[PS2] Persona 4 v1.0

Iniciado por Daniel, Dezembro 10, 2018, 09:43:48 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

ShadowYusuke

#180
Antes de mais nada, parabéns pelo ótimo trabalho! Já joguei no PS2 anos atrás, e agora estou revisitando a série no PC e me preparando para jogar o P5/P5R!

Quando eu tava procurando as ferramentas para sequer cogitar algo assim para o P4, ano passsado, ele já tava praticamente pronto. Já joguei vários trechos (tem na internet uma coletânea com 5 memory cards com vários pontos do jogo), achei muito poucos erros ou incoerências, está um trabalho muito maior e melhor do que eu sequer podia imaginar.

Joguei a versão 1.0, imagino que a versão de fevereiro deve estar bem melhor. É a que estou recomendando, inclusive meu melhor amigo começou a jogar alguns meses atrás por recomendação minha e pela sua ótima tradução disponibilizada! Até minha irmã que já jogou e zerou ano passado está querendo jogar de novo agora que descobriu que tem traduzido.

Mas o ponto é que o que mais me frustrou foi o fato de não ter um patch para a versão PAL do jogo, que é onde tenho meus saves que eu joguei. (Até tirar os saves do memory card do PS2 eu consegui, mas não achei na net nem um utilitário que converta um para o outro). Eu usava a versão PAL por supostamente ter algumas linhas a mais de definição, mas tem todo aquele lance dos 50 vs 60 fps e outras frescuras.

Se possível, gostaria de instruções de como posso fazer um patch para essa versão com base na tradução de vocês. E talvez se não for pedir demais, eu gostaria de fazer algumas sugestões de correções e melhorias, mas pra isso tenho que rejogar ele todo do zero pra tentar pegar o máximo possível, coisa que vou fazer assim que terminar de re-jogar o P3:FES, daí vou jogando e tirando print do que eu achar.

Continue o bom trabalho e... Forte abraço para a equipe, especialmente o Sahgo, haha.

oumashu753

Só tenho uma coisa a falar... Trabalho excelente!!! :parabens: :parabens: :parabens:

bubaokamoto

Parabéns a todos os envolvidos!

Agenteplay6487

#183
Amo muito este incrível jogo! porém no laboratório secreto(Dungeon da Naoto) a fala que a Rise diz quando chego no 8f fica travada e faz com que eu não consiga avançar mais que isso infelizmente :choro2:

OBS:Este tipo de bug já acontecia mas até o momento foram só em alguns diálogos com NPCs.

Iglesio7

Quero relata aos desenvolvedores que no dia 06/13 Depois da Aula no Distrito Comercial Sul ao visitar a Loja Shiroku se alguém tentar fala com a senhora Shiroku o jogo trava! Descobri jogando no próprio PS2 via Opl e pra sanar a dúvida fiz o teste jogando pela mídia DVD também! Poderia conserta isso? A tradução está incrível :cuteeyes:

NickyRick

Queria ajuda quanto a um erro, problema que tive com o jogo traduzido :S.
[spoiler] Depois de passar da dungeon da Rise e esperar ela recuperar, no dia que o protagonista verifica se você salvou ou não a vítima, assistindo o canal da meia noite. No dia seguinte era pra mostrar uma cutscene, mas simplesmente dá esse erro, e não toca o vídeo da cutscene e aparece isso na tela, onde aperto Start e o jogo continua normalmente...
Agora estou com medo de acontecer isso com as cutscenes no final do jogo ou em qualquer outra parte adiante [/spoiler]
Pls, help.  :sozinho:

Mr.Darkness

Citação de: NickyRick online Agosto 19, 2019, 08:56:50 AM
Queria ajuda quanto a um erro, problema que tive com o jogo traduzido :S.
[spoiler] Depois de passar da dungeon da Rise e esperar ela recuperar, no dia que o protagonista verifica se você salvou ou não a vítima, assistindo o canal da meia noite. No dia seguinte era pra mostrar uma cutscene, mas simplesmente dá esse erro, e não toca o vídeo da cutscene e aparece isso na tela, onde aperto Start e o jogo continua normalmente...
Agora estou com medo de acontecer isso com as cutscenes no final do jogo ou em qualquer outra parte adiante [/spoiler]
Pls, help.  :sozinho:

Infelizmente esse problema não tem haver com a tradução e sim com a emulação do game... E pior, é aleatório.
Não há como corrigir e pode acontecer com o jogo fora do emulador, no console.

NickyRick

Citação de: Mr.Darkness online Agosto 19, 2019, 11:36:35 AM
Citação de: NickyRick online Agosto 19, 2019, 08:56:50 AM
Queria ajuda quanto a um erro, problema que tive com o jogo traduzido :S.
[spoiler] Depois de passar da dungeon da Rise e esperar ela recuperar, no dia que o protagonista verifica se você salvou ou não a vítima, assistindo o canal da meia noite. No dia seguinte era pra mostrar uma cutscene, mas simplesmente dá esse erro, e não toca o vídeo da cutscene e aparece isso na tela, onde aperto Start e o jogo continua normalmente...
Agora estou com medo de acontecer isso com as cutscenes no final do jogo ou em qualquer outra parte adiante [/spoiler]
Pls, help.  :sozinho:

Infelizmente esse problema não tem haver com a tradução e sim com a emulação do game... E pior, é aleatório.
Não há como corrigir e pode acontecer com o jogo fora do emulador, no console.

Mas não entendi como é aleatório...Problema de hardware fraco não é, nem da iso errada ou versão que não testaram...Agora é foda, porque não dá pra ficar sem as cutscenes, ainda mais da reta final.
Já tentei aplicar o patch em outra iso americana do P4, e deu na mesma...

Mr.Darkness

Citação de: NickyRick online Agosto 19, 2019, 12:51:59 PM
Citação de: Mr.Darkness online Agosto 19, 2019, 11:36:35 AM
Citação de: NickyRick online Agosto 19, 2019, 08:56:50 AM
Queria ajuda quanto a um erro, problema que tive com o jogo traduzido :S.
[spoiler] Depois de passar da dungeon da Rise e esperar ela recuperar, no dia que o protagonista verifica se você salvou ou não a vítima, assistindo o canal da meia noite. No dia seguinte era pra mostrar uma cutscene, mas simplesmente dá esse erro, e não toca o vídeo da cutscene e aparece isso na tela, onde aperto Start e o jogo continua normalmente...
Agora estou com medo de acontecer isso com as cutscenes no final do jogo ou em qualquer outra parte adiante [/spoiler]
Pls, help.  :sozinho:

Infelizmente esse problema não tem haver com a tradução e sim com a emulação do game... E pior, é aleatório.
Não há como corrigir e pode acontecer com o jogo fora do emulador, no console.

Mas não entendi como é aleatório...Problema de hardware fraco não é, nem da iso errada ou versão que não testaram...Agora é foda, porque não dá pra ficar sem as cutscenes, ainda mais da reta final.
Já tentei aplicar o patch em outra iso americana do P4, e deu na mesma...

Pra vc ver como é aleatório, o único momento em que deu esse erro comigo foi na cutscene do Teddie tirando a roupa, só.
O erro também pode acontecer no emulador na versão não traduzida, então a menos que seja corrigido também no original, não há o que fazer.

Risa

Primeiramente, eu quero agradecer pelo trabalho excelente de vocês com essa tradução. Persona 4 é o meu jogo favorito!

Eu procurei uma tradução desse jogo pra passar ele pra minha irmã que não domina tanto inglês, e gostei tanto que to jogando um new game + traduzido.

RodrigoC

Muito obrigado por essa tradução, mas eu queria fazer uma pergunta. Tem alguma chance de vocês traduzirem a versão golden também? Seria muito legal se vocês fizessem isso mas entenderei se não puderem

gugu0220

Vai ter algum lançamento de outra versão da tradução? Com algum tipo de revisão a respeito dos bugs e tudo mais  :hein:

Mr.Darkness

Citação de: gugu0220 online Setembro 02, 2019, 19:18:32 PM
Vai ter algum lançamento de outra versão da tradução? Com algum tipo de revisão a respeito dos bugs e tudo mais  :hein:
De acordo com os tradutores, sim, vai ter uma versão "1.1" com correção dos últimos bugs.

Feni

Oi, eu queria ajuda pra usar essa tradução, pois quando eu instalo o patch crio um arquivo normal, e quando tento transforma-lo em iso e depois joga-lo, o emulador diz que o arquivo não foi encontrado, e mesmo se eu for pro jogo original( que eu garanto que é a versão americana) ele continua em inglês. Eu queria saber o que eu estou fazendo de errado e queria uma ajuda, pois eu tenho um bloqueio com jogos em inglês, eu até jogo mas como é Persona, eu queria entender tudo que está sendo dito.

jrafaelpg

vai fazer 1 ano que saiu a tradução e eu não terminei ainda esse jogo kkkkkk comecei o p5 nesse meio tempo e terminei. mais esse eu sempre paro por algum motivo. um dia ainda eu termino.