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Mensagens - Kamppello

#31
Lançamentos / Re:[N64] Jet Force Gemini PT-BR
Novembro 26, 2019, 11:28:20 AM
Tive que sair da cova para comentar...  :cuteeyes:

Quando eu sonhava e tinha tempo para traduzir, esse jogo era um dos meus objetivos. Grande jogo. Parabéns pela tradução!

Caso queira acentuar o jogo, encontrei uma mensagem minha de 2010, em outro fórum, com a localização da fonte, se não me engano já tinha alguns acentos nativos no jogo...

CitarConsegui, formato 4bpp/2bpp, offset 01DF3410 com bitswap no segundo termo xD, assim que terminar os dois projetos que mencionei acima, vou iniciar este.
#32
Em ambos você vai atingir o mesmo resultado, não há muita complexidade nos gráficos do GBA, pelo menos que eu tenha visto até hoje.

Eu prefiro trabalhar com o Tile Molester, acho ele mais simples. Mas o melhor sem duvida é o Crystal Tile, ele tem inúmeras funções que os outros não possuem. Há gráficos de N64, por exemplo, que só é possível editá-los com o Crystal Tile.
#33
Lançamentos / Re:[PS1] Shadow Man
Junho 14, 2019, 08:02:45 AM
Jogão! Zerei a versão do Nintendo 64 em pt na época!

Parabéns pelo projeto.
#34
Lançamentos / Re:[N64] Perfect Dark
Maio 22, 2019, 20:55:07 PM
Jogo mais top do Nintendo 64, parabéns pela tradução!

:parabens: :parabens: :parabens:
#35
Lançamentos / Re:[N64] Star Fox 64
Abril 30, 2019, 13:27:29 PM
Citação de: Hareon online Abril 30, 2019, 11:50:20 AM
De fato os jogos mais antigos são os mais problemáticos pra se traduzir. Limitações por toda a parte principalmente espaçamento. Eles faziam os jogos sem flexibilidade nenhuma.

O Nintendo 64 está além disso, algumas Roms simplesmente não aceitam ser modificadas mesmo tendo espaço. Essa é uma tradução extraordinária e extremamente complexa.
#36
Lançamentos / Re:[N64] Star Fox 64
Abril 04, 2019, 16:15:55 PM
Sim é possível, não tenha dúvida. Mas será necessário muito estudo para conseguir entender como a Rom funciona nesse aspecto.

Já faz um bom tempo, mas me lembro que troquei tanto o áudio quanto o texto originais de uma cena com os de outra e funcionou perfeitamente. O que eu não consegui na ocasião foi realocar o áudio e o texto conforme minha necessidade por que o jogo simplesmente bugava.

Há algum tempo vi uma ferramenta que era capaz de extrair os áudios de vários jogos do N64 para um formato editável, na ocasião o desenvolvedor estava trabalhando na parte de inserção desses áudio de volta à Rom, creio que ele já tenha terminado.
Não duvido que o rapaz do seu exemplo tenha usado essa ferramenta para fazer a troca do áudio.

Seu projeto está ficando excelente. Vou matar a saudade desse jogo assim que sair a tradução.  :cuteeyes:
#37
Lançamentos / Re:[N64] Star Fox 64
Abril 04, 2019, 09:51:43 AM
Algumas Roms de N64 são bem escrotas, essa é uma delas. O problema dessa Rom é que ela não aceita que os textos/áudios sejam removidos do local original. Dá para modificar os ponteiros desses arquivos, mas apenas intercambiar entre eles. Aumentar ou diminuir o tamanho deles danifica a Rom (se não me engano). Deve ter algum código que controle isso em algum próximo dos arquivos de texto/áudio.

Parabéns pelo projeto, escolheu um excelente jogo para traduzir. StarFox 64 está entre os melhores jogos do N64.



#38
Sugiro criar um novo arquivo com o TM, carregar a paleta, copiar e montar a imagem nesse novo arquivo e depois retornar a imagem editada para o arquivo original colocando os tiles da mesma forma como eles estavam dispersos. Já fiz isso muitas vezes.

O grande problema ocorre quando um mesmo tile e usado em vários locais da imagem, caso isso ocorra, será necessário encontrar e editar o tilemap.
#39
Tradução impecável! Parabéns!  :parabens:
#40
Obrigado pela ajuda Solid One. Tentarei entrar em contato com os desenvolvedores da tool antes de partir para o improviso.
#41
Se não me engano o Hex Editor Neo faz isso, entretanto ele não carrega tabelas.
#42
Sim, a imagem "8049C0.tkmk00.be.rgba16.png" funciona perfeitamente, ela foi a base da criação da outra imagem, basicamente sobrepus a palavra original e apaguei o seu remanescente (que acabou ficando branco no jogo).

Testei a imagem, o resultado está abaixo, dessa vez o fundo ficou todo preto e ficou com resquícios da imagem anterior.

#43
Deve estar comprimida, tente usar o "lazynds" para descomprimir/comprimir.

http://romhackers.org/modules/PDdownloads2/singlefile.php?cid=3&lid=203
#44
Boa noite, amigos!

Estou tendo dificuldades com a edição de algumas imagens do meu projeto, como estou usando um ferramenta gringa para extrair e inserir as imagens, acredito que o problema seja causado pela minha inexperiência com Photoshop.

Sempre que edito uma imagem que não sobrepõe totalmente a anterior ou uso alguma ferramenta para apagar algum trecho da imagem, as áreas onde ficavam a imagem anterior ou que foram apagadas ficam brancas quando vou testar a Rom. Acredito que seja necessário algum tipo de filtro, algo do tipo, que está além do meu conhecimento.

Na imagem abaixo a palavra "1 JOGADOR" não sobrepôs totalmente a palavra "1P GAME", a borda branca ao redor da palavra era o espaço onde ficava a palavra original.



Não queria ter que improvisar, pois a tradução está ficando muito bacana.

Abaixo estão as duas imagens citadas em seus tamanhos originais. Se alguem puder ajudar, serei muito grato.


#45
Grande iniciativa, kuroi.

Com certeza vai ajudar muitas pessoas. Eu já havia tentado criar uma ferramenta nessa linguagem, mas achei muito trabalhosa, além de me faltar conhecimento. Tentarei criar minha próxima ferramenta a partir do seu tutorial.

Parabéns!