[N64] Mario Kart64: Edição de Gráficos com Transparência

Iniciado por Kamppello, Setembro 27, 2018, 19:29:31 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Kamppello

Boa noite, amigos!

Estou tendo dificuldades com a edição de algumas imagens do meu projeto, como estou usando um ferramenta gringa para extrair e inserir as imagens, acredito que o problema seja causado pela minha inexperiência com Photoshop.

Sempre que edito uma imagem que não sobrepõe totalmente a anterior ou uso alguma ferramenta para apagar algum trecho da imagem, as áreas onde ficavam a imagem anterior ou que foram apagadas ficam brancas quando vou testar a Rom. Acredito que seja necessário algum tipo de filtro, algo do tipo, que está além do meu conhecimento.

Na imagem abaixo a palavra "1 JOGADOR" não sobrepôs totalmente a palavra "1P GAME", a borda branca ao redor da palavra era o espaço onde ficava a palavra original.



Não queria ter que improvisar, pois a tradução está ficando muito bacana.

Abaixo estão as duas imagens citadas em seus tamanhos originais. Se alguem puder ajudar, serei muito grato.



Solid One

Você confirma que, ao tentar reinserir a imagem com a tool gringa, o arquivo original (de nome "8049C0.tkmk00.be.rgba16.png") funciona direitinho e o editado (de nome "1PGameImage.png") não?

Pergunto isso porque, ao baixar ambos os PNGs e dar uma analisada nelas pelo linux, vejo que ambas estão idênticas em quase todos os aspectos:


user@nti48467uva:~/Desktop$ file 8049C0.tkmk00.be.rgba16.png 1PGameImage.png
8049C0.tkmk00.be.rgba16.png: PNG image data, 64 x 54, 8-bit/color RGBA, non-interlaced
1PGameImage.png:             PNG image data, 64 x 54, 8-bit/color RGBA, non-interlaced


Faria sentido dar o problema acima se uma estivesse "interlaced" e outra "non-interlaced". Ou se uma estivesse em "8-bit/color" e outra em "4-bit/color" por exemplo. Mas já que não é o caso, o que me vem à cabeça é que o problema talvez não esteja tanto a nível de photoshop, mas sim a nível de tools de reinserção mesmo, no caso na tool gringa. Ou talvez algo a nível de emuladores, ocorrendo o erro no Mupen64 mas não no Project64, por exemplo.

De todo modo, testa essa imagem aqui, pra ver o que acontece:

"Quem não vive para servir, não serve para viver."

Kamppello

Sim, a imagem "8049C0.tkmk00.be.rgba16.png" funciona perfeitamente, ela foi a base da criação da outra imagem, basicamente sobrepus a palavra original e apaguei o seu remanescente (que acabou ficando branco no jogo).

Testei a imagem, o resultado está abaixo, dessa vez o fundo ficou todo preto e ficou com resquícios da imagem anterior.


huskie

Título do tópico editado para se adequar às regras.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Solid One

#4
Citação de: Kamppello online Setembro 28, 2018, 18:54:39 PM
Sim, a imagem "8049C0.tkmk00.be.rgba16.png" funciona perfeitamente, ela foi a base da criação da outra imagem, basicamente sobrepus a palavra original e apaguei o seu remanescente (que acabou ficando branco no jogo).

Testei a imagem, o resultado está abaixo, dessa vez o fundo ficou todo preto e ficou com resquícios da imagem anterior.



Por resquícios da imagem anterior, se refere à original "8049C0.tkmk00.be.rgba16.png" ou à "1PGameImage.png" que eu editei? Aliás, julgando pela posição dos píxels na tela, eu chuto que foi a segunda, o que é estranho. Você está tentando sobrepor várias edições seguidas desse gráfico, uma por cima da outra? Se sim, será que o resultado não seria diferente se você resgatasse a rom original (ou pelo menos os bytes referentes a esse gráfico original em questão) antes de tentar reinserir esse gráfico em particular?

De todo modo, independente de onde vierem os resquícios, eu continuo vendo isso não como problema à nível de edição no Photoshop, mas sim a nível de tool mesmo. Caso nenhuma das tentativas atuais de reinserir o gráfico dêem o resultado esperado, eu recomendaria que você tentasse contato com os gringos desenvolvedores dessa tool, para conseguir deles o feedback quanto a esse problema. Quem sabe assim não só melhore a sua tradução, como também acabe aprimorando a tool dos gringos com bug reports da mesma?

Ou ainda, como plano B para o caso de tudo dar errado, você poderia simplesmente expandir o contorno preto do gráfico "1 Jogador" para toda a área do gráfico, assim evitando o problema dos píxels em branco na imagem do primeiro tópico. Pode soar improviso, mas resolverá o problema e não creio que ficará de todo ruim.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

Kamppello

Obrigado pela ajuda Solid One. Tentarei entrar em contato com os desenvolvedores da tool antes de partir para o improviso.