[PSX] Akumajou Dracula X: Gekka no Yasoukyoku

Iniciado por Mistura_De_Bits, Maio 16, 2021, 18:19:07 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

André Mota Dias

Alguém Poderia Mandar Algum Vídeo Explicando Como Se Aplica Esse Patch Da Tradução Do Castlevania Symphony Of The Night Versão Extendida?
Não Consegui Mesmo Com As Instruções!

Solid One

#31
Aí, cês lançaram uma atualização da tradução do CSOTN japonês de 2017, feito na época pelo Rafael Silva (xavier) baseada na versão de PSX do gemini, e pediram pra alguém testar e relatar bugs, né?

Eu joguei a tradução de vocês lá em 2017 e achei ela muito boa. Zerei a versão de 2017 pelo menos umas 2 vezes, mas ainda não cheguei a pegar essa versão nova de 2022. Considero a versão de vocês a melhor de CSOTN até então.

Baixei ela e joguei um pedaço até depois da morte roubar as armas. Vim aqui só postar meus 50 centavos de contribuição nesse sentido:


"O Poder de um Pai" -> "Poder do Pai" (sem o pronome, e mudando conector apenas pra 'do'. creio ter uma sonoridade melhor, para o equivalente ao "Power of Sire" inglês)


"óculos" -> "Óculos" (lembro de alguém mencionar que a fonte não tem o 'Ó' maiúsculo. caso seja inviável, desconsiderar)


"idéia" -> "ideia" (não se acentua mais)


1. Considerar alterar PE (Pontos de Energia) para PV (Pontos de Vida). É o termo mais comumente usado nas outras traduções de Castlevania, bem como na localização oficial de alguns jogos Metroidvania indie (como Timespinner)
2. Considerar alterar "Súditos" para "Familiares". É o termo mais comumente usado em outras traduções de Castlevania.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

André Mota Dias

Como Eu Faço Pra Colocar O Patch Da Tradução Do Castlevania Sinfonia Da Noite Versão Extendida?
Feita Pelo Blog Do Mistura?
Alguém Pode Fazer Um Vídeo Explicando?Por Favor?
Não Consegui Mesmo Com As Instruções!

https://sotn2018br.blogspot.com/2018/08/traducao-nova-sotn.html?m=1

Elizomar

Citação de: André Mota Dias online Junho 13, 2023, 10:36:24 AM
Como Eu Faço Pra Colocar O Patch Da Tradução Do Castlevania Sinfonia Da Noite Versão Extendida?
Feita Pelo Blog Do Mistura?
Alguém Pode Fazer Um Vídeo Explicando?Por Favor?
Não Consegui Mesmo Com As Instruções!

https://sotn2018br.blogspot.com/2018/08/traducao-nova-sotn.html?m=1

Acredito que a versão estendida é incompatível com a tradução proposta neste canal, haja visto que é preciso mexer na ROM via programação para expandir certas área para caber mais texto e isso altera o ROM como um todo. Se a tradução fosse feita em cima da ROM estendida, mão haveriam problemas de incompatibilidade.

Professor Sonic

Tem como portar essa versão para o Nintendo Switch para funcionar nativamente?

André Mota Dias

#35
Citação de: Elizomar online Junho 13, 2023, 14:32:05 PM
Citação de: André Mota Dias online Junho 13, 2023, 10:36:24 AM
Como Eu Faço Pra Colocar O Patch Da Tradução Do Castlevania Sinfonia Da Noite Versão Extendida?
Feita Pelo Blog Do Mistura?
Alguém Pode Fazer Um Vídeo Explicando?Por Favor?
Não Consegui Mesmo Com As Instruções!

https://sotn2018br.blogspot.com/2018/08/traducao-nova-sotn.html?m=1

Acredito que a versão estendida é incompatível com a tradução proposta neste canal, haja visto que é preciso mexer na ROM via programação para expandir certas área para caber mais texto e isso altera o ROM como um todo. Se a tradução fosse feita em cima da ROM estendida, mão haveriam problemas de incompatibilidade.
Você Entendeu Errado!Eu Não Quero Aplicar A Versão Extendida Na Tradução Deste Site, Eu Só Quero Aplicar A Tradução Da Versão Extendida Na Rom Original Japonesa Do Jogo, Mas Não Tô Conseguindo!
No Arquivo Leia, Tá Dizendo Que É Só Clicar Duas Vezes No Arquivo Patch.bat Que ele vai criar um arquivo chamado:SOTN_Extended_BR.bin
Mas Eu Já Tentei Diversas Vezes E Não Funcionou!😢
Alguém Me Diga Como Eu Faço,Por Favor?

Elizomar

Agora você se fez entender, se tivesse explicado melhor já teria a resposta faz tempo.

Primeiro tenha a rom original e a que foi modoficada, lembrando que as duas precisam ser iguais (rom jp e rom jp modoficada), pois não será possível aplicar uma tradução em rom com região diferente (jp e en). Baixe o xdelta e usas as duas rom e escolher criar patch apartir da rom modificada. Feito isso você poderá aplicar o patch em qualquer rom japonesa que atenda os cuidados rom extendida.

André Mota Dias

No Arquivo:Leia,Que Vem Junto Com A Tradução Tava Escrito Assim:
Este patch foi criado para a versão japonesa e só funcionará na versão que está escrito
Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (J) (v1.2) (Track 1) [SLPM-86023].bin
Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (J) (v1.2) (Track 1) [SLPM-86023].cue

coloque o arquivo de imagem .bin na pasta patch e clique duas vezes no arquivo patch.bat

depois será criado um arquivo chamado SOTN_Extended_BR.bin, esta é a imagem do jogo com o patch.

Fiz Exatamente Como Estava Escrito Mas Não Deu Certo!
Usei A Versão Japonesa Do Jogo,Mas Não Funcionou, Coloquei A Rom Japonesa Do Jogo Na Pasta Patch,Cliquei Duas Vezes No Arquivo Patch.bat mas não apareceu nenhum arquivo escrito:SOTN_Extended_BR.bin

Se Você Puder, Faça Um Vídeo Explicando E Mostrando Como É Que Se Faz E Depois Posta O Link Do Vídeo Aqui,Por Favor?

Elizomar

#38
Citação de: André Mota Dias online Junho 19, 2023, 15:46:20 PM
Se Você Puder, Faça Um Vídeo Explicando E Mostrando Como É Que Se Faz E Depois Posta O Link Do Vídeo Aqui,Por Favor?
Para este teste eu baixei a rom no site (retrostic.com).
Ao descompactar vira três arquivos;
→ Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (J) (v1.2) (Track 1) [SLPM-86023].7z
→ Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (J) (v1.2) [SLPM-86023].cue
→ Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (J) (v1.2) (Track 2) [SLPM-86023].ape

👉🏻 Extraia o arquivo do 7z "Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (J) (v1.2) (Track 1) [SLPM-86023].bin.ecm"👈🏻

Agora você precisa desencriptar esse rom usando a ferramenta "ecm tool"
→ → https://psxdownloads.us/como-usar-ecm-tools-para-jogar-um-jogo-ecm-t5893.html
Para desencriptar é facil, basta arrastar a rom com extenção "[SLPM-86023].bin.ecm" para dentro do programa "unecm.exe".
ATENÇÃO; deixe a ferramenta ecm tool na mesma pasta da rom
→→ Agora sua rom esta pronta pra ser traduzida, basta seguir as instruções descrita na pasta "patch".

André Mota Dias

Tá Certo 👍, Vou Tentar, Depois Eu Te Falo Se Deu Certo!

André Mota Dias

Não Deu Certo!
Fiz Como Tava No Tutorial!
Você Poderia Tentar Fazer E Me Dizer Se Deu Certo?

Elizomar

Citação de: André Mota Dias online Junho 25, 2023, 20:47:47 PM
Não Deu Certo!
.

Você fez exatamente o que descrevi? Descompactar a rom  bin.ecm usando a tool ecm? Se fez então bastava aplicar o patch da tradução em cima da rom Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (J) (v1.2) (Track 1) [SLPM-86023].bin .

André Mota Dias

#42
Citação de: Elizomar online Junho 26, 2023, 00:27:01 AM
Citação de: André Mota Dias online Junho 25, 2023, 20:47:47 PM
Não Deu Certo!
.

Você fez exatamente o que descrevi? Descompactar a rom  bin.ecm usando a tool ecm? Se fez então bastava aplicar o patch da tradução em cima da rom Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (J) (v1.2) (Track 1) [SLPM-86023].bin .
Fiz!
Mas Eu Gostaria Que Você Tentasse Fazer E Me Dissesse Se Deu Certo Sim Ou Não!
Pra Saber Se O Problema É Só Comigo.

Elizomar

#43
Citação de: André Mota Dias online Junho 27, 2023, 15:25:19 PM
Citação de: Elizomar online Junho 26, 2023, 00:27:01 AM
Citação de: André Mota Dias online Junho 25, 2023, 20:47:47 PM
Não Deu Certo!
.

Você está salvado direto na rom ou está criando um novo? Recomendo salvar com outro nome para fazer o teste na "nova rom".

Você fez exatamente o que descrevi? Descompactar a rom  bin.ecm usando a tool ecm? Se fez então bastava aplicar o patch da tradução em cima da rom Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (J) (v1.2) (Track 1) [SLPM-86023].bin .
Fiz!
Mas Eu Gostaria Que Você Tentasse Fazer E Me Dissesse Se Deu Certo Sim Ou Não!
Pra Saber Se O Problema É Só Comigo.

Então,
esse procedimento fui descrevendo à medida em que aplicava o patch "extendida" na rom japonesa. Estou até jogando no celular.

João13

Fui prestar atenção nesta nova versão agora. Ótimo trabalho!! :jogando:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐