[SNES] Crystal Beans: From Dungeon Explorer

Iniciado por ØX-Carnage, Janeiro 02, 2023, 23:11:56 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

ØX-Carnage


Informações:

Nome: Crystal Beans: From Dungeon Explorer
Região: JAP
Plataforma: Super Nintendo
Desenvolvedores: Birthday
Gênero: RPG de Ação
ID do Game: SHVC-AC3J-JPN
CRC32: 79663A93
Jogadores: 1~4
Lançamento: 1995


Change Logs:
2022 (Versão 1.1b)
- Corrigido erros de acentuação e ortografia.
- Traduzido os créditos finais do jogador.
- Corrigido erros de alinhamentos das frases no modo historia. (Pode haver mais frases ultrapassando as caixa de texto)
- Mudado nomes de reinos e personagens deixando igual a versão Japonesa (Traduzido do Japonês)
- Nomes próprios não foram traduzidos.

2017 (Versão 1.0)
- Todos os textos foram traduzidos e acentuados.
- Alguns gráficos foram editados.
- Tradução com erros de ortografia e ponteiros.


Status da tradução:

Textos:                100%
Acentos:             100%
Gráficos:               60%
Revisão in game:    0%
Revisão scripts:   100%


Equipe de traduções:
Romhaking:       Neige (Hareng-tool)
Tradução:           OX-Carnage
Edição Gráfica:   OX-Carnage, Breno
Revisão scripts:  OX-Carnage



Sobre o jogo:

O jogo é um  Action RPG, onde você pode escolher entre 8 personagens jogáveis sendo, guerreiro, mago, ninja, lutador, arqueiro,monge, sacerdote e bruxa,  o bacana aqui é que você pode troca-los ao decorrer do jogo,
A história  do jogo se  passa na Terra de Grandol que vivia uma era de paz, até que um chuva maligna encobriu todo o céu da terra e fez surgir um castelo sinistro sobre os céus, abrindo um portal  e libertando 15 demônios que no passado foram selados com a ajuda das pedras milagrosas.Eis que um raio de luz surge dos céus acima do reino de Rubens  e oito armas sagradas são enviadas pelo feijão de cristal, ( um poder que protege a terra) para serem utilizadas por oito guerreiros da luz escolhidos por este poder protetor
Fonte: https://alvanista.com/


Sobre a ROM:

Nome: Crystal Beans from Dungeon Explorer (Japan).sfc   

CRC32: 79663A93
MD5:   a2038ae94cd896af3d5799d31b303ca0
SHA-1: 02a98a58e5c1f56cfedd16123052ec7bc9759d4f


Imagens:






ajkmetiuk

oia, eu lembro do breno comentando sobre esse jogo, nem sabia que estava tão avançado assim o progresso, parabéns pelo lançamento!
supremex!

None20221998

Procurei várias ROMS e não consegui aplicar o path, se possível poderia me informar o site de onde pegou a ROM que seja compatível com o Patch?

SatY

Parabéns pela tradução, não conhecia esse game kkk já vou baixar para testar.
Obrigado!
:lambida:
Estudante de Assembly z80

Participe do meu servidor no discord!
https://discord.gg/sZwRyT5QK4

VVV18

Amigo: primeiramente muito obrigado, um super jogo!!!

" O seu patch não parece ser o correto, verifique por favor "
Mesmo expandindo a rom, colocando cabeçalho ou retirando o mesmo, ainda sim não funciona,
o jogo permanece em Japonês.

Mais uma vez, muito obrigado!

biluxpz

#5
Citação de: None20221998 online Janeiro 03, 2023, 16:57:40 PM
Procurei várias ROMS e não consegui aplicar o path, se possível poderia me informar o site de onde pegou a ROM que seja compatível com o Patch?
Também tive o mesmo problema, baixei várias e não deu certo.

Citação de: VVV18 online Janeiro 03, 2023, 19:04:55 PM
Citação de: None20221998 online Janeiro 03, 2023, 16:57:40 PM
Procurei várias ROMS e não consegui aplicar o path, se possível poderia me informar o site de onde pegou a ROM que seja compatível com o Patch?

Baixe aqui:
Baixei a rom pelo site indicado, mas também não deu certo. Apliquei sobre uma versão espanhola e aí ficou em português, mas com alguns bugs. A versão para aplicar a tradução é realmente a japonesa?

SatY

mano, vc só pode ter encontrado a rom com essas especificações nas profundidades do inferno kkk olhei em todo lugar e não encontrei.
:raiva2:
Estudante de Assembly z80

Participe do meu servidor no discord!
https://discord.gg/sZwRyT5QK4

VVV18

#7
Citação de: SatY online Janeiro 03, 2023, 19:22:58 PM
mano, vc só pode ter encontrado a rom com essas especificações nas profundidades do inferno kkk olhei em todo lugar e não encontrei.
:raiva2:



O Nome está como Crystal Beans mano!

Mesmo assim ainda não funciona!

VVV18

Citação de: VVV18 online Janeiro 03, 2023, 19:03:45 PM
Amigo: primeiramente muito obrigado, um super jogo!!!

" O seu patch não parece ser o correto, verifique por favor "
Mesmo expandindo a rom, colocando cabeçalho ou retirando o mesmo, ainda sim não funciona,
o jogo permanece em Japonês.

Mais uma vez, muito obrigado!

Resolvido, primeiramente aplicar o patch para tradução em Inglês aqui...

https://www.romhacking.net/translations/1710/

patryckpo

A tradução tá show, já deixo os parabéns por mais um belíssimo lançamento!
:parabens:
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com


Viking Spirit

Só ficou em Portugues, fazendo o Procedimento descrito pelo VVV18, pegar a Rom Japonesa (Crystal Beans from Dungeon Explorer (Japan).sfc CRC32 79663A93) e Aplicar o Patch de Tradução para Ingles v1.1 - mesmo Funcionando tem Alguns Erros Graficos, por exemplo na Tela de Titulo @1995 HUDSON SOFT, o HUDSON SOFT está um Borrão - na descrição da Intro tem um : graças ao poder das Joias Milagrosas.. "End Dialog" - outro : Ao longo dos anos, as Gemas "Milagrosa" - Testado no ARES v131 e Patchs Aplicados com o FLIPS v131 Linux - Aplicando o Patch direto, nessa Rom Japonesa CRC32 79663A93, fica Tudo Borrado. Muito Obrigado Neige, OX-Carnage e Breno. :parabens:

Super Mouse

Vamos esperar. Com certeza o autor vai corrigir os erros da tradução e vai esclarecer como deve ser aplicado a tradução.

Tuga_hack

Resolvido:  :bomba:
1º Baixem a Tradução em Espanhol neste link:
https***://disk.yandex.ru/d/VpJP-wQI3TNdTN  retirem os 3 asteriscos porque não sei se é permitido postar esta informação, se o for o administrador que elimine a minha publicação porque apenas pretendo ajudar.

Seguidamente:
Apliquem o IPS da tradução que está disponível, no final usem o programa de "Advanced_SNES_ROM_Utility.exe" para corrigir o Checksum do rom e aproveitem.

No final o rom fica assim:
Tamanho: 2097152 bytes (2048 KiB)
CRC32: F73E9446
SHA1: f5d6c0a1bd82d9c508fda4a005664c159aa86fe3
SHA256: b1967a92735b97ffdfd2869f0fd237d7bfec7e1369bda6579d6171005e0323e3

Boa Diversão

biluxpz

Citação de: Tuga_hack online Janeiro 06, 2023, 18:57:35 PM
Resolvido:  :bomba:
1º Baixem a Tradução em Espanhol neste link:
https***://disk.yandex.ru/d/VpJP-wQI3TNdTN  retirem os 3 asteriscos porque não sei se é permitido postar esta informação, se o for o administrador que elimine a minha publicação porque apenas pretendo ajudar.

Seguidamente:
Apliquem o IPS da tradução que está disponível, no final usem o programa de "Advanced_SNES_ROM_Utility.exe" para corrigir o Checksum do rom e aproveitem.

No final o rom fica assim:
Tamanho: 2097152 bytes (2048 KiB)
CRC32: F73E9446
SHA1: f5d6c0a1bd82d9c508fda4a005664c159aa86fe3
SHA256: b1967a92735b97ffdfd2869f0fd237d7bfec7e1369bda6579d6171005e0323e3

Boa Diversão



Usando a tradução em cima da versão espanhola é jeito de ainda aproveitar a tradução, mas creio que não é ainda a rom correta. Visto que ficam várias palavras estranhas como "jogadore", "luchador", bem como problemas na acentuação hérói, ?continuar?.
Só o autor mesmo para solucionar o mistério, aguardemos.