Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - Davyzin

#1
Por essa eu não esperava! Esse jogo com certeza tá no meu top 3 de jogos desconhecidos de DB e ver uma tradução pra ele é algo especial pra mim. Obrigado e parabéns a toda a equipe pelo empenho no projeto, é uma baita homenagem a todo o legado que o Akira deixou.  :parabens:
#2
Citação de: ajkmetiuk online Abril 19, 2024, 00:29:03 AMeita, está quase finalizando essa tradução hein, muito legal ver o seu entusiasmo em sempre postar as atualizações para o pessoal em primeira mão.
É, o projeto avançou bem rápido nos últimos meses, quem sabe pelo menos a história principal seja finalizada esse ano kk
E muito obrigado por estar sempre comentando aqui, meu amigo, tmj sempre!
#3
https://www.youtube.com/watch?v=b0RCifYC1Aw
Saiu uma nova atualização da tradução! Quase esqueço de atualizar a postagem kkk :hehe:
Como sempre, essa fase traz uma fase a mais em português e as postagens do FutBlog e alguns NPCs dessa fase, além de alguns gráficos que estavam faltando nas fases anteriores. Espero que gostem da atualização!
#4
https://www.youtube.com/watch?v=2AdIh_E4yIs

Saiu uma nova versão da tradução!  :torico:
Como sempre, essa versão traz uma nova fase (no caso a sétima), além de alguns NPCs e gráficos.
#5
Lançamentos / Re:[SNES] Ronaldinho Soccer 97 (Hack)
Fevereiro 21, 2024, 20:41:25 PM
Esse é um projeto que eu não esperava, que daora. Adorava jogar essa hack no SNES Station, muito interessante sair uma outra versão depois de tanto tempo. E achei bem legal a iniciativa de arrumar os jogadores, como vascaíno eu gostava de jogar com o Vasco e não entendia qual era a do jogador sem nome kkkkk
Enfim, parabéns pelo lançamento!  :parabens:
#6
Lançamentos / Re:[3DS] Inazuma Eleven GO Luz e Sombra
Fevereiro 08, 2024, 18:05:31 PM
Citação de: LaruaZetta online Fevereiro 07, 2024, 22:52:10 PM
Desculpa a demora total para responder, pois tive muitos problemas, mas infelizmente não possuo discord
Pensei no que vocês disseram e arrumei um jeito de não perder a tradução que já tinha feito e agradar quem gosta das vozes e nomes no original então daqui alguns dias irei atualizar o post com o capítulo um com os nomes em japoneses e vozes japonesas. Descobri que tinha como pegar o audio do undub e jogar no jogo normal.
Que bom que deu certo, acredito que isso vai ser bom pro projeto.
Sobre não ter Discord, tem alguma forma que a gente possa conversar? Twitter, Instagram, email, qualquer coisa assim. Se quiser dá até pra gente conversar pelas mensagens privadas aqui do fórum mesmo.
#7
Citação de: DoisReais online Janeiro 28, 2024, 09:55:54 AM
o jogo trava dps do confronto da escola sobrenatural, a tela fica toda branca.
Oi, tudo bem? Você pode explicar melhor? Ninguém nunca relatou um bug nessa parte antes, e eu também nunca tive problemas. Explica em que parte exatamente aconteceu se você lembrar, também é bom falar qual emulador é.
Mas como possível solução, verifica se você tá usando save state, usar save state pode bugar alguns jogos em certos emuladores. Outra solução é você tentar novamente, às vezes pode ter sido simplesmente um bug no emulador que resolve tentando de novo.
Enfim, qualquer coisa é só me responder aqui que eu te ajudo a resolver o problema. Se preferir, você pode entrar no nosso servidor do Discord e falar por lá também, o link é: https://discord.gg/gPfqBWAZAS
#8
https://www.youtube.com/watch?v=xCKoMXIov00

Saiu a versão 0.6 do projeto, os links da postagem principal já foram atualizados.  :danca1:
Essa atualização traz, principalmente, a sexta fase do jogo em português, incluindo diálogos, gráficos relevantes e futblog. Além disso, graças à entrada do Salomão no grupo, a primeira fase tem todos os seus NPCs em português, as demais fases seguem com poucos NPCs traduzidos no momento. Além disso alguns novos tutoriais e alguns outros gráficos foram traduzidos nessa versão.

(Dessa vez não estou mandando link pro YouTube aqui nesse comentário porque acabei recebendo outro strike, estou recorrendo no momento)
Edit: Dessa vez o YouTube foi justo comigo e eu consegui recuperar o vídeo, já está postado no canal
#9
Lançamentos / Re:[3DS] Inazuma Eleven GO Luz e Sombra
Janeiro 06, 2024, 14:30:26 PM
Citação de: LaruaZetta online Janeiro 06, 2024, 06:03:20 AM
Gente, vamos lá. Para mim não há certo e nem errado diante dessas escolhas de nome.
Só que escolhemos abordagens diferentes para a franquia. Ele quis manter o nome de como era passado aqui no Brasil durante 2010/2011 e eu quis escolher os nomes localizados de como é tratado fora do Japão e como foi tratado aqui durante o Inazuma Eleven Ares. Esses nomes não são americanos, diferente de Pokémon onde cada personagem tem um nome diferente em cada país, Inazuma possui uma padronização dos nomes fora do Japão. Seja na Espanha, Itália, Reino Unido ou Alemanha, os nomes continuam os mesmos.

Eu escolhi os nomes localizados, pois quis fazer uma abordagem de como seria se a Level5 tivesse localizado desde o começo, mantendo aqueles nomes. Eu cresci vendo o anime dublado e no começo também não gostava dos nomes diferentes, mas com o tempo eu me acostumei e hoje em dia eu tenho uma mistura de nomes na minha cabeça entre original e localizado. Então por isso decidi colocar os nomes localizados.
Sobre o novo jogo de Inazuma, eu acredito que os nomes vão vim com o padrão localizado, pois nos trailers já mostra que um dos times vai ter nome diferente fora do Japão. Não acho que a Level5 vai ter o trabalho de mudar o nome e deixar em Japonês apenas para a versão do Brasil. Eu acho inevitável que a partir do Ares éramos para ter se acostumados com os outros nomes. Mas isso tudo é minha opinião e achismo, posso estar errada ou não. Só em março iremos descobrir através da beta do jogo.

Então é isso que quis trazer aqui. Que nenhum dos dois estão errados e sim escolhemos abordagens diferentes. E mesmo que o pessoal não goste da minha tradução por causa dos nomes, eu ainda vou gostar e ter orgulho que consegui fazer um bom trabalho.  :danca1:
Entendo. Bom, discordo da sua visão, mas respeito de qualquer forma, só indicaria que você repensasse ao menos fazer duas versões, uma com os nomes europeus e outra com os nomes originais, pra poder agradar tanto na abordagem que você pensou, mas também agradar o público geral. Mas no fim, o projeto é seu e você quem sabe. Peço desculpas se em algum momento pareceu que eu quis impor algo pra cima de você.

Não sei você tinha visto, antes eu tinha perguntado se você usava Discord, eu agradeceria se tu pudesse passar, ainda tem umas coisas que eu queria te perguntar.
#10
Lançamentos / Re:[3DS] Inazuma Eleven GO Luz e Sombra
Janeiro 05, 2024, 00:58:46 AM
Citação de: AyasatoCo online Janeiro 05, 2024, 00:25:09 AM
Estou falando de forma geral. Parece meio contraditório essa idéia de padrão brasileiro seguido como "certo", mas tudo bem. Pra mim as idéias são as mesmas, se ele morasse nos estados unidos aí estaria certa a proposta dele!? Tá ligado?
Mas por que você acha contraditório? Se a gente é brasileiro, por que a versão brasileira não seria o padrão? Sobre viver em outro país não faria diferença, pois o público que vai consumir continua sendo brasileiro.

Citação de: AyasatoCo online Janeiro 05, 2024, 00:25:09 AM
Cada um tem uma idéia altruísta sobre a sua posição, tanta citação sobre algo mais "original" más sempre tem um adendum, "na dublagem é assim, na localização é assim". Ninguém tá preocupado com as origens das coisas!? Esqueceram o significado da palavra "origem"!?
:tonto:

Não tô defendendo ou criticando nenhum de vocês, mas sim criticando a idéia de sempre pegar por cima algo que vem de um segundo ou terceiro(Dublagem e localização)
Se você estiver falando sobre seguir o original e não a versão brasileira, dá pra citar Pokemon, onde a gente chama, por exemplo, o protagonista de Ash e não de Satoshi, como é na versão japonesa.
E isso porque é assim que ele é chamado por aqui, no Brasil ele ficou como Ash, mas se desde o início dos animes de Pokémon ele fosse chamado de Satoshi na versão brasileira, a gente chamaria ele de Satoshi hoje em dia. Isso é um exemplo de como o comum é encarar a versão brasileira como o nosso padrão, afinal, é a versão direcionada pra gente.
#11
Lançamentos / Re:[3DS] Inazuma Eleven GO Luz e Sombra
Janeiro 04, 2024, 23:47:58 PM
Citação de: AyasatoCo online Janeiro 04, 2024, 23:17:07 PM
Saquei :angel: Se pensar bem o seu propósito é parecido com o do amigo então. Você se baseou na versão brasileira como algo "oficial/estabelecido" do seu ponto de vista.
Mais ou menos. No caso, não é bem um ponto de vista meu, porque é fato que o padrão estabelecido no Brasil é aquele.

Citação de: AyasatoCo online Janeiro 04, 2024, 23:17:07 PM
Básicamente, para ele, seguir a localização inglés é a forma que foi estabelecida, pois foi o que ele recebeu, assim como recebemos a dublagem brasileira.
Não entendi muito bem se você tava falando do Ares ou do jogo mesmo. No jogo, claro que a pessoa pode conhecer a obra pelo jogo, mas ele está em outro idioma então não é algo dirigido ao Brasil. No caso do Ares, tu deve ter visto que uma grande parte da comunidade de IE detestou a dublagem dele, e um dos motivos foi justamente os nomes europeus. E isso entra no que eu disse, sendo uma continuação, o mais lógico a se fazer era que o Ares seguisse o padrão que já estava estabelecido, ou seja, os nomes japoneses com pequenas alterações aqui e ali. Eles resolveram inventar moda (ou simplesmente não deram a mínima pro próprio público que iria assistir e não foram atrás de pesquisar sobre isso) e deu no que deu.

Bom, é isso. Não quero ficar impondo opinião pra cima dos outros ou ficar ditando como a galera tem que fazer o próprio trabalho, tô só dando minhas opiniões sobre o que eu acho mais lógico mesmo, tmj.
#12
Lançamentos / Re:[3DS] Inazuma Eleven GO Luz e Sombra
Janeiro 04, 2024, 23:04:04 PM
Citação de: AyasatoCo online Janeiro 04, 2024, 22:22:36 PM
Imaginei que fosse isso mesmo, tentou passar uma sensação de nostalgia. Eu sinceramente não gosto pois me parece meio idiota eles trocarem um nome japonês por outro igualmente japonês kkk, mas como é algo pequeno, tá de boa. Sobre o que você falou sobre a galera preferir os nomes originais, concordo 100%, só comecei a jogar Inazuma eleven por conta da sua tradução, sou muito grato!
Nem é muito sobre nostalgia na verdade, é mais a ideia de continuar com o padrão que já havia sido estabelecido anteriormente. Se na dublagem brasileira ele se chama Satoru, o mais lógico pra mim é seguir a versão oficial brasileira. Se se ele chamasse Mark desde o clássico ou se chamasse Mamoru no Brasil, eu colocaria como Mark/Mamoru também. Sobre trocar um nome japonês por outro, pra mim é meio tanto faz, se na versão brasileira foi trocado eu sigo também.
Mas eu fico muito feliz de saber que você começou a jogar os jogos por minha causa, tmj sempre!
#13
Lançamentos / Re:[3DS] Inazuma Eleven GO Luz e Sombra
Janeiro 04, 2024, 14:40:18 PM
Citação de: LaruaZetta online Janeiro 04, 2024, 04:27:33 AM
Olá, obrigada pelo elogio da tradução! Bem, eu tenho dois motivos para ter deixado os nomes da localização ocidental de Inazuma Eleven, sendo eles:

1° Eu queria que a tradução fosse como uma original. Como se a Level5 decidisse lançar no Brasil o seu jogo. Então deixei os nomes ocidentais. Pois até vimos aqui no Ares que os personagens vieram com os nomes localizados.

2° Puramente preguiça ahahahahahaha. Pois o jogo tem mais de mil personagens e mudar o nome de todos é uma tarefa muito grande a ser feita.
Entendi. Mas vou ser sincero, eu acho que isso é uma má ideia, viu? A maioria dos fãs brasileiros de IE não gostam dos nomes europeus (alguns até dá pra dizer que odeiam kkk). Você manter os nomes europeus pode causar uma certa aversão à sua tradução por parte dos fãs, entende? Um exemplo é que vez ou outra eu encontro algum comentário nas minhas traduções do tipo "obrigado por livrar a gente de ter que ver o Endo sendo chamado de Mark" ou coisa assim kkkkk
Sobre o negócio de deixar como se a Level5 lançasse eu até discordo. Daqui a uns meses vai ser lançado o novo jogo de IE e a gente lá no meu servidor estava conversando sobre os nomes. Eu acredito que se a Level5 realmente fizer um bom trabalho de adaptação, eles iriam buscar se informar sobre como nós chamamos aqui pra poderem dar a melhor experiência pros brasileiros (posso estar sendo otimista? Posso, mas mesmo assim seria o melhor).
Sobre questão de preguiça eu entendo, mas daria pra fazer como eu faço no IE1 de DS, eu só vou editando os nomes dos personagens conforme eles vão aparecendo, isso me livra de ter que ficar editando um por um de uma vez.

Ah, você tem Discord? Tem algumas outras coisas que eu queria te perguntar sobre o projeto, agradeço se puder passar.
#14
Lançamentos / Re:[3DS] Inazuma Eleven GO Luz e Sombra
Janeiro 04, 2024, 03:01:09 AM
Citação de: AyasatoCo online Janeiro 04, 2024, 02:37:19 AM
Também me pergunto, e Davy sou seu fã kkkk porquê tu usa o nome Satoru ao invés de Mamoru? :sermao:
Po, fico feliz que esteja acompanhando meu projeto kkkk   :cafune:
Eu coloco como Satoru porque é o nome dele na América Latina como um todo, tanto na dublagem brasileira quanto na dublagem em espanhol latino, por isso mantive os nomes como são chamados no Brasil.
#15
Lançamentos / Re:[3DS] Inazuma Eleven GO Luz e Sombra
Janeiro 03, 2024, 23:45:56 PM
Opa, parabéns pelo projeto! Uma pergunta, por que você tá usando os nomes europeus na tradução? Tipo Arion e Wintersea ao invés de Tenma e Fuyukai?
Pergunto isso porque tô traduzindo os jogos de Inazuma Eleven de DS e sei que aqui no Brasil a gente usa os nomes japoneses, não os europeus, tanto que na dublagem do anime são usados os nomes originais, com poucas mudanças, como o protagonista que virou Satoru Endo em vez de Mamoru Endou.
De resto, a tradução parece muito bem feita pelas imagens, só estranhei os nomes mesmo, parabéns!