[3DS] Pokémon Sol & Pokémon Lua

Iniciado por Hareon, Julho 09, 2021, 21:32:59 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Hareon




    - Nome do Jogo: Pokémon Sol & Pokémon Lua
    - Plataforma: Nintendo 3DS
    – Gênero: RPG
    – Grupo: Elite dos Quatro Traduções
    – Responsável: Fred Hareon
    – Descrição: Pokémon Sol & Pokémon Lua são os jogos que dão início à sétima geração dos monstrinhos de bolso, os Pokémon. Este jogo é ambientado na região de Alola, um arquipélago formado por quatro grandes ilhas. Diferente dos outros jogos, você não enfrenta ginásios para coletar insígnias. Em Alola não há uma Liga Pokémon ainda e você deve fazer desafios conduzidos pelos Kahunas e seus capitães.

Sol e Lua introduzem 81 novos monstrinhos que são encontrados ao longo da aventura, além de oferecer novos recursos de conexão online e interações com seus Pokémon que ficam nas Caixas do PC.

    – Andamento: Agora que Pokémon Ômega Rubi & Alfa Safira estão entrando em fase de revisão, os tradutores estão ficando sem trabalho. Por isso, já estamos nos movimentando para a tradução da sétima geração de Pokémon.
Como fase inicial, estamos arrumando novas planilhas de auxílio interno e a tradução da Pokédex (que não é muito grande nesses jogos) já começou.
Boa parte das coisas será portada. Temos traduções prontas de Itens, Naturezas e Movimentos de Pokémon X & Y e de OR & AS.
No momento dessa postagem ainda temos uma dificuldade que pretendemos solucionar em breve com ajuda externa em programação; Alguns gráficos são inacessíveis. Visto isso, no momento atual não é possível traduzir 100% do jogo. Gráficos de condições como Paralisado, Congelado, Queimado, gráficos de Tipos como Fogo, Água, Sombrio e gráficos de Movimentos-Z ainda não foram localizados no romhacking atual. Talvez seja algum problema de tool mesmo, mas ao longo da tradução vamos tentar descobrir uma forma de acessar/editar, como já fizemos em XY quando tivemos os mesmos problemas em locais específicos.


    – Imagens:


Essas imagens foram tiradas de teste de tradução, para verificarmos os setores que estariam traduzíveis.

Informações complementares: Segundo nosso levantamento parcial, Pokémon Sol e Lua são os menores jogos da linha 3DS em questão de quantidade de textos. Ultra Sol e Ultra Lua são os maiores (maiores que ORAS). Tendo em mente que não haverá mais port direto da maioria dos textos, então essa tradução pode demorar a sair. Faremos uma revisão completa para poder portar o que já temos prontos, e então traduzir o que for exclusivamente de Alola. Diferente de XY>ORAS que podíamos portar textos inteiros, aqui haverão modificações da Game Freak. Então, qualquer novidade sobre o projeto será postado futuramente em nosso site https://www.e4t.com.br.
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

Magalicia

Esse foi o último pokémon que eu joguei (em 2016 mesmo), acabei abandonando após o jogo segurar muito na sua mão e rolar tanta cutscene por cidade, mas talvez dê vontade de jogar quando sair a tradução.
Boa sorte à equipe, a jornada da E4T tá na metade hehe :toligado:

Hareon

Nem me lembre. Eu não pensei que demoraria tanto tempo essa proposta da E4T de traduzir os jogos. Desde 2019 na estrada e ainda não terminamos nosso objetivo. Mas é aquele negócio. Paciência. É o que eu digo pra minha equipe. A gente vai traduzindo de pouquinho em pouquinho... e quando percebe... Estamos quase terminando.

Sobre o que você disse, realmente o jogo tem muita história. Mas jogar traduzido vai valer a pena. Em questões de história, Sol e Lua são melhores que as versões ultra e você vai entender o pq se jogar os dois haha!
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

Maldonny

Opa, mais um projeto gigante, Pokémon não é fácil, mas se é a E4T podemos confiar.
Alola é a única geração que eu não consegui zerar os jogos mas com tradução vou jogar de novo.
Boa sorte no projeto cara.

Gourmet

 :torico:parabéns por pegar esse projeto! :)

Breno