[GBC] Pokémon Cristal+Funções online (GB Mobile Adapter)

Iniciado por zenaro147, Outubro 27, 2023, 11:57:56 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

zenaro147


Sobre o projeto
Um projeto para restaurar e localizar funcionalidades do Mobile Adapter, como batalhas online e trocas, usando código feito por engenharia reversa da ROM japonesa projetada para uso com projetos de recriação do sistema online, como o Projeto REON.

A intenção deste projeto é criar uma ROM do Pokémon Crystal com todo o conteúdo que apareceu exclusivamente na versão japonesa do jogo e que foi cortado dos lançamentos internacionais. Fomos muito rigorosos em garantir que quaisquer decisões tomadas sobre a localização ou apresentação deste conteúdo correspondam aos padrões de um cenário hipotético em que o Mobile Adapter foi lançado fora do Japão e o Crystal recebeu um lançamento completo em 2001.

Sobre o jogo
Nome: Pokémon Versão Cristal
Categoria: RPG
Desenvolvedora/Produtora: GameFreak
Distribuidora: Nintendo
Lançamento do jogo: 2001

Sobre a tradução
Responsável: Zenaro147
Equipe: REON Team / comunidade
Andamento:

  • Imagens/Sprites: 0.1%
  • Menus: 0.1%
  • Diálogos: 0%
  • Revisão: 0%

Ferramentas: https://code.visualstudio.com/ (ou qualquer editor de texto, como o Notepad++)

Imagens:
[spoiler]

[/spoiler]

O projeto está aberto no GitHub para todos que quiserem contribuir. O mesmo ainda se encontra em desenvolvimento.
Deixo aqui o convite aberto a todos que quiserem conhecer mais sobre e contribuir https://github.com/zenaro147/pokecrystal-mobile-ptbr

Hyd~

Muito bom! Ótima iniciativa.

Eu estava pensando em começar a brincar com a Gen2 depois de terminar a 1, então posso ajudar.
Tem algumas coisas que eu queria tentar fazer antes de começar (expandir limite de caracteres, inventário, etc), então se eu conseguir eu vou repassar pra você.

zenaro147

Citação de: hyd~ online Outubro 27, 2023, 12:56:26 PM
Muito bom! Ótima iniciativa.

Eu estava pensando em começar a brincar com a Gen2 depois de terminar a 1, então posso ajudar.
Tem algumas coisas que eu queria tentar fazer antes de começar (expandir limite de caracteres, inventário, etc), então se eu conseguir eu vou repassar pra você.

Opa, obrigado pelo apoio cara! Pode apostar que será muito bem-vinda a ajuda!

No caso dessa ROM, a ideia é manter tudo original, apenas a tradução dos textos/imagens mesmo. E pela tradução aqui ser direta do código fonte, qualquer alteração aqui é bem fácil! Todo o código está em Assembly, imagens em PNG.

O perigo aqui de mexer com outras coisas ou querer expandir, é acabar tornando incompatível com os recursos online, visto que em alguns momentos, seu Save é enviado para o servidor e lá vão existir validações.

Hyd~

Citação de: zenaro147 online Outubro 27, 2023, 13:04:17 PM
O perigo aqui de mexer com outras coisas ou querer expandir, é acabar tornando incompatível com os recursos online, visto que em alguns momentos, seu Save é enviado para o servidor e lá vão existir validações.

Acho que não teria problemas pois as labels são armazenadas em outro local, acho que só testando pra ter certeza. Pelo menos nas alterações que eu fiz, não deu problema algum ao realizar trocas com outras versões, inclusive com Crystal.

Eu não entendi ainda muito bem como github funciona, baixei os arquivos do seu link mas não tem nada alterado nele.
Fiz um portabilidade rápida aqui dos meus arquivos e funcionou perfeitamente: anexo (só precisa de uns retoques na posição dos tiles)

zenaro147

Citação de: hyd~ online Outubro 27, 2023, 13:53:54 PM
Citação de: zenaro147 online Outubro 27, 2023, 13:04:17 PM
O perigo aqui de mexer com outras coisas ou querer expandir, é acabar tornando incompatível com os recursos online, visto que em alguns momentos, seu Save é enviado para o servidor e lá vão existir validações.

Acho que não teria problemas pois as labels são armazenadas em outro local, acho que só testando pra ter certeza. Pelo menos nas alterações que eu fiz, não deu problema algum ao realizar trocas com outras versões, inclusive com Crystal.

Eu não entendi ainda muito bem como github funciona, baixei os arquivos do seu link mas não tem nada alterado nele.
Fiz um portabilidade rápida aqui dos meus arquivos e funcionou perfeitamente: anexo (só precisa de uns retoques na posição dos tiles)

Só testando mesmo para descobrirmos hahaha... Só temos que tomar cuidado para não quebrar nada relacionado às funções online

Quando a acentuação, eu subi uma mudança no github com um mapa novo de caracteres pouco antes de ver seu post hahaha.
Também corrigi alguns detalhes nos textos.

Quanto ao funcionamento do github.. cara da uma pesquisadinha, ele não é nenhum bicho de 7 cabeças não, fora que ajuda demais quando se trata de versionamento de código.

Anime_World

#5
Vi que você está usando um fork do disassembly to pret, eu pessoalmente forkaria a partir do repositório original.
O disassembly uma boa opção para trabalhar já que o jogo já está todo mastigado, só precisando editar os gráficos e traduzir. Bela iniciativa  :parabens:
nonononono

zenaro147

Citação de: Anime_World online Novembro 03, 2023, 01:31:16 AM
Vi que você está usando um fork do disassembly to pret, eu pessoalmente forkaria a partir do repositório original.
O disassembly uma boa opção para trabalhar já que o jogo já está todo mastigado, só precisando editar os gráficos e traduzir. Bela iniciativa  :parabens:

Opa!
sim, pois a mesma galera do que está no do Pret, está nesse que fiz fork (eu estou no time da REON, por isso hehehe)
toda parte mobile está sendo focada nesse do "gb-mobile", para só depois evoluir para o Pret. por isso estou clonando dele