Traduções e inteligência artificial

Iniciado por shin_akuma, Novembro 21, 2022, 19:35:52 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

shin_akuma

Agora com a inteligência artificial conseguimos com um texto falar com vozes de personagens, e isso abre um leque absurdo pro romhacking, já pensou num metal gear solid que não é dublado por um amador é a voz do próprio dublador original do solid snake falando em português?

No site fakeyou.com , vc encontra vozes famosas inclusive dos snake e de outros personagens de jogos.

Mas já pensaram em jogos de futebol narrados pelo gauvão bueno? eu sei muita gente pegou ranço dele, mas ainda sim é interessante, e soltaram a voz dele no tik tok, e olha o que já fizeram.

https://www.tiktok.com/@f3rn4nd0ml/video/7168259832540073222?is_from_webapp=v1&item_id=7168259832540073222

Claro é só um vídeo tá por cima da voz nem foi romhacking foi só edição do video, mas já dá ideia.

LODMaximos

Mais que certo, acredito que todas as roms conhecidas e poucos serão traduzidas com IA, vai facilitar e muito a galera que trabalha nisso por paixão já que praticamente ninguém recebe nada por isso, futuramente quero tentar usar para traduzir certos jogos desconhecidos de SNES que só tem em japonês um dia quando tiver mais tempo vou investir nesse tipo de conhecimento 

João13

Realmente vejo qualidade na IA, mas é uma faca de dois gumes, o que vai ter de gente preguiçosa usando só pra ter algo rápido não tá escrito, apesar de que já tem. A questão é a pessoa se empenhar o suficiente pra ter algo no mínimo bem feito, e não só algo rápido e feito de qualquer jeito. :charuto:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


ØX-Carnage

Acredito que o pessoal não entendeu ainda a real utilização da IA.
Na minha opinião usar a IA para fazer o seu trabalho, isso só mostra que você não tem capacidade ou é um preguiçoso.
É possível sim utilizar a IA no romhack, mais para auxilio, ex:
Criação de ferramentas
Entendimento de alguma rotina, entre outras coisas
Não utilizo ela para fazer o trabalho.

Já tivemos a época dos tradutores automáticos, ou seja, os caras que dão Control V e Control C do Google Tradutor.

Imagina agora usando a IA. Como o João13 disse, gente preguiçosa.

É só um detalhe, isso já existe a mais de 4 anos.
Há um plugin do Retroach Ztranslate que permite a tradução dos textos em tempo real.



Sora Leon

Citação de: ØX-Carnage online Novembro 18, 2023, 14:15:30 PM
Acredito que o pessoal não entendeu ainda a real utilização da IA.
Na minha opinião usar a IA para fazer o seu trabalho, isso só mostra que você não tem capacidade ou é um preguiçoso.
É possível sim utilizar a IA no romhack, mais para auxilio, ex:
Criação de ferramentas
Entendimento de alguma rotina, entre outras coisas
Não utilizo ela para fazer o trabalho.

Já tivemos a época dos tradutores automáticos, ou seja, os caras que dão Control V e Control C do Google Tradutor.

Imagina agora usando a IA. Como o João13 disse, gente preguiçosa.

É só um detalhe, isso já existe a mais de 4 anos.
Há um plugin do Retroach Ztranslate que permite a tradução dos textos em tempo real.

Concordo perfeitamente.