[WII] Metroid Prime 3: Corruption

Iniciado por Esaan Alencar, Fevereiro 01, 2023, 12:39:58 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Esaan Alencar

QUEM ESTIVER COM PROBLEMAS PARA APLICAR O PATCH, DÊ UMA OLHADA NO ARQUIVO "LEIA-ME!"!

INFORMAÇÕES DO JOGO:

NOME: Metroid Prime 3: Corruption
GÊNERO: Ação, aventura e exploração
PLATAFORMA: Nintendo Wii
REGIÃO: Europeia
DESENVOLVEDORA: Retro Studios
DISTRIBUIDORA: Nintendo
JOGADORES: 1

Metroid Prime 3: Corruption é um jogo de ação, aventura e exploração desenvolvido pela Retro Studios e distribuído pela Nintendo para o console Wii. É o décimo lançamento da franquia Metroid e o terceiro jogo da subsérie Metroid Prime. Foi lançado na América do Norte, Europa e Australásia em 2007 e no Japão em 2008.

SINOPSE DO JOGO (CONTÉM LEVES SPOILERS!):

[spoiler]Seis meses após os eventos de Metroid Prime 2: Echoes, Samus Aran confronta os Piratas Espaciais, que agora lançaram um ataque repentino à base da Federação no planeta Norion. Enquanto defende Norion dos Piratas, Samus e outros Caçadores de Recompensas são pegos de surpresa pela Samus Negra, que infecta cada um deles com Phazon. Um mês depois, a Federação envia Samus numa missão para determinar o que aconteceu com os outros Caçadores, já que ela perdeu contato com eles. Durante o jogo, Samus trabalha para evitar que o Phazon se espalhe de planeta em planeta enquanto ela própria é corrompida pelo Phazon.[/spoiler]

HISTÓRIA DA TRADUÇÃO:

Meu desejo de traduzir este jogo surgiu ainda em 2021, época em que eu não tinha noção de romhacking, mas é apenas em 2022 que minha jornada com traduções começam. Por sugestão do usuário angel333119, eu fui tentar a sorte com o PrimeWorldEditor, um programa capaz de alterar um monte de coisas nos jogos da Retro Studios, incluindo textos. Em algum momento do ano passado, eu abri o Metroid Prime 3 no PrimeWorldEditor, mas traduzí-lo por lá seria inviável, já que era tão pesado pro computador que ele travava totalmente, me forçando a reiniciar o PC. Então, decidi migrar pro Prime 2 e o resto é história. Lá pro final da tradução do Metroid Prime 2, o angel333119 disse que tinha um programa capaz de alterar textos de Metroid Prime 3 e Donkey Kong Country Returns. Quando eu soube, não perdi por esperar e meti mão na massa. Iniciei esta tradução em Julho do ano passado, parando algum tempo depois. Felizmente, pude voltar a traduzir no início deste ano, e agora o resultado está aqui.

CRÉDITOS DA TRADUÇÃO:

TRADUÇÃO GERAL: Esaan Alencar
FERRAMENTA DE TRADUÇÃO: angel333119
SUGESTÕES: SolidOne

FERRAMENTAS DA TRADUÇÃO:

EXTRAÇÃO DE ARQUIVOS .pak DA ISO: WiiScrubber
DESCOMPACTAÇÃO DE ARQUIVOS .pak: PakTool
EDITOR DE TEXTOS EM STRG: STRGEditor by angel333119 e Gdkchan

AGRADECIMENTOS:

Ao angel333119, por me fornecer um programa capaz de alterar os textos de Metroid Prime 3: Corruption;

A João Nunes, um colega de trabalho da minha mãe que emprestou um notebook para ela. Foi nesse notebook que a maior parte da tradução foi feita;

A Daniel, um amigo meu que me forneceu um computador para concluir a tradução agora em 2023.








COMO APLICAR A TRADUÇÃO:

Para aplicar a tradução, use o programa xdelta UI. Esta tradução deve ser aplicada numa ISO Europeia, e para jogar com ela, altere o idioma para Espanhol!

LINK PARA DOWNLOAD DA TRADUÇÃO:

https://drive.google.com/file/d/1EqClqy96gQLPIYPnXs1kw9vP8J1eSCuM/view?usp=drivesdk

jairisongs

#1
Sensacional!
Parabéns a todos que estiveram envolvidos no projeto.
"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

JoquiJorlas


cord

Parabéns pelo lançamento.
Obs: Testei em 2 ISOS europeias diferentes e não funcionou. Dá erro de compressão no Xdelta.

João13

Parabéns pela tradução!! :charuto:

Citação de: cord online Fevereiro 01, 2023, 14:53:07 PM
Parabéns pelo lançamento.
Obs: Testei em 2 ISOS europeias diferentes e não funcionou. Dá erro de compressão no Xdelta.

Checagem de checksum, basta desativar. Seria ótimo o autor informar de onde baixou a ISO, assim já evitaria outras pessoas com esse "problema". :pensativo:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


cord

O problema era no Xdelta. Utilizei o Delta Patcher e funcionou perfeitamente sem precisar desabilitar a checagem de checksun.

Esaan Alencar

Citação de: João13 online Fevereiro 01, 2023, 16:24:31 PM
Parabéns pela tradução!! :charuto:

Citação de: cord online Fevereiro 01, 2023, 14:53:07 PM
Parabéns pelo lançamento.
Obs: Testei em 2 ISOS europeias diferentes e não funcionou. Dá erro de compressão no Xdelta.

Checagem de checksum, basta desativar. Seria ótimo o autor informar de onde baixou a ISO, assim já evitaria outras pessoas com esse "problema". :pensativo:

Não sei se é permitido aqui, 😅

Esaan Alencar

Citação de: cord online Fevereiro 01, 2023, 14:53:07 PM
Parabéns pelo lançamento.
Obs: Testei em 2 ISOS europeias diferentes e não funcionou. Dá erro de compressão no Xdelta.

Irei averiguar isso mais tarde.

João13

Citação de: Esaan Alencar online Fevereiro 01, 2023, 18:11:45 PM
Citação de: João13 online Fevereiro 01, 2023, 16:24:31 PM
Parabéns pela tradução!! :charuto:

Citação de: cord online Fevereiro 01, 2023, 14:53:07 PM
Parabéns pelo lançamento.
Obs: Testei em 2 ISOS europeias diferentes e não funcionou. Dá erro de compressão no Xdelta.

Checagem de checksum, basta desativar. Seria ótimo o autor informar de onde baixou a ISO, assim já evitaria outras pessoas com esse "problema". :pensativo:

Não sei se é permitido aqui, 😅

Informar o nome do site sim, só não é permitido o link. :p
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Esaan Alencar

Bem, eu baixei num Redump de ISOs no Internet Archive. Para achar esse redump, entre em contato comigo.

EderPezawm

Parabéns pelo projeto, assim que possível vou jogar.

luizal

Obrigado pela tradução.
Vou mandar uma mensagem porque não achei a iso certo pra aplicar a tradução.

Lobim

Parabéns aos envolvidos pelo lançamento! :danca1:
Itinerante

Valtersan

Simplesmente espetacular ter a trilogia Metroid Prime traduzida em PT-BR, obrigado Esaan Alencar e envolvidos por essa incrível tradução  :parabens:

F4TaL

Agora sim todos os Metroid Prime traduzido. Grato e parabéns pela excelente tradução. Consegui aplicar a tradução nas versões de ISO indicada e em outras que tenho. Em outras é só desmarcar a opção de Checksum validation do Delta Patcher, que da certo. Só não testei direito se as ISO com checksum desativado funcionam sem erro.