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Mensagens - Kamppello

#16
A compressão é um grande obstaculo, mas esse jogo é ainda mais complexo. Parece que cada programador programou do jeito que queria e depois juntaram tudo em um jogo só...várias fontes diferentes, várias tabelas, tem até trecho com DTE e MTE, além da LZ. As partes em LZ, algumas tem ponteiros padronizados, outras não. É bem complexo.
#17
Ficam poucos textos, porém. Os dados que informei no inicio foram feitos em cima de anotações antigas minhas, ainda faltam mais algumas coisas.

Infelizmente, vai demorar um pouco mais do que eu pensei para concluir tudo.  :tonto:
#18
Olá, AlonSo. Bem vindo ao fórum.

Ao que parece, o que você encontrou não são ponteiros e sim caracteres de controle, eles controlam o tamanho das frases, neste caso! É algo pouco comum!

Um carácter de controle tem várias funções, pode indicar a posição onde a frase vai aparecer na tela, a quantidade de caractere entre outras.

O ponteiro indica onde algo começa, eles provavelmente devem estar acima dos textos, ou abaixo, ou em último caso espalhados pelo jogo.

O endstring indica onde a frase acaba, no seu caso seria o valor "00", porém, nesse jogo ele não aparenta ter muita utilidade, já que tem algo que limita a quantidade de carácteres.

Experimente dar uma olhada em cima e embaixo dos textos, se tiver códigos com valores não muito diferentes, experimente deixá-los todos iguais para ver se em todos os diálogos irão aparecer a mesma frase.

Ex:
0d0a 0d12 0d22 0d2f 0d3e (ponteiro de 2 bits, pode ter mais ou apenas 1bit)
Substitua por apenas um desses valores:
0d0a 0d0a 0d0a 0d0a 0d0a


Caso de dê certo, você faz o seguinte calculo:

Posição de inicio da frase - ponteiro = Valor relativo

Subtraindo o valor relativo da posição de inicio de cada frase você deve encontrar o valor do ponteiro.

Talvez essa dica não ajude muito. Sugiro que busque vídeos no youtube a respeito, não se atenha a plataforma, não varia muito de uma para outra.
#19
Lançamentos / Re:[N64] Mario Kart 64
Julho 15, 2020, 23:35:47 PM
Obrigado pelos feedbacks, é ótimo saber que o jogo está funcional.
#20
A autorização é algo importante, mas não essencial. Principalmente diante da impossibilidade de localizar o autor (ou autores). Porém é bom deixar bem claro os motivos pelos quais não conseguiu autorização e, principalmente, manter os créditos da tradução original.

Já em traduções recentes, a autorização deveria ser obrigatória, visto que o próprio autor poderia ter interesse em fazer o porte.

O hnnewgames foi impecável no seu projeto, totalmente ético. Houve exagero, creio que guiado por atritos antigos com o grupo Game Vício.

Eu portei a tradução do Final Fantasy IV lançada pela Square/Enix do android para o NDS, sem autorização e não houveram questionamentos no fórum.

Como já comentado, se essa regra fosse levada a risca, inúmeras adaptações seriam eliminadas.

A única regra que vejo nesse caso é a seguinte: "Adaptações não autorizadas serão eliminadas caso haja manifestação de algum dos autores originais."
#21
Lançamentos / Re:[N64] F-Zero-X - PTBR
Julho 09, 2020, 21:25:09 PM
Joguei muito no N64. Tradução excelente para um excelente jogo. Parabéns!
#22
Lançamentos / Re:[N64] GoldenEye 007
Julho 09, 2020, 21:21:26 PM
Citação de: byftr online Julho 09, 2020, 14:45:54 PM
Tomando gosto por tradução dos jogos para N64 mesmo!  :charuto:

N64 é um grande aprendizado, é cada problema surreal que aparece.  :tonto:
#23
Obrigado a todos pelo apoio. Está bem complicado lidar com o prólogo, o jogo não está aceitando muito bem a recompressão do arquivo, bugando todo o texto do prologo. O outro problema são duas fontes que tem os carácteres acentuados com valores destintos, há textos que utilizam as duas fontes simultaneamente. Enquanto um apresenta o caractere normalmente, o outro apresenta o caractere bugado.

Mas vai dar tudo certo! Rumo aos 100%!
#24
Tópico atualizado! O projeto está muito próximo de um desfecho!
#25
Lançamentos / Re:[N64] Mario Kart 64
Junho 30, 2020, 22:35:05 PM
Obrigado, Magalicia.

Jogar Mario Kart com os amigos, de vez em nunca, até hoje é algo muito bacana.

Infelizmente a maioria dos joysticks não são capazes de conservar a precisão do controle do n64. Recentemente comprei dois joysticks sem fio que possuem uma precisão até próxima a do console. Ficou bacana jogar jogos de tiro, corrida e aventura com eles.
#26
Lançamentos / Re:[N64] Mario Kart 64
Junho 30, 2020, 21:58:14 PM
Compartilhamos o mesmo objetivo, Hareon. Um dia pretendo comprar um N64 e um everdrive.

Obrigado Lobim e Solid One.
#27
Lançamentos / Re:[N64] Mario Kart 64
Junho 26, 2020, 08:36:23 AM
Beleza, Kuroi. Vou te envia uma MP.

Tradução concluída! Patch anexo a postagem inicial.

Algum moderador, por favor, mover para a seção de lançamentos.
#28
Lançamentos / Re:[N64] Mario Kart 64
Junho 23, 2020, 11:13:51 AM
Tópico atualizado, a tradução será lançada em breve!

Beleza Kuroi, sou doido para comprar um N64 e um everdrive. É muito top jogo no próprio console. Já já ele estará no seu everdrive.

Quase 3 anos para responder a mensagem...  :huh:
#29
Lançamentos / [N64] 007 - The World is Not Enough
Junho 16, 2020, 12:10:20 PM
Nome:
    007 - The World is Not Enough

Plataforma:
    Nintendo 64

Gênero:
    Tiro - 1ª pessoa

Descrição:
    The World Is Not Enough é um jogo de tiro em primeira pessoa para Nintendo 64, Playstation 1 e Game Boy Color, baseado no filme de James Bond, The World Is Not Enough. O jogo foi distribuído pela Electronic arts e desenvolvido pela Eurocom (para N64), que mais tarde desenvolveria 007: Nightfire. A versão para PS1 foi feita pela Black Ops, que havia previamente desenvolvido o jogo Tomorrow Never Dies.
    A jogabilidade do jogo é semelhante a do GoldenEye 007, com alguns aprimoramentos, como a possibilidade de saltar e render inimigos. Também possui alguns aprimoramentos gráficos, como explosões mais realistas e armas recarregando-se de maneira mais próxima à realidade foram feitos para o jogo. Personagens agora tem voz e gesticulam, embora suas bocas e faces não se movam durante a fala. Os passos do jogador e dos outros personagens também podem ser ouvidos. Cutscenes mais longas aparecem no início e no final de cada missão, e algumas podem ocorrer inclusive durante a fase. James agora pode saltar e render inimigos (o que pode ser feito simplesmente chegando por trás do inimigo e encostando em suas costas).
    Alguns elementos do GoldenEye, contudo, foram retirados deste game, tais como sangue e a possibilidade de atirar nos chapéus e armas dos inimigos sem feri-los.
    Fonte: Wickpedia (adaptado)

Equipe:
    Kamppello

Sobre a tradução:
    Sem muitos comentários... Apenas uma das fontes do jogo está com acentos e há textos que usam as duas fontes simultaneamente, por isso removi os acentos de todo o jogo, na próxima versão pretendo lançar com os acentos e os gráficos editados.
    Quaisquer erros, favor me enviar por e-mail: kamppello@hotmail.com ou postar aqui no fórum.

Andamento:
    80% (Textos: 100% Gráficos: 0%*, Revisão: 100%, Acentuação: 0%)

Imagens:

#30
Projetos / Re:[N64] Banjo-Tooie
Maio 22, 2020, 08:58:26 AM
Parabéns pelo projeto! Banjo-Tooie é um baita trabalho, cheguei a começar afazer uma ferramenta para ele anos atrás, é texto para meses de trabalho.

Boa sorte no projeto.