[PSX] Mega Man 8 PT-BR + UNDUB

Iniciado por Maverick Blue Warrior, Março 12, 2021, 22:06:14 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Maverick Blue Warrior



—————————————————–——————————————————————————————————————————————
INFORMAÇÕES
—————————————————–——————————————————————————————————————————————

Nome do jogo: Mega Man 8
Plataforma: PlayStation
Desenvolvedora: CAPCOM
Publicado por: CAPCOM
Jogadores: 1 jogador
Gênero: Ação/Plataforma
Lançamento: 1997 (USA)

—————————————————–——————————————————————————————————————————————
HISTÓRIA
—————————————————–——————————————————————————————————————————————

No ano 20XX, dois robôs estão batalhando acima de um planeta azul conhecido como Terra...

Enquanto isso, Mega Man e seu cão-robô, Rush, estão batalhando seus rivais, Bass e Treble, quando Dr. Light chama Mega Man para investgar uma estranha energia numa ilha bem perto. Na ilha, Mega Man encontra Dr. Wily, voando com uma estranha bola roxa. Ele encontra um robô, Rush chega e envia uma mensagem do Dr. Light. O robô está sendo consertado no laboratório do Dr. Light quando Dr. Wily solta quatro novos Robôs Mestres para combater Mega Man. Quando ele derrota um, ele recebe uma bola de energia que nem a que Dr. Wily tinha. Cada Robô Mestre estão com uma nova energia, e esta vem das bolas que Wily tinha.

Depois de derrotar os quatro, cujos nomes são Tengu Man, Frost Man, Clown Man e Grenade Man, Mega Man retorna para o laboratório de Dr. Light e Dr. Light conta que o robô pode estar bem se descansar um pouco. Adicionalmente, Dr. Light conta que as bolas contém um enorme poder e não devem cair em mãos malignas. Depois que Mega Man e Dr. Light deixam o laboratório, o robô acorda, vê a energia, se enfurece, e vai embora. Mega Man voa em Rush. Após voar pelo mundo, Mega Man se encontra em uma mina no outro lado do mundo, e após derrotar o robô, Proto Man aparece e diz que o novo castelo de Wily, o "Wily Tower", é logo à frente. Mega Man vai à frente e é capturado por uma das máquinas gigantes de Wily. O robô o salva, diz que se chama Duo e explica sua função e sobre aquela Energia Maligna na bola.

Aliás, o "Wily Tower" tem uma barreira. Duo diz que ele deve derrotar os outros quatro Robôs Mestres que contém a chave para para a barreira enquanto ele (Duo) coleta e tenta destruir o resto daquela energia.

Quando os quatro Robôs Mestres são derrotados, cujos nomes são, Astro Man, Sword Man, Search Man e Aqua Man, a barreira da "Wily Tower" é desligada e Mega Man toma seu rumo no castelo. Após derrotar uma horda de inimigos, e Bass, que usou o Treble Boost e batalhou Mega Man no meio do caminho, Mega Man encontra Dr. Wily e... o castelo é destruído.

*Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mega_Man_8

—————————————————–——————————————————————————————————————————————
STATUS
—————————————————–——————————————————————————————————————————————

Textos: 100%
Gráficos: 99%
Revisão: ???
Versão da tradução: 1.0 - 09/09/2008
Versão undub: 1.4 ~ 14/11/2020
Versão do port + tradução: 1.1 - 01/05/2021 (vídeos atualizados)

—————————————————–——————————————————————————————————————————————
EQUIPE DE TRADUÇÃO/PORT
—————————————————–——————————————————————————————————————————————

PO.B.R.E. e SNK-NeoFighters:
Joapper, devilfox, FabioFilho e NEODAN.

Port da tradução para versão UNDUB:
Eu, Maverick Blue Warrior e Ripman.

—————————————————–——————————————————————————————————————————————
UNDUB
—————————————————–——————————————————————————————————————————————

Autor: Acediez
Fonte: https://www.romhacking.net/forum/index.php?topic=26255.0

Comentários do autor:

"O que mudou:
- Canção de abertura japonesa restaurada (ambas as versões do vídeo têm timbres ligeiramente diferentes, então ao invés de simplesmente substituir o áudio, o logo americano foi editado no vídeo japonês).
- Todos os clipes de vozes do jogo.
- Canção de créditos japonesa restaurada. As duas faixas tocadas na versão japonesa foram fundidas em uma para coincidir com o formato de faixa única usada na versão americana."

"Questões não resolvidas:
- A música final pode começar a ser reproduzida fora de sincronia ou nem ser reproduzida, dependendo do sistema ou emulador em que o jogo está sendo reproduzido. Ela é interrompida alguns segundos antes do fim da faixa."

—————————————————–——————————————————————————————————————————————
IMAGENS
—————————————————–——————————————————————————————————————————————








*Fonte: PO.B.R.E

—————————————————–——————————————————————————————————————————————
MEUS COMENTÁRIOS
—————————————————–——————————————————————————————————————————————

Nomes de personagens não foram modificados, sendo assim, ainda continuam com nomes da versão ocidental.
Não pretendo fazer uma versão com nomes orientais.

Graças ao Ripman, agora todos as legendas dos vídeos foram traduzidas do japonês e não do inglês como eram antes.
Ele também colocou legendas em japonês e português na abertura. Genial!

—————————————————–——————————————————————————————————————————————
DOWNLOAD
—————————————————–——————————————————————————————————————————————

O patch deste jogo foi criado com o sofware xdelta e deve ser aplicado na imagem americana limpa, SLUS_004.53 e CRC32: 6C12EDE7

Link: https://www.mediafire.com/file/dpr8braviot30ze/Mega_Man_8_%2528NTSC-U%2529_SLUS_004.53_%255BUNDUB_Acediez_V-1.4%255D_%255BT-BR%255D_%255BT-PO.B.R.E._e_SNK-NeoFighters%255D_%255BV-1.0_%2528V-1.1%2529_A-2021%255D.7z/file

*Esse patch deve ser aplicado em uma única imagem .bin do jogo. Recomendo usar o programa CDmage. Um arquivo .cue também vai junto para ser usada com a imagem traduzida .bin.

Nykolas André

Top rapaz testarei no psvita aqui, agradeço de coração Parabéns aew  :parabens:

ivoornelas

Amigo, poderia ajudar!

O arquivo que você hospedou é para aplicar diretamente o patch? Pq ele não está funcionando para aplicar o arquivo xdelta.
Também baixei a o game de acordo com LEIA ME e CDMAGE não importa o arquivo (ele pede 2 arquivo e segundo não tem).

Poderia ajudar por favor? Ou mesmo enviar o ele patchado via MP. Obrigado.

Maverick Blue Warrior

Já tá com a imagem limpa em mãos, né? Agora é só usar o programa delta patcher ou o xdelta UI para aplicar o patch. Vai ter três opções, a primeira é de escolher o patch, a segunda é a de arquivo original (.bin limpa) e a terceira é onde a nova imagem .bin vai ser gerada. Não esquece de renomear a nova imagem .bin com o mesmo nome do arquivo .cue e colocar o nome da extensão .bin no final da nova ISO.

ivoornelas

Obrigado, agora eu consegui! Valeuuuuu  :parabens:

Maverick Blue Warrior

Tradução + port atualizada para v1.1. Detalhes da atualização adicionados na postagem inicial.

angel333119

Citação de: Maverick Blue Warrior online Março 12, 2021, 22:06:14 PM
O patch deste jogo foi criado com o sofware xdelta e deve ser aplicado na imagem americana limpa, SLUS_004.53 e CRC32: 6C12EDE7

*Esse patch deve ser aplicado em uma única imagem .bin do jogo. Recomendo usar o programa CDmage. Um arquivo .cue também vai junto para ser usada com a imagem traduzida .bin.

Uma dúvida, não consigo achar esse bin com CRC32: 6C12EDE7 em lugar algum... Achei vários bins, com vários CRC32, mas nenhum que seja o indicado. Sabe me dizer se o patch funciona corretamente do inicio ao fim em outros bins com diferentes CRC32? Ou poderia me indicar por mensagem privada onde consigo o Bin que você indicou por favor...


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

Gugabrsp

Citação de: angel333119 online Maio 06, 2021, 21:54:05 PM
Citação de: Maverick Blue Warrior online Março 12, 2021, 22:06:14 PM
O patch deste jogo foi criado com o sofware xdelta e deve ser aplicado na imagem americana limpa, SLUS_004.53 e CRC32: 6C12EDE7

*Esse patch deve ser aplicado em uma única imagem .bin do jogo. Recomendo usar o programa CDmage. Um arquivo .cue também vai junto para ser usada com a imagem traduzida .bin.

Uma dúvida, não consigo achar esse bin com CRC32: 6C12EDE7 em lugar algum... Achei vários bins, com vários CRC32, mas nenhum que seja o indicado. Sabe me dizer se o patch funciona corretamente do inicio ao fim em outros bins com diferentes CRC32? Ou poderia me indicar por mensagem privada onde consigo o Bin que você indicou por favor...

E a ISO redump que tem esse crc32

RetroVibe

#8
Citação de: Gugabrsp online Maio 06, 2021, 22:26:01 PM
Citação de: angel333119 online Maio 06, 2021, 21:54:05 PM
Citação de: Maverick Blue Warrior online Março 12, 2021, 22:06:14 PM
O patch deste jogo foi criado com o sofware xdelta e deve ser aplicado na imagem americana limpa, SLUS_004.53 e CRC32: 6C12EDE7

*Esse patch deve ser aplicado em uma única imagem .bin do jogo. Recomendo usar o programa CDmage. Um arquivo .cue também vai junto para ser usada com a imagem traduzida .bin.

Uma dúvida, não consigo achar esse bin com CRC32: 6C12EDE7 em lugar algum... Achei vários bins, com vários CRC32, mas nenhum que seja o indicado. Sabe me dizer se o patch funciona corretamente do inicio ao fim em outros bins com diferentes CRC32? Ou poderia me indicar por mensagem privada onde consigo o Bin que você indicou por favor...

E a ISO redump que tem esse crc32

Edit: RESOLVIDO

Baixei de várias fontes diferentes, inclusive REDUMP, conforme indicação aqui no post e nada.
Já tinha tentado com a outra versão e dá erro para aplicar o patch. Dessa vez a mesma coisa.

Estou deixando aqui só para verem que mais pessoas têm a mesma dificuldade.


Luke

#9
Já tentou aplicar o patch desmarcando a opção de checksum no xdelta?

angel333119

Bom galera, é o bin REDUMP mesmo, no leia-me ensina o que precisa ser feito antes pro bin ficar do jeito correto para a aplicação do patch.

Então é só baixar o patch e ler completamente o leia-me.


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

RetroVibe

RESOLVIDO!
Antes, algumas considerações...

Citação de: Luke online Maio 09, 2021, 22:46:05 PM
Já tentou aplicar o patch desmarcando a opção de checksum no xdelta?

Obrigado pela resposta, Luke! Eu evito aplicar patchs em ROMs ou ISOs que não tenham exatamente o mesmo checksum recomendado pelo autor. Pode ser que o jogo rode, mas dê problema em pontos específicos. Mas foi bom você mencionar essa opção, pois pode ser que algum dia eu precise recorrer a ela. Aliás, como não tinha essa opção no Xdelta, pesquisei uma nova GUI e encontrei o Delta Patcher, que também utilizarei aqui.

Citação de: angel333119 online Maio 09, 2021, 23:17:17 PM
Bom galera, é o bin REDUMP mesmo, no leia-me ensina o que precisa ser feito antes pro bin ficar do jeito correto para a aplicação do patch. Então é só baixar o patch e ler completamente o leia-me.

A ISO era padrão REDUMP e unifiquei os múltiplos BINs num só. Eu tinha lido o "leia-me", angel333119... O problema era com algo que não estava exatamente lá. Quem acompanha o trabalho na fonte, em vez de baixar jogos já traduzidos, é porque tem certa noção de aplicação de patches (tá, tudo bem, aparecem alguns sem noção vez por outra...). O que aconteceu foi algo mais específico.

Citação de: Maverick Blue Warrior online Março 16, 2021, 18:47:32 PM
Já tá com a imagem limpa em mãos, né? Agora é só usar o programa delta patcher ou o xdelta UI para aplicar o patch.

Então, para se conseguir essa imagem "limpa" É MANDATÓRIO USAR O CDMAGE, e não só "recomendado".

Sempre usei a combinação "Daemon Tools + ImgBurn" para unificar tanto múltiplas BINs quanto uma ISO + MP3s e nunca tive problemas (aliás, duas ferramentas muito comumente utilizadas por outros usuários), mas observei que dessa vez os arquivos gerados estavam divergindo.

Então, resumindo:
Usem o CDMAGE para gerar o BIN com CRC32 de 6C12EDE7.

CarlosG

Tem como fazer um porte dessa pra versão Saturn?Ela tem umas coisas a + que a de ps1

Maverick Blue Warrior

Sim, é preciso ver os arquivos são parecidos. Qualquer dia desses talvez eu dê uma olhada. No momento, eu tô focado em outros projetos. Também preciso corrigir um bug do último vídeo. Mas talvez algum dia no futuro

angel333119

#14
Olá, queria saber se vocês se importam se eu adaptar a tradução para jogar no Switch através do Mega Man Legacy Collection 2.

Se não se importarem, poderiam me passar o arquivo de legenda pra que eu possa aplicar nos vídeos MP4 do Switch?
Se sim, gostaria da legenda do inglês e do japonês, já que é possivel jogar as duas versões no Switch...


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!