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Mensagens - SBraz Gamer

#76
Cara, quando eu mexi na rom, sempre evitei alterar além do necessário à tradução.
Queria fazer a bandeira do brasil mexer como as outras, só que pra isso, teria que mexer frame por frame na rom.
Mas a sua ideia é boa. Obrigado pela sugestão.

#77
Para os que estão com dificuldades em encontrar a rom original ou aplicar o patch, recomendo baixarem novamente o arquivo LEIA-ME que acompanha o patch para obter ajuda.
#78
Boa tarde babylon!

Você está usando a rom europeia Paper Mario (E) (M4) [!].z64 ?
Está usando o XDeltaUI para aplicar o patch?
Parecem perguntas bestas, mas as vezes, são pequenos detalhes que ferram.
Alguém mais aqui testou?

#79
Obrigado pelo apoio pessoal!
Desejo sucesso aos projetos de vocês! :parabens:
#80
Oi,WolfferroW

Cara, para ser sincero não entendo quase nada de programação e pouquíssimo de romhack, senão tentaria saber como alterar o sistema de cores na rom.
No meu caso, eu consigo rodar tranquilamente o Paper Mario 64 (pal) no meu console nintendo 64 americano (ntsc) usando o everdrive 64 da krikzz.
#81


> Informações <  
Nome do Jogo:    Paper Mario 64
Versão:                 Europa & América
Plataforma:          Nintendo 64
Ano:                     2001
Desenvolvedor:    Intelligent Systems
Gênero:                RPG
Jogadores:           1

> Tradutor <
SBraz Gamer

> Sobre o jogo <
Paper Mario, conhecido como Mario Story (????????) no Japão, é
um jogo do Super Mario de RPG desenvolvido pela Intelligent Systems e
publicado pela Nintendo para o console Nintendo 64 em 2001 (nos
Estados Unidos). O nome "Paper Mario" (que significa "Mario de Papel")
já diz tudo: os personagens parecem feitos de papel. Este jogo foi
lançado primeiramente no Nintendo 64 em 11 de Agosto, 2000.
Fonte: Wikipedia

> Status da Tradução <
Textos: 100%
Graficos: 100% com ressalvas *

Para mais informações, consulte:
http://www.romhacking.net.br/index.php?topic=1078.0

> Versão Atual da Tradução <
   v2.2 (30/03/2020) - correção de erros desapercebidos.

> Histórico de Versões <
   v2.1 (16/09/2019) - correções de textos fora do lugar.

   v2.0. (19/08/2019)  - Todos os textos foram revisados;
                                   - Os gráficos Peligro, PELIGRO, Repone PC, FELIZ foram traduzidos,
                                     restando apenas a tela de FIN DEL JUEGO;

   v1.0.1 (07/05/2019) - Correção de Bug relacionado à Tela de GAME OVER/FIN DEL JUEGO;

   v1.0. (19/04/2019)  - Lançamento da Tradução; 

> Sobre a Adaptação Americana <
Lançamento: (05/07/2020)
Correção de 01 Bug: (12/09/2020)
Todos os gráficos que haviam sido traduzidos na versão europeia também o foram na versão
americana com exceção do gráfico "PRESS START" na tela de título.

> Observação <
- Para que alguns gráficos traduzidos funcionassem foi necessário recalcular o CRC da rom.
  Isso não afeta o processamento do jogo em um Nintendo 64, mas afeta na emulação.
  Sendo assim:
  Se quiser rodar o game traduzido em um Nintendo 64, basta a usar a versão para "Console";
  Se quiser rodar o game traduzido em um emulador, basta usar a versão "Emulador";
  Agora se quiser rodar a versão Console em um emulador como Project64 ou Mupen64plus use versões recentes do plugin gráfico Glide64 que podem ser encontradas em https://github.com/gonetz/GLideN64/releases e coloque-o na pasta onde ficam os plugins gráficos de seu emulador.

- No link disponibilizado, há 02 pastas.
  Há uma pasta com patchs para serem usados no console de Nintendo 64.
  E na outra pasta há patchs para serem usados no emulador e não apresentarão todos os gráficos traduzidos.

- Qualquer problema pode ser contactado neste tópico ou para: sbrazgamer@gmail.com

> Vídeos <


> Imagens <
https://drive.google.com/open?id=1a2_oRYhUIMvWYh-OgoNyggSYmbPB-nul
https://drive.google.com/open?id=1MEZAhxZLk31s7Z7XFo1Ol8pXp0jZy1_3
https://drive.google.com/open?id=1_vslW_dIm6RwCxIv4l99WSC0HKIwatWm
https://drive.google.com/open?id=1937QRcy6yCyQfR_RPGjQ6ymKoVMTlYyZ
https://drive.google.com/open?id=1X7TKDTgiMZvzCqNpy9JsaEjNlzs-Vam_

> Como Aplicar a Tradução <
Os Patchs de tradução está em formato Xdelta (use o Programa XdeltaUI).

- O patch europeu deve ser aplicado na ROM europeia do jogo: Paper Mario 64 para
  Nintendo 64 no formato Z64 e seu CRC é 85B3AB37.
  Ela possui o seguinte nome: Paper Mario (E) (M4) [!].z64

- O patch americano deve ser aplicado na ROM americana do jogo: Paper Mario 64 para
  Nintendo 64 no formato Z64 e seu CRC é A7F5CD7E.
  Ela possui o seguinte nome: Paper Mario (U) [!].z64

> Link para download do patch: <
https://drive.google.com/file/d/1H_pg_ZeyxF7Gl1Y-xgxqL9BTD3raZnZx/view?usp=sharing

> Informações Opcionais <
No momento, só conheço dois tipos de roms europeias e americanas do Paper Mario:
Das duas europeias, uma tem o CRC 85B3AB37 e a outra tem o CRC 7CAB0055.
Das duas americanas, uma tem o CRC A7F5CD7E e a outra tem o CRC D56D1C89.
Em caso de dificuldade em encontrar a ROM original, deixarei disponibilizado patchs
para converter as roms de CRC 7CAB0055 e D56D1C89 para os CRCs corretos.
https://drive.google.com/file/d/1kmK11rL_oyKPgGtKWBDJdkaLQja76ZtL/view?usp=sharing
#82
Boa tarde!

Antes de tudo, obrigado pelas dicas.

Quanto ao primeiro problema, coloquei aqui a imagem no tilemolester.
OBS: o fundo amarelo é só para visualizar melhor a imagem. A alteração que fiz na rom foi apagar o início da pontuação que havia no espanhol.

Quanto ao segundo problema (fin del juego), não alterei nenhuma imagem. Apenas tinha mexido no windhex.
Eu estou vendo os manuais que você me indicou...
#83
Projetos / Re:[WII] Super Paper Mario
Abril 04, 2019, 08:56:58 AM
Eu também me arrisquei a traduzir o Paper Mario 64, mas nunca postei o projeto.
Só fiz um tópico recentemente relatando problemas na tradução do Paper Mario 64:
http://www.romhacking.net.br/index.php?topic=1078.0
#84
Bom dia pra todos!

Eu estou com alguns problemas na tradução do Paper Mario e se alguém puder ajudar em alguma, ficarei agradecido.

O primeiro está relacionado aos status de Mario durante a batalha (Ver figura 1). Toda vez que altero um status no Tile Molester, a rom não abre mais, dando um problema. (Ver figura 2)

O segundo está relacionado com a tela de game over/fin del juego. Ao que parece, as letras repetidas não podem ser alteradas separadamente. (Comparar figuras 3 e 4)

O terceiro não é bem um problema. Se trata mais de uma curiosidade. É algo relacionado com as mensagens secretas que aparecem na versão japonesa de Paper Mario 64. Se não souberem do que estou falando, recomendo pesquisarem o chamado "log skip paper mario 64". Na versão européia, tais falas foram removidas. Enfim, o que eu quero saber é se é possível acrescentar diálogos na rom além das já existentes para incluir tais mensagens. (Comparar figuras 5 e 6)

Espero não ter infringido nada...
#85
Creio que é na seção de Projetos no Menu principal do fórum.

Neste link abaixo tem umas dicas...
http://www.romhacking.net.br/index.php?topic=178.0