[PSX]Final Fantasy VIII Improvement Hack

Iniciado por gledson999, Agosto 06, 2019, 22:36:16 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

gledson999

Introdução

Eu quando era mais jovem joguei bastante este jogo, no entanto, percebi que este jogo ficou a desejar em alguns aspectos pois existiam muitas coisas que foram removidas na versão final, como também itens e segredos que só eram acessíveis através da droga de um PocketStation, então eu comecei a pesquisar as coisas que foram removidas e decidi que essa seria a hora de colocá-los no jogo e ser obtidos de forma normal, então está aí este grande trabalho feito que decidi chamar de Improvement Hack.

Implementações

  • Adquirir o Mog's Amulet e ativar o MiniMog para o Comando MiniMog depois de receber a carta do Chocobo na 7ª Floresta do Chocobo em Esthar
  • O Chocobo aprenderá a técnica Chocobocle depois de receber a carta do Chocobo na 7ª Floresta do Chocobo em Esthar
  • Você poderá agora pegar 10 Friendship juntamente com 1 Gisahl Green na 7ª Floresta do Chocobo em Esthar
  • O Termo MiniMog e Ribbon da seção de Informações desbloqueado após receber a Carta do Chocobo.
  • O Termo Succession of Sorceress Power desbloqueado após conversar com Edea e Cid no início do Disco 3
  • Loja de Trabia desbloqueada em Trabia Garden (Fale com o homem de verde deitado no chão)
  • Selphie pode usar os Limites Percent e Catastrophe que foram removidos do jogo
  • Forbid Mag-RF agora contém mais 1 receita extra (Total 6 + 1 = 7 Receitas)
  • Tool-RF agora contém mais 5 receitas extras (Total 32 + 5 = 37 Receitas)
  • GFAbl Med-RF contém mais 2 receitas extras (Total 42 + 2 = 44 Receitas)
  • Novas receitas adicionadas no Termo Habilidades na seção de Informação
  • Censura do sangue verde do depósito de armas removida no Castelo de Ultimecia
  • Censura do sangue na aparência do Gerogero removida (Falso Presidente)

Ferramentas Usadas

  • Deling Field editor por myst6re
  • Doomtrain kernel.bin editor por Alexfilth, JWP e Maki
Aplicar nas ISOS com o MD5

  • Disco 1: 50D5B62E81B5369F18C8A145AF716AF9
  • Disco 2: 2AE4E2022D376A0775E66369DE96DC59
  • Disco 3: 58461D8EA573B990C7BBCC32D0FEB8A8
  • Disco 4: 5A83D022AA592D4E91C02943467D1FD6
Agradecimentos Especiais

  • Albeoris por restaurar o página Wiki do FF8
  • Sebanisu por alguns links úteis
  • myst6re pelo Deling Editor
  • Alexfilth, JWP e Maki pelo DoomTrain
Download
Links
1 - Adquirir o Mog's Amulet e ativar o MiniMog para o Comando MiniMog depois de receber a carta do Chocobo na 7ª Floresta do Chocobo em Esthar
[spoiler][/spoiler]

2 - O Chocobo aprenderá a técnica Chocobocle depois de receber a carta do Chocobo na 7ª Floresta do Chocobo em Esthar[spoiler][/spoiler]

3 - Você poderá agora pegar 10 Friendship juntamente com 1 Gisahl Green na 7ª Floresta do Chocobo em Esthar[spoiler][/spoiler]

4 - O Termo MiniMog e Ribbon da seção de Informações desbloqueado após receber a Carta do Chocobo.[spoiler][/spoiler]

5 - O Termo Succession of Sorceress Power desbloqueado após conversar com Edea e Cid no início do Disco 3[spoiler][/spoiler]

6 - Loja de Trabia desbloqueada em Trabia Garden (Fale com o homem de verde deitado no chão)[spoiler][/spoiler]

7 - Selphie pode usar os Limites Percent e Catastrophe que foram removidos do jogo[spoiler][/spoiler]

8 - Forbid Mag-RF agora contém mais 1 receita extra (Total 6 + 1 = 7 Receitas)[spoiler]1 Shaman Stone refine em 10 Apocalypses.
[/spoiler]

9 - Tool-RF agora contém mais 5 receitas extras (Total 32 + 5 = 37 Receitas)[spoiler]10 Three Stars refine em 1 Magical Lamp.
10 Hero-Trial refine em 1 Solomon's Ring.
10 Holy War-Trial refine em 1 Girl Next Door.
10 Pet Nametag refine em 1 Chocobo's Tag.
100 Pet House refine em 1 Pet Nametag.

[/spoiler]

10 - GFAbl Med-RF contém mais 2 receitas extras (Total 42 + 2 = 44 Receitas)[spoiler]1 Rosetta Stone refine em 1 Mog's Amulet.
1 Mog's Amulet refine em 1 Ribbon.

[/spoiler]

11 - Novas receitas adicionadas no Termo Habilidades na seção de Informação[spoiler][/spoiler]

12 - Censura do sangue verde do depósito de armas removida no Castelo de Ultimecia[spoiler]
                              Antes                       

                              Depois                       
[/spoiler]

13 - Censura do sangue na aparência do Gerogero removida (Falso Presidente)[spoiler]
                              Antes                       

                              Depois                       
[/spoiler]
sdd

babylon

Tem como usar a a tradução nessa hack ai?

gledson999

Citação de: babylon online Agosto 07, 2019, 13:46:28 PM
Tem como usar a a tradução nessa hack ai?
Não, o hack foi feito por cima da iso original inglês
sdd

kyletempest

Seria show uma tradução aí ficava massa, mas vou jogar em inglÊs mesmo, meu inglês é afiado tão quanto o japa.

Ruivo

Poxa, infelizmente já está offline.
De qualquer forma, obrigado Gledson!

kyletempest

Sinto cheiro de "link stealing" e encurtador de links 1k de vezes... Vindo de cima.

gledson999

sdd

Swanz

Uma pena não funcionar na versão traduzida, um port ia ser da hora e talvez até viesse a funcionar na versão pra pc... mesmo assim vale de mais o esforço, bom trabalho !
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

gledson999

Citação de: Swanz online Agosto 23, 2019, 13:07:59 PM
Uma pena não funcionar na versão traduzida, um port ia ser da hora e talvez até viesse a funcionar na versão pra pc... mesmo assim vale de mais o esforço, bom trabalho !

Eu não fiz para a versão traduzida porque tenho planos para implementar na minha tradução que estou fazendo, abraços.
sdd

marcellodash

Neodash! Marcellodash! OmegaDash!

Swanz

Citação de: gledson999 online Agosto 23, 2019, 17:01:52 PM
Eu não fiz para a versão traduzida porque tenho planos para implementar na minha tradução que estou fazendo, abraços.
Ae sim man, só tenta dar uma atenção a cidade do Laguna, na versão atual de tradução que temos, essa cidade tá com muito texto sem tradução, eu me lembro até dos vários prints que tirei enquanto jogava no PSP dos "erros despercebidos" que achei, mas guardei só pra mim mesmo...
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

gledson999

#11
Citação de: Swanz online Outubro 01, 2019, 00:52:49 AM
Citação de: gledson999 online Agosto 23, 2019, 17:01:52 PM
Eu não fiz para a versão traduzida porque tenho planos para implementar na minha tradução que estou fazendo, abraços.
Ae sim man, só tenta dar uma atenção a cidade do Laguna, na versão atual de tradução que temos, essa cidade tá com muito texto sem tradução, eu me lembro até dos vários prints que tirei enquanto jogava no PSP dos "erros despercebidos" que achei, mas guardei só pra mim mesmo...
Vou sim, não se preocupe, estará 100% traduzido esse jogo, menu, itens, vídeos, diálogos, monstros, campo, scans, cartas, mapa, texturas.

Descobri como funciona os contêineres do PSX, tanto o IMG quanto os descomprimidos LZSS que usam endereços da VRAM como ponteiro.
sdd

kyletempest

Gledson olá tudo bem? Tá continuando o tutorial de como traduzir ISOS e ROMS? Queria saber, como fazer para traduzir ISOS Japonesas? Já que no seu tutorial você diz para encontrar palavras que estão em inglês. Parabéns.

ØX-Carnage

#13
Parabéns mano.
Loguei só para parabenizá-lo. Excelente trabalho.
É bom saber que dominou o PSX. Responde o Whats..
Queria falar com você sobre o Metal Gear.

dickinsons

#14
Citação de: gledson999 online Outubro 01, 2019, 12:08:49 PM
Citação de: Swanz online Outubro 01, 2019, 00:52:49 AM
Citação de: gledson999 online Agosto 23, 2019, 17:01:52 PM
Eu não fiz para a versão traduzida porque tenho planos para implementar na minha tradução que estou fazendo, abraços.
Ae sim man, só tenta dar uma atenção a cidade do Laguna, na versão atual de tradução que temos, essa cidade tá com muito texto sem tradução, eu me lembro até dos vários prints que tirei enquanto jogava no PSP dos "erros despercebidos" que achei, mas guardei só pra mim mesmo...
Vou sim, não se preocupe, estará 100% traduzido esse jogo, menu, itens, vídeos, diálogos, monstros, campo, scans, cartas, mapa, texturas.

Descobri como funciona os contêineres do PSX, tanto o IMG quanto os descomprimidos LZSS que usam endereços da VRAM como ponteiro.

Olá gledson999

Vai ser muito bom poder jogar 100% traduzido com esse Improvement Hack, portanto, vale a pena esperar o tempo necessário.

Abraços