[3DS] Star Fox 64 3D

Iniciado por Hareon, Abril 24, 2021, 17:49:32 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Hareon



Nome do jogo: Star Fox 64 3D
Plataforma: Nintendo 3DS
Desenvolvedora: Nintendo / Q-Games
Publicadora: Nintendo
Gênero: Nave
Idioma: Português do Brasil
Nº Jogadores: 1 a 4

Equipe envolvida no projeto: Elite dos Quatro Traduções


Sobre a tradução

Este é um dos meus jogos preferidos. Foi um dos primeiros que vi rodando no Nintendo 64 e me marcou bastante.

A tradução está num estágio inicial, mas já possui tradução de toda a primeira missão. Os testes correram em console da família Nintendo 3DS e possui fonte acentuada.

Apesar de não ser um projeto principal do grupo, a organização do projeto se deu até mais rápido que o esperado.
Poderemos trazer mais imagens neste tópico com a tradução funcionando, mas preferimos esperar mais para fazer um bom trailer mais pra frente.
Por enquanto fiquem com essas que foram de teste.


PS.: Futuramente este tópico poderá ser editado com novas informações.
PS2.: Foi um bom videogame.
PS3.: Também poderemos divulgar atualizações na página da equipe: Elite dos Quatro Traduções ou mesmo no nosso Site Oficial.
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

SemBits

Parabéns pelo projeto, e toda a sorte do mundo com a tradução !

Hareon

Obrigado, cara. :)

Vou me esforçar para ser uma boa tradução.
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

byftr

Citação de: Hareon online Abril 26, 2021, 03:50:15 AM
Obrigado, cara. :)

Vou me esforçar para ser uma boa tradução.

Parabéns pelo projeto, aguardamos esse este belo jogo!

WolfferroW

Parabains pela iniciativa.
Também estou trabalhando com Star Fox 64 (basicamente nas duas ROMs de N64), pegou um tempinho editando toda ROM (caramba quase 2 anos o.O), falta só pegar revisão final dos textos para terminas as duas.

Aproveitando o post, as texturas desse jogo é visível para exportação? Seria interessante...

Hareon

Até o momento não foi necessário editar as texturas.

Todos os botões são com textos na frente. Se caso precisar de editar alguma textura do jogo aí vamos precisar pesquisar sobre quais são e como editá-las. Um grande desafio da versão do 3DS é lidar com as fonts que ainda não consegui resolver. O jogo possui fonts acentuadas, mas elas só são ativas em determinadas línguas.

E eu não sabia que você estava trabalhando na versão de Nintendo 64. Saiba que a versão de 3DS pode apresentar diálogos levemente diferentes.
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

WolfferroW

#6
Citação de: Hareon online Abril 27, 2021, 14:09:26 PM
Até o momento não foi necessário editar as texturas.

Todos os botões são com textos na frente. Se caso precisar de editar alguma textura do jogo aí vamos precisar pesquisar sobre quais são e como editá-las. Um grande desafio da versão do 3DS é lidar com as fonts que ainda não consegui resolver. O jogo possui fonts acentuadas, mas elas só são ativas em determinadas línguas.

E eu não sabia que você estava trabalhando na versão de Nintendo 64. Saiba que a versão de 3DS pode apresentar diálogos levemente diferentes.
Sei disso, obviamente que Star Fox 64 assim como Super Mario 64 (ambos N64) tem traduções diferentes do Japonês para Inglês para época que saiu, por incrível que pareça há alguma incoerências nas palavras (poucas eu diria) entre as versões regionais de N64.

Até seria interessante um port desse script para o do N64 (mas aí teria algumas incoerências nas falas dos chars, que pra min não acho legal - sem falar que teria um trabalho de ter que alterar os áudios delas), sei que são poucas, até já revi aqui há um tempo, optei por deixar padrão como saiu no oficial em 97, quem saiba pegue o do 3DS (não irei olhar do seu, até para não serem a mesma) mas isso vou deixar para uma próxima quando sair a 3° revisão do que estou trabalhando.

Também não culpo caso não lembre (postei há um tempo atrás a tradução beta e você até comentou). A parada das texturas que estava pensando era portar os do 3DS para o N64, até as músicas/falas desse se for possível.

Hareon

Não lembrava mesmo. Eu lembro do tópico mas não lembrava que era você.

E seria bem interessante fazer um port reverso para a versão do N64 haha!
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/