[SNES] Pinóquio PT-BR

Iniciado por byftr, Novembro 26, 2019, 11:39:20 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

byftr

Atualizei o IPS façam o teste por favor! :charuto:

gilvan666

Citação de: byftr online Março 24, 2020, 07:56:01 AM
Atualizei o IPS façam o teste por favor! :charuto:
Testei aqui com duas roms USA que tenho e deu mesmo problema. vamos ver se o pessoal ai consegue. Detalhe todas as roms que tenho estão no formato .SFC sera esse o problema ?

byftr

#17
Citação de: gilvan666 online Março 24, 2020, 08:18:19 AM
Citação de: byftr online Março 24, 2020, 07:56:01 AM
Atualizei o IPS façam o teste por favor! :charuto:
Testei aqui com duas roms USA que tenho e deu mesmo problema. vamos ver se o pessoal ai consegue. Detalhe todas as roms que tenho estão no formato .SFC sera esse o problema ?


Pode ser, até porque a rom que usei está SMC.
E olhe que só acho rom smc do Pinóquio na net haha...

gilvan666

Citação de: byftr online Março 24, 2020, 08:29:58 AM
Citação de: gilvan666 online Março 24, 2020, 08:18:19 AM
Citação de: byftr online Março 24, 2020, 07:56:01 AM
Atualizei o IPS façam o teste por favor! :charuto:
Testei aqui com duas roms USA que tenho e deu mesmo problema. vamos ver se o pessoal ai consegue. Detalhe todas as roms que tenho estão no formato .SFC sera esse o problema ?


Pode ser, até porque a rom que usei está SMC.
Vou baixar uma sfc aqui para fazer o teste.
Era isso mesmo baixei uma em .SMC e foi de primeira ficou traduzido tudo certinho. se o pessoal quiser passo o link de onde baixei por MP.

byftr

Pronto espero que agora o pessoal consiga, lembrando que ainda irei corrigir algumas coisas no jogo.
:charuto:

lobisone

#20
Só um detalhe/dica: a diferença não é no formato (.smc ou .sfc), inclusive você pode renomear uma ROM .sfc para .smc ou vice-versa e ela vai continuar funcionando.

O que pode estar causando este problema é a presença (ou a ausência) de um "header" em uma ROM e o patch requerer (ou não) esse "header". O "header" é um espaço em branco de 512 bytes no início da ROM que alguns emuladores antigos usavam. Então, se no seu patch você usou uma ROM com o "header", o patch só vai funcionar em ROMs que têm esse "header". Provavelmente é por isso que as ROMs .smc funcionaram, porque normalmente são as ROMs .smc que costumam vir com "header" (pelo menos na minha experiência). E nesses casos não adianta renomear a ROM. Mas é possível tanto adicionar quanto remover o "header" de qualquer ROM com um programa específico pra isso.

Sei que isso é bastante confuso kkkkk mas não se preocupe, tem um jeito mais fácil de resolver as coisas:

Para facilitar, eu recomendo que você coloque o valor do CRC32 da ROM que você usou para o patch. Assim, qualquer pessoa pode testar se a ROM que ela possui tem o mesmo CRC32 (e se sim, a ROM dessa pessoa funcionará com o patch). Apesar de que, nesse caso, talvez já não seja mais necessário fazer isso visto que as ROMs .smc estão funcionando.

byftr

#21
O que não entendo é que desde o começo na descrição do lançamento está dizendo que o patch tem que ser aplicado na ROM SMC, acho que vocês não viram.
Estou acreditando que seja isso! :charuto:

lobisone

#22
Citação de: byftr online Março 24, 2020, 18:53:02 PM
O que não entendo é que desde o começo na descrição do lançamento está dizendo que o patch tem que ser aplicado na ROM SMC, cho que vocês não viram.
Estou acreditando que seja isso! :charuto:

Li sim, só quis explicar que o problema não é a extensão .smc ou .sfc da ROM mas sim o "header". Uma ROM .sfc mas que tenha o "header" deve funcionar também (assim como uma .smc sem o "header" não deve).

EDIT: Sim, acabei de testar com uma .sfc com "header" e funcionou.

Mas como eu disse no final, parece que as ROMs .smc que estão na internet estão todas com o "header" então fica mais fácil assim, então quem usar uma ROM .smc (como você disse) certamente não terá problemas.

No mais, parabéns mais uma vez pela tradução!

Scant

 parabéns pelo lançamento!

Tugahack

Vamos lá!

Rom com CRC32: AF8E6D92 (Pinocchio (U).smc) é só aplicar o patch e recomendo usar o programa IpsAndSum.exe para corrigir o checksum do rom.
No final a rom fica com o CRC32: 8DAC2233 (Pinocchio (U) [T-BR V.1.1].smc)

Contudo como fica sem header o checksum fica bugado ou com erro, se alguém der uma ajuda para que se possa recolocar a header e o checkusm ficar corrigido melhor! Tentei usar o programa IpsAndSum.exe e ele indica que o rom não necessita de correção e informa que o rom é LoRom 00007FC0 e o novo Checksum passa a 829F como sendo a rom HIROM.
Região: USA/Canada

Espero ter ajudado.