online Janeiro 30, 2023, 11:01:44 AM
aonde esta o link de download????

Leia antes de perguntar algo. Se não percebeu, este tópico é do projeto de tradução, não do lançamento.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

FabioRosendo

#34
Gente...... só lembrando que a Rom original de Banjo Tooie tem uma trava que impede o jogo de rodar nos Everdrive antigos, Everdrive Chineses e ED64, pois esses Hardwares antigos não emulam corretamente o Chip CIC 6105.
Então uma tradução na Rom original só serviria em Emulador e Everdrive V3 ou superior.
:corram:
.
Mas existe uma Rom lançada em 2011 que foi Hackeada pelo Acey do site 64scener, que remove essa trava.
Essa Rom se chama "Banjo Tooie USA Crack and Save Fix" que possui CRC32 = 1B66DEEC
.
Então espero que o pessoal aquí dê suporte para traduzir essa Rom Hackeada, pra quem joga nos Flashcarts antigos.
Caso não encontrem o link dessa Rom, é só me pedir que eu tenho ela aqui.

ka55

#35
Instalar um ultracic no everdrive 64 antigo não resolve esse problema com o banjo tooie?

riciado

Projeto Top mano, parabéns pelo empenho! Espero que esteja conseguindo dar andamento, joguei muito no N64 este game. Abs!

WolfferroW

Citação de: FabioRosendo online Fevereiro 03, 2023, 11:21:35 AM
Gente...... só lembrando que a Rom original de Banjo Tooie tem uma trava que impede o jogo de rodar nos Everdrive antigos, Everdrive Chineses e ED64, pois esses Hardwares antigos não emulam corretamente o Chip CIC 6105.
Então uma tradução na Rom original só serviria em Emulador e Everdrive V3 ou superior.
:corram:
.
Mas existe uma Rom lançada em 2011 que foi Hackeada pelo Acey do site 64scener, que remove essa trava.
Essa Rom se chama "Banjo Tooie USA Crack and Save Fix" que possui CRC32 = 1B66DEEC
.
Então espero que o pessoal aquí dê suporte para traduzir essa Rom Hackeada, pra quem joga nos Flashcarts antigos.
Caso não encontrem o link dessa Rom, é só me pedir que eu tenho ela aqui.
Dá pra ejetar na ROM mas para evitar problemas teria que traduzir primeiro e depois fazer o esquema de aplicação de patch para o hardware N64, isso mais para não ter que criar duas patch diferentes (uma pra funcionar pro emulador e outra no ED64).

O esquema de deteção de hardware conheço e facilmente pode ser aplicada nessa ROM.

Jet Force Gemini também tem essa trava, porém restrição em apenas em um personagem Inicial.

Ermanium

E aí galera, postei algumas imagens novas do projeto de tradução aqui na thread, agora com certeza vai sair pra valer, preciso de um feedback do povo do fórum pra ter alguma motivação pra continuar, é isso. Daqui pro fim do ano pode ser que a tradução esteja entregue!
When it hasn't been your day, your week, your month or even your year.

riciado

Mano, vi que postou atualização recente, que bom que o projeto continua na ativa, curti demais as imagens, parabéns ai. Conseguiu colocar o acento til (caracteres "õ" e "ã")? A parte de manipular os gráficos e texturas acredito que seja mais pra frente.
Estava vendo o comentário do amigo acima falando sobre uma trava da versão original, espero que isso não dê problema em alguma plataforma e/ou emulador.

okaveira

Estava conversando com um amigo sobre tradução e lembrei desse projeto, parabéns pelo trabalho até agora e por não ter desistido, estava pensando em alguma forma de apoiar, oq vc acha de criar um apoia.se acredito que qualquer 5 ou 10 reais dos fãs ajudaria bastante, ou até mesmo um discord. Quero muito conseguir a tradução e finalmente completar o jogo com minha irmã

Ermanium

#41
Citação de: riciado online Abril 22, 2023, 14:44:18 PM
Mano, vi que postou atualização recente, que bom que o projeto continua na ativa, curti demais as imagens, parabéns ai. Conseguiu colocar o acento til (caracteres "õ" e "ã")? A parte de manipular os gráficos e texturas acredito que seja mais pra frente.
Estava vendo o comentário do amigo acima falando sobre uma trava da versão original, espero que isso não dê problema em alguma plataforma e/ou emulador.

consegui colocar o til sim, e em relação aos gráficos: vou deixar isso por último mesmo kkkk.

quanto essa questão da trava tô procurando saber se não vai dar nenhum tipo de conflito, obrigado pelo feedback!

Citação de: okaveira online Abril 29, 2023, 01:16:43 AM
Estava conversando com um amigo sobre tradução e lembrei desse projeto, parabéns pelo trabalho até agora e por não ter desistido, estava pensando em alguma forma de apoiar, oq vc acha de criar um apoia.se acredito que qualquer 5 ou 10 reais dos fãs ajudaria bastante, ou até mesmo um discord. Quero muito conseguir a tradução e finalmente completar o jogo com minha irmã

no momento não vou precisar de nenhuma contribuição financeira, mas obg pela iniciativa! mas se de repente quiser reunir e criar uns grupo com os fãs do jogo eu tô topando viu!
When it hasn't been your day, your week, your month or even your year.

Rafa4k

Oiê, se você quiser ajuda com a tradução eu ficaria feliz em contribuir, eu tenho conhecimento em traduzir jogos de n64, adoro esse jogo ^^ e o seu trabalho com a tradução está muito boa.

okaveira

Fala pessoal, blz?

Eu tenho um pequeno servidor de discord e resolvi criar uma sala de texto e voz para o pessoal envolvido com a tradução do Banjo Tooie e para os fãs dos jogos.

--> https://discord.gg/UGGfYraRu4

Para vocês acessaram basta reagir a mensagem das regras e depois reagir a mensagem de cargos para ganharem acesso as salas de Banjo Tooie!

ka55

Citação de: FabioRosendo online Fevereiro 03, 2023, 11:21:35 AM
Gente...... só lembrando que a Rom original de Banjo Tooie tem uma trava que impede o jogo de rodar nos Everdrive antigos, Everdrive Chineses e ED64, pois esses Hardwares antigos não emulam corretamente o Chip CIC 6105.
Então uma tradução na Rom original só serviria em Emulador e Everdrive V3 ou superior.
:corram:
.
Mas existe uma Rom lançada em 2011 que foi Hackeada pelo Acey do site 64scener, que remove essa trava.
Essa Rom se chama "Banjo Tooie USA Crack and Save Fix" que possui CRC32 = 1B66DEEC
.
Então espero que o pessoal aquí dê suporte para traduzir essa Rom Hackeada, pra quem joga nos Flashcarts antigos.
Caso não encontrem o link dessa Rom, é só me pedir que eu tenho ela aqui.

Consegui comprar no aliexpress um ultracic II para meu everdrive 64 2.0 e com ele o banjo tooie europeu funcionou normalmente, com o cic 6102 original não funcionava, mas com ou ultracic II funciona, tanto o europeu quando japonês e o americano sem patch, com o cic 6102 o americano precisa de patch e quando aplicado também necessita do expansion pak para o jogo funcionar, sem patch não precisa de expansion pak.