[3DS] Pokémon Ultra Sun

Iniciado por bielzinnxp, Julho 04, 2021, 16:21:14 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

bielzinnxp



Plataforma: Nintendo 3DS
Desenvolvedora: Game Freak
Publicadora: The Pokémon Company
Gênero: RPG
Idioma: Português do Brasil
Nº Jogadores: 1

SOBRE A TRADUÇÃO

Pokémon sempre foi um dos meus jogos preferidos  :cuteeyes: acho que faz parte da infância da maioria dos nintendistas. Passei bastante tempo sem pegar no meu 3DS, muito mesmo. E durante esses dias fui procurar a tradução do Pokémon Sun/Moon e não achei nada, nem projetos ativos para esse jogaço! Então, como estou de férias a uns dias da faculdade, resolvi iniciar hoje a tradução do Pokémon Ultra Sun.


Lembrando, o projeto está em fase inicial, comecei hoje 04/07/21 e já fiz toda a tradução do inicio do jogo.
https://ibb.co/1vY70Vw
https://ibb.co/9nDHd5J
https://ibb.co/TKqqqXy
https://ibb.co/x5Fn1nd

AVISO
Não espere uma tradução profissional, não tenho uma equipe, mas farei com muito amor e dedicação. Então, provavelmente irá ter erros na tradução, meu inglês é muito básico (anos jogando tibia).

O tópico está sujeito a alterações conforme o andamento do projeto.

SemBits

Parabéns pela iniciativa e boa sorte no projeto !

Nykolas André

nunca joguei pokemon
comprei um 3ds to esperando chegar
quero jogar pokemon e fico muito feliz em saber que tu ta traduzindo esse e te desejo todo sucesso :parabens:

Hareon

Cara, sua proposta é bem ousada. Creio que se você for dedicar só o tempo de férias pro jogo, você não vai conseguir terminar porque o Ultra Sun é o senhor de todos os Pokémon de 3DS. Maior que ORAS.

Pra vc ter ideia, o Shokai que ta traduzindo Black e White começou junto com a E4T nessa mesma pegada quando estávamos começando XY e ainda não finalizou a tradução dele. Então recomendo pegar uma boa equipe para te ajudar porque é impossível você terminar esse jogo sozinho em menos de 3 anos.

Boa sorte com o seu projeto, a E4T também pretende traduzi-lo futuramente, mas nossa proposta é diferente da sua pelo que vi nos prints que mandou. Mas acho que quem ganha é a comunidade com mais opções de tradução pra aproveitar.
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

bielzinnxp

Citação de: Hareon online Julho 09, 2021, 23:58:42 PM
Cara, sua proposta é bem ousada. Creio que se você for dedicar só o tempo de férias pro jogo, você não vai conseguir terminar porque o Ultra Sun é o senhor de todos os Pokémon de 3DS. Maior que ORAS.

Pra vc ter ideia, o Shokai que ta traduzindo Black e White começou junto com a E4T nessa mesma pegada quando estávamos começando XY e ainda não finalizou a tradução dele. Então recomendo pegar uma boa equipe para te ajudar porque é impossível você terminar esse jogo sozinho em menos de 3 anos.

Boa sorte com o seu projeto, a E4T também pretende traduzi-lo futuramente, mas nossa proposta é diferente da sua pelo que vi nos prints que mandou. Mas acho que quem ganha é a comunidade com mais opções de tradução pra aproveitar.

Sobre a quantidade de texto, já peguei jogo com mais linhas, o problema é o tamanho desses textos, que são gigantescos. Se for traduzir o jogo 100%, acho que demoraria em média 2 anos, isso se não desanimasse, mas o problema é que já tinha em mente pegar algum outro projeto de NX. Gosto da tradução de vocês, vou acompanhar seu projeto também, que provavelmente irá sair primeiro. Boa sorte pra nós.
:desisto:

Hareon

Se precisar de ajuda técnica posso ajudar, basta entrar em contato que ajudamos sem problema.

O Ultra Sun / Ultra Moon vamos demorar de pegar. A gente ta indo na sequência, então Sun e Moon virão primeiro por nós.

A estrutura dos Ultras deve ser a mesma, então provavelmente você vai ter alguma dificuldade na extração de gráficos (ainda não consegui acesso a todos mas vou tentando).

Boa sorte com o seu projeto man, fico à disposição.
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

Fenlandor

Citação de: SemBits online Julho 04, 2021, 18:12:38 PM
Parabéns pela iniciativa e boa sorte no projeto !

Nem acredito, estava esperando a tradução desse jogo, a anos. Não acredito que agora posso voltar a ter esperança de joga-lo em Portugues! Cara muito obrigado, não faz ideia de quantos milhares ou quem sabe ate mesmo milhão de pessoa você vai ajudar com essa tradução!  :parabens: :parabens: :parabens:

laurorual

#7
Que legal ver a iniciativa desse projeto! Tenho amigos que queria que jogassem o jogo mas não tinha muita graça por não saberem ler em inglês.

Queria saber se você está aceitando ajuda também, posso ajudar na tradução, tenho inglês fluente!

Anime_World

Daqui uns 4 anos você termina...

Brincadeiras a parte, jogos de grande porte para apenas um tradutor geralmente levam muito tempo pra serem finalizados, creio que você terá de se empenhar durante anos para finalizar essa tradução dada a quantidade de scripts. Recomendo que encontre outras pessoas com o mesmo interesse e monte uma equipe para dividir e traduzir os textos. Fora isso, existe a parte gráfica e outras alterações que você vai ter que executar para que a tradução fique de acordo com o idioma.
nonononono

AndreSthel

O jogo é bem grande e com textos grandes... Adoro esse jogo mesmo e te desejo sucesso na tradução e se precisar de ajuda so avisar eu posso ajudar na medida do possivel

Krakenesia

Eae amigo!
Gostaria de dizer que tenho muito amor e apresso por todas as versões de Pokémon traduzidas pela comunidade!
Joguei várias versões de Pokémon em inglês e também traduzidas!
Sendo assim gostaria de oferecer minha ajuda com a tradução, pois possuo inglês fluente e quero muito ajudar com esta que considero a melhor versão de Pokémon!
:parabens:

Astral play

#11
Meu amigo, boa sorte, ainda mais que é um pokémon de 3DS que começou a adicionar diálogos mais longos.
Uma pergunta que eu tenho é, se você vai traduzir os golpes e descrição deles? E se sim, a tradução vai ser baseada em conteúdos oficiais traduzidos(anime, pokémon go, pokémon unite, TCG, que tem os golpes traduzidos)?

Tenho 0 experiencia com romhacking de 3ds, mas caso queira alguma ajuda, só entrar em contato, tenho confiança nas minhas habilidades de editar sprites e imagens, por mais que eu esteja focado em outro projeto de tradução no momento(com muito texto também haha), mas espero que dê tudo certo nesse projeto.

Hyd~

Citação de: bielzinnxp online Julho 04, 2021, 16:21:14 PM
meu inglês é muito básico (anos jogando tibia).[/size]
Salve tibiano  :parabens:
Tibia ensinando inglês, português, alemão e polonês há 25 anos  :chegamais: