Sobre os ponteiros em si, a melhor forma de encontrar é pelo debugger. Mas pode tentar fazer a busca pela força bruta mesmo.
Um exemplo, o arquivo npc-07 possui a primeira frase do jogo, "[05][03]Good morning! Wake up, wake up!", no arquivo, essa está em 1dd0. Subtraia este valor de 0204, resultando em 1bcc. Este é o valor do "ponteiro relativo" que deverá buscar no arquivo. Pela busca vai ver que no offset 2249 há um 1bcc, basta modificá-lo como for conveniente. Para os demais, use o mesmo método. No caso deste jogo, os ponteiros estão dentro de um script de eventos e não sequenciais, então vai ter que buscar de um em um.
E sobre o 0204, você vai perguntar de onde tirei isso, ele é o valor encontrado no offset 4 do arquivo.
Fiz uma atualização no patch que enviei, removendo um arquivo duplicado além de corrigir a ordem de uns arquivos para que fiquem em ordem crescente de lba.
Um exemplo, o arquivo npc-07 possui a primeira frase do jogo, "[05][03]Good morning! Wake up, wake up!", no arquivo, essa está em 1dd0. Subtraia este valor de 0204, resultando em 1bcc. Este é o valor do "ponteiro relativo" que deverá buscar no arquivo. Pela busca vai ver que no offset 2249 há um 1bcc, basta modificá-lo como for conveniente. Para os demais, use o mesmo método. No caso deste jogo, os ponteiros estão dentro de um script de eventos e não sequenciais, então vai ter que buscar de um em um.
E sobre o 0204, você vai perguntar de onde tirei isso, ele é o valor encontrado no offset 4 do arquivo.
Fiz uma atualização no patch que enviei, removendo um arquivo duplicado além de corrigir a ordem de uns arquivos para que fiquem em ordem crescente de lba.