[PSX] Akumajou Dracula X: Gekka no Yasoukyoku

Iniciado por Mistura_De_Bits, Maio 16, 2021, 18:19:07 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

babylon

Citação de: Mistura_De_Bits online Janeiro 12, 2022, 11:22:30 AM
Pelo que lembro estava escrito cacador no lugar de caçador, sim sou o mesmo que fez a uns anos atrás, só estou atualizando a tradução pois havia alguns erros tipo escudo shamã restaura PE ao invés de MP, removi aquele ô da tela de escrever o nome do save.

Mistura de Bits, viu que saiu uma versão nova do Dracula X de Saturno com acesso a atalhos sem apertar Start mais outro botao para mapa e ser mais rapido e corrigir graficos com os 4mb?

https://www.youtube.com/watch?v=F2n2NBfFOXE

E viu emulador de Saturn dentro do jogo Cotton Guardian Force Saturn Tribute para Switch e portaram os gringo a versão Dracula X Symphony de saturno em .xci para rodar nele, sera que voce nao consegue olhar e portar a versão BR e ja rodar no Switch?

https://www.youtube.com/watch?v=cZkbGTxrYVA

huskie

Citação de: babylon online Janeiro 12, 2022, 15:04:44 PM
E viu emulador de Saturn dentro do jogo Cotton Guardian Force Saturn Tribute para Switch e portaram os gringo a versão Dracula X Symphony de saturno em .xci para rodar nele, sera que voce nao consegue olhar e portar a versão BR e ja rodar no Switch?

Isso me lembra que também foi encontrado um emulador oficial de Saturn em um jogo relançado de Saturn pro PS4 (acho que é no mesmo jogo). Já tem conversor de jogos de Saturn rolando pro PS4.

Caso tenha acesso ao PS4, seria interessante testar.

Por hora não foi feito backport. Só pra PS4 destravado em 9.00: Saturn fPKG 1.1.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Mistura_De_Bits

Pessoal, coloquei o patch na descrição do tópico, estarei mantendo por um mês para vocês testarem, depois ele vai para os lançamentos.

alexsg

#18
Nossa! Aí sim! ;D
Não consegui rodar em nenhum emulador, ou eu apliquei errado. :/ Baixe a iso no retrostic.

Mistura_De_Bits

tem que ser a versão 1.2 em japonês, não pode aplicar na versão do gemini, aplicar no arquivo bin

alexsg

Consegui achar o bin + cue num site russo. Rsrsrs

jaoeyes

Akumajou Dracula X: Gekka no Yasoukyoku (J+English Patched)

Posso aproveitar meu save na tradução desse jogo ?

erichp666

Galera, só uma pergunta: no meu caso veio dois arquivos ".bin"... Está correto???

huskie

Passando pra noticiar um problema ao rodar o jogo, mas é um problema indireto:

A versão japonesa (1.2) convertida pelo PSX-fPKG v0.3 ou pelo PSX2PS4 v1.5 roda normal, porém, com a tradução aplicada ela não roda, infelizmente (nem mudando pra uma BIOS japonesa).

Pelo Retroarch r4 port de PS4 nem tentei porque o programa não deixa o PS4 gravar.

Eu estava tentado rodar pelo PS4 pra gravar gameplay e poder fazer o walkthrough pro YouTube, gravando pelo recurso de captura de vídeo dele e já que o PS4 permite gravar do microfone também, seria excelente. Infelizmente não deu. Caso se interesse, dê uma olhada nos emuladores usados nestes dois conversores e, de repente, ver o que poderia ser feito pra que o jogo pudesse rodar neles pra fazer captura de vídeo. ;)

Não cheguei a ler todos os comentários, mas tem no ROMHacking.net um patch "Quality hack" v1.3 pra remover as bordas pretas da tela, dando visão mais ampla do cenário e com vários bugs originais do jogo corrigidos. Pode ser interessante veres isso, Rafael.

Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Mistura_De_Bits

Opa, vou dar uma conferida na estrutura da ISO e repostar, ai você testa.
quanto a remoção de bordas, é possível mas consome muito tempo, eu fiz o porte do hardtype pra versão japa e consegui localizar todos os pontos mesmo com extrutura diferente nos arquivos.

babylon

Citação de: Mistura_De_Bits online Janeiro 12, 2022, 11:22:30 AM
Pelo que lembro estava escrito cacador no lugar de caçador, sim sou o mesmo que fez a uns anos atrás, só estou atualizando a tradução pois havia alguns erros tipo escudo shamã restaura PE ao invés de MP, removi aquele ô da tela de escrever o nome do save.

Um tempo atras um rapaz o http://www.romhacking.net.br/index.php?action=profile;u=4148 (malaria) propos traduzir e pediu sua ajuda no Castlevania Symphony of the Night.nsp - [SATURN HACK Paul met's v1.5] a versão que tenta deixar igual PS velocidade de load e graficos do Saturno, voce pensa traduzir sozinho ou viu com ele isso quanto a esse HACK?

Obg e boa sorte.

NZ

 :choro2: Eu não consigo achar a ROM para aplicar essa atualização do patch :/

André Mota Dias

Tem Um Erro Na Tela De Carregamento Na Parte Depois Que Você Mata O Drácula Com O Richter Tá Escrito:Sinfonia Ao Luar Ao Invés De Noturno Ao Luar.

Elizomar

Citação de: André Mota Dias online Maio 15, 2023, 16:12:22 PM
Tem Um Erro Na Tela De Carregamento Na Parte Depois Que Você Mata O Drácula Com O Richter Tá Escrito:Sinfonia Ao Luar Ao Invés De Noturno Ao Luar.

Não há "erro", essa foi a opção de tradução que o autor preferiu colocar. :balanco:

André Mota Dias

Beleza,Mas Só Uma Pergunta!
Como Eu Faço Pra Colocar O Patch Da Tradução Do Castlevania Sinfonia Da Noite Versão Extendida?
Feita Pelo Blog Do Mistura?

https://sotn2018br.blogspot.com/2018/08/traducao-nova-sotn.html?m=1