[NDS] Rune Factory 3: A Fantasy Harvest Moon

Iniciado por Flanders, Janeiro 09, 2019, 15:01:41 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Flanders

Heya!



Nome: Rune Factory 3 - A Fantasy Harvest Moon
Plataforma: Nintendo DS(Dual Screen)
Gênero: RPG, Aventura, Ação, Magia, etc.
Descrição: Em sumário, como repetirei abaixo, o jogo é um spin-off da série Harvest Moon, um jogo de simulação de fazenda, só que este tem um sistema de combate e uma história contínua, no jogo pode-se também se casar, entre outras coisas

Responsável pela tradução: Flanders - (Lenhador Scans)
Equipe: Flanders, StarryNight, e o freelancer (^~^)
Andamento da Tradução: Estimado de 5% da tradução total.
Ferramentas: Tinke, RuneFactoryCUE e o Notepad++

RELEASES: O Patch beta está anexado ao post.

"IBAGENS, EU QUERO IBAGENS!"
Tão aí:



Lista de jogos virados:
https://bit.ly/2Dvb0TR
e contando.

Gamerulez

Que demais! É sempre bem-vindo tradução de NDS. <3 Parece estar supimpa ;) Se eu não tivesse atolado de projetos em ajudava.
"O único momento em que um advogado pode chorar é quando tudo estiver acabado." - Godot

Swanz

Diz um primo que o 3 é o melhor, eu não joguei, então não posso afirmar, mas é sempre bem vindo traduções de DS
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

Flanders

Citação de: Swanz online Janeiro 12, 2019, 15:25:08 PM
Diz um primo que o 3 é o melhor, eu não joguei, então não posso afirmar, mas é sempre bem vindo traduções de DS

Em minha humilde opinião, o 4 é bem melhor que todos, mas de DS o 3, é melhor, porque o primeiro e o segundo são bem menos fluídos, se no 3 tu tem movimentação livre, no 1 e no 2 tem movimentação em espaço.
Mas o 1 e o 2 tem algumas funções que fazem falta no 3 e 4.
Mas não posso falar nada da história...

MESMO ASSIM O 4 é o MAIS MELHOR DE BOM
Lista de jogos virados:
https://bit.ly/2Dvb0TR
e contando.

SantanaZ

Cara, eu estava começando a traduzir esse jogo, tinha passado da parte do tutorial também, tinha desanimado por conta do tamanho absurdo, e pra uma pessoa fica muito maçante. É legal ver que tem outra pessoa empenhada nisso!

nicolasgnntt

Se você ainda estiver disposto a trabalhar nessa tradução eu posso ajudar, meu inglês é fluente e eu tenho conhecimento médio pra baixo de programação

Tid Deciller

decidi iniciar uma tradução desse jogo do zero, se vc não desistiu e precisa de ajuda, pode contar comigo, se desistiu, paciência, farei o que eu puder.

Flanders

Citação de: Tid Deciller online Janeiro 02, 2020, 18:01:18 PM
decidi iniciar uma tradução desse jogo do zero, se vc não desistiu e precisa de ajuda, pode contar comigo, se desistiu, paciência, farei o que eu puder.
Citação de: nicolasgnntt online Novembro 22, 2019, 00:55:43 AM
Se você ainda estiver disposto a trabalhar nessa tradução eu posso ajudar, meu inglês é fluente e eu tenho conhecimento médio pra baixo de programação

Assim, se vocês quiserem mesmo, me chamem nas mensagens, e a gente conversa melhor, porque esse jogo tem texto pra c@r@lho, o que me desanimou em fazer sozinho.
Lista de jogos virados:
https://bit.ly/2Dvb0TR
e contando.

mummrabr

Só não me vai traduzir o título pra "Lua da Colheita"  :raiva2:

Gamerulez

Traduz sim e ainda deixa "Fábrica de Runas 3 - Uma Fantasia de Lua de Colheita"
"O único momento em que um advogado pode chorar é quando tudo estiver acabado." - Godot

Flanders

Ei ei, vai me dizer que Fênix Veríssimo Advogados de Primeira não é bom o bastante.
Citação de: mummrabr online Março 10, 2020, 09:46:22 AM
Só não me vai traduzir o título pra "Lua da Colheita"
O que me leva a pensar, o porquê de nenhuma outra tradução do Harvest Moon ser traduzida pra "Lua da Colheita."
Lista de jogos virados:
https://bit.ly/2Dvb0TR
e contando.

leuzo

#11
Postando aqui, Porque sou fan deste jogo lindo! Parabéns pelo esforço na tradução! :)

Err... Onde conseguiu a rom do jogo, que você usou para aplicar o patch? Aqui dá o seguinte erro na hora que aplico o Patch pelo xdelta UI:

"xdelta3: target window checksun mismatch: XD3_INVALID_INPUT"  :(

Flanders

#12
Citação de: leuzo online Março 13, 2020, 21:00:55 PM
Postando aqui, Porque sou fan deste jogo lindo! Parabéns pelo esforço na tradução! :)

Err... Onde conseguiu a rom do jogo, que você usou para aplicar o patch? Aqui dá o seguinte erro na hora que aplico o Patch pelo xdelta UI:

"xdelta3: target window checksun mismatch: XD3_INVALID_INPUT"  :(

Assim, veja se a sua versão é a versão americana do jogo, se tiver com dúvida, é a rom número "5321".
A versão européia no caso, seria a "5940".

Basicamente, ela funciona com a versão americana, e não a européia.

Edit: Parece que tem a ver com o fato da rom de eu ter usado como base estar com o UNDUB já, vou ver se eu consigo arrumar uma solução pra isso.
Lista de jogos virados:
https://bit.ly/2Dvb0TR
e contando.

leuzo

Citação de: Flanders online Março 19, 2020, 23:28:08 PM
Citação de: leuzo online Março 13, 2020, 21:00:55 PM
Postando aqui, Porque sou fan deste jogo lindo! Parabéns pelo esforço na tradução! :)

Err... Onde conseguiu a rom do jogo, que você usou para aplicar o patch? Aqui dá o seguinte erro na hora que aplico o Patch pelo xdelta UI:

"xdelta3: target window checksun mismatch: XD3_INVALID_INPUT"  :(

Assim, veja se a sua versão é a versão americana do jogo, se tiver com dúvida, é a rom número "5321".
A versão européia no caso, seria a "5940".

Basicamente, ela funciona com a versão americana, e não a européia.

Edit: Parece que tem a ver com o fato da rom de eu ter usado como base estar com o UNDUB já, vou ver se eu consigo arrumar uma solução pra isso.

Sim. Acabei de aplicar o patch na versão undub da rom sem problemas. Mas na rom normal persiste este erro. Deve ter algum conflito...  :tonto:

StarryNight

Nossa, eu gostaria muito mesmo de ajudar na tradução, eu entendo de inglês e gostaria muito de participar, ainda mais que amo demaiss rune factory ❤
:cuteeyes: