[SNES] Ronaldinho Soccer 97 (Hack)

Iniciado por GabrielTPrado, Fevereiro 21, 2024, 12:55:52 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

GabrielTPrado




INFORMAÇÕES

NOME: Ronaldinho Soccer 97
DESENVOLVEDOR: Twin Eagles Group
GÊNERO: Esportes (Futebol)
LANÇAMENTO: 1997
PLATAFORMA: SNES

CREDITOS

Tradução
: Gabriel Teixeira

Ferramenta utilizada: Fecic.br

PROGRESSO DA TRADUÇÃO

Escalações: 100%

OBSERVAÇÕES

● Patch deve ser aplicado na versão (EUA) do jogo original [International Superstar Soccer Deluxe]

SOBRE O JOGO ORIGINAL

● International Superstar Soccer Deluxe é um jogo de futebol desenvolvido pela Konami aproveitando o sucesso da Copa do Mundo de 1994 onde podemos jogar com 36 seleções internacionais e poder desbloquear outras 6 seleções especiais, contudo apesar do jogo fazer sucesso principalmente na América do Sul e tornar popular o personagem "Allejo" o game se tornou febre quando foram lançadas as hacks que modificavam as seleções por clubes brasileiros.

SOBRE A TRADUÇÃO ANTIGA

● Embora essa versão tenha sido muito popular e principalmente por na época ter como destaque o Ronaldinho (Ronaldo Fenômeno pros mais novos) o jogo foi basicamente copiado da sua versão anterior o Futebol Brasileiro 96, onde muitos clubes continham as escalações baseadas do ano de 1996 e até mesmo 1995.

● A modificação também contem alguns erros como São Paulo e Vasco com um jogador sem nome, equipes do Vitoria e Paysandu que tem quase o time todo com os mesmos jogadores, jogadores em posição errada e quase toda maioria dos clubes os bancos de reserva possui jogadores que não tiveram nomes traduzidos, mantendo os nomes da versão original do game.

SOBRE A TRADUÇÃO NOVA

● Todas as escalações dos clubes do jogo foram adaptadas e corrigidas para os nomes dos jogadores que estavam no clube de fato em 1997, inclusive o banco de reservas.

● Como no futebol brasileiro naquela época era muito comum os jogadores trocarem de clube ao longo daquela temporada, em alguns clubes precisei colocar jogadores menos conhecidos do elenco como reservas ou até no caso como titulares para evitar jogadores repetidos, mas 80% para cima das escalações estão de acordo com os times da época.

● Alguns clubes eu usei uma "licença Poética" e mantive alguns jogadores em destaque para deixar aquele charme do futebol brasileiro dos ano 90, assim como futebol sul-americano.

● Fiz algumas correções nos uniformes do Guarani e Goiás deixando na cor verde que normalmente os clubes usam removendo o Azul e Preto que estavam usando respectivamente, assim como agora cada juiz possui um uniforme destino.

● Infelizmente devido a limitação do próprio jogo os jogadores com nomes acima de 8 letras acaba ficando com nome incompleto, alguns que usavam nome e sobrenome eu abreviei, mas em alguns não tive jeito, então jogadores como Jefferson acaba ficando escrito como "Jefferso" por exemplo, mas isso não atrapalha o game.

● No mais mantive a base da hack original, não troquei nenhum clube por outro (Então sim vamos ter clubes como União São João) e até quis modificar os desafios como Cenário para jogos reais daquele brasileirão de 1997, mas o editor não aceitou, assim como não consegui modificar as seleções brasileiras e times especiais da América e Europa, mas deixo em aberto no futuro para isso.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Embora 1997 tenha sido um ano mais marcante pro meu time rival (Torço pelo Atlético-MG), esse jogo em especial foi uma das melhores alegrias que tive e inclusive possuo o cartucho dele até hoje, assim como a versão de 1998 que pretendo trazer também e espero que vocês gostem dessa nova versão.

jairisongs

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

Davyzin

Esse é um projeto que eu não esperava, que daora. Adorava jogar essa hack no SNES Station, muito interessante sair uma outra versão depois de tanto tempo. E achei bem legal a iniciativa de arrumar os jogadores, como vascaíno eu gostava de jogar com o Vasco e não entendia qual era a do jogador sem nome kkkkk
Enfim, parabéns pelo lançamento!  :parabens:

cleuber

Parabéns pelo trabalho amigo! Mora em Minas? Torço para Cruzeiro-MG  :parabens:

F4TaL


GabrielTPrado

Citação de: cleuber online Fevereiro 22, 2024, 23:21:25 PM
Parabéns pelo trabalho amigo! Mora em Minas? Torço para Cruzeiro-MG  :parabens:

Sou mineiro sim, mas moro no Espirito Santo atualmente.

GabrielTPrado

Citação de: Davyzin online Fevereiro 21, 2024, 20:41:25 PM
Esse é um projeto que eu não esperava, que daora. Adorava jogar essa hack no SNES Station, muito interessante sair uma outra versão depois de tanto tempo. E achei bem legal a iniciativa de arrumar os jogadores, como vascaíno eu gostava de jogar com o Vasco e não entendia qual era a do jogador sem nome kkkkk
Enfim, parabéns pelo lançamento!  :parabens:

Na epoca eu não ligava, mas com o tempo os erros e bugs me incomodavam, ai decidi corrigir os times rsrs

Eu tenho essa versão em cartucho, também tinha a versão 98, mas dei de presente para um amigo que torcia pro América-MG