[SNES] Disney's Aladdin

Iniciado por Tiozinho da Telesena, Janeiro 10, 2022, 11:37:48 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

João13

#15
Citação de: sanderzinho online Janeiro 12, 2022, 08:40:49 AM
Horrível, não dá para resolver o problema da tela de looping infinita, tentei de tudo, tira essa palhaçada por favor, sim

Abaixa a bola mano, deixo o arquivo "aladdin_msu1.msu" no mesmo local da ROM traduzida? E com o mesmo nome? :macacomijao2:

EDIT: É obrigatório baixar as músicas de alta qualidade, caso contrário ficará sem as músicas e apenas com os efeitos sonoros, além mais também ficará dublado.
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Luke

Citação de: sanderzinho online Janeiro 12, 2022, 08:40:49 AM
Horrível, não dá para resolver o problema da tela de looping infinita, tentei de tudo, tira essa palhaçada por favor, sim

Duas palavras!

Chora mais!

Estava vendo aqui 95% dos seus comentários é reclamando ou falando que algo não está funcionando.

http://www.romhacking.net.br/index.php?action=profile;area=showposts;u=100

Horrível!, Não da pra melhorar não? Ler mais, tem como parar com a palhaçada desses posts inúteis?

alexsg

Realmente é obrigatório ser a versão dublada.

Anime_World

Citação de: Luke online Janeiro 12, 2022, 12:19:14 PM
Citação de: sanderzinho online Janeiro 12, 2022, 08:40:49 AM
Horrível, não dá para resolver o problema da tela de looping infinita, tentei de tudo, tira essa palhaçada por favor, sim

Duas palavras!

Chora mais!

Estava vendo aqui 95% dos seus comentários é reclamando ou falando que algo não está funcionando.

http://www.romhacking.net.br/index.php?action=profile;area=showposts;u=100

Horrível!, Não da pra melhorar não? Ler mais, tem como parar com a palhaçada desses posts inúteis?

Poisé, não é a primeira vez que esse usuário tem esse tipo de atitude. Já relatei isso anteriormente e o mesmo continua a frequentar o fórum.
nonononono

Deus ROMHacker Ondinha

#19
Eu também tive os mesmos problemas da maioria dos usuários, pois eu nunca tinha usado um jogo com MSU.

Resumindo:

1. O jogo só funcionará utilizando MSU, caso contrário, há uma proteção que o deixará em loop infinito entre o splash e o logo da CAPCOM. Não há como resolver isso por vias normais a não ser utilizando MSU e isso, provavelmente não será modificado para atender choradeira ou gostos pessoais;

2. Baixe a ROM com o CRC descrito no LEIA-ME, o arquivo tem esse nome por um motivo, adivinha...

3. Baixe os arquivos de som informados no tópico;

4. Renomeie a ROM para alladin_msu1.sfc e jogue tudo na mesma pasta (ROM, ASM, PCM's, MSU);

5. Você nem precisará aplicar o patch, apenas abra em um emulador com suporte a MSU que rodará liso.

Notas:

1. Como já descrito, funciona com o patch para FastROM.

2. Tive problemas usando BSNES 1.15 para Linux às vezes o jogo travava por algum motivo relativo ao som, não fiz testes mais profundos, mas trocando o driver de áudio (cujo padrão é PulseAudio) deve melhorar.

3. Obviamente não funcionará em emuladores sem suporte para MSU.

Por fim...

Sobre o usuário solicitando para retirar essa "palhaçada", peço que respeite o trabalho GRATUITO dos outros o qual você tenta consumir/usufruir por conta e risco e passe a se dirigir respeitosamente às pessoas que frequentam o fórum e, se essa não é a primeira vez que você tenta agir chutando a porta, é necessário que a administração avalie a necessidade de sua presença neste espaço.

Sem mais.

[streamable]https://streamable.com/1gzy5p[/streamable]



Magalicia

Citação de: sanderzinho online Janeiro 12, 2022, 08:40:49 AM
Horrível, não dá para resolver o problema da tela de looping infinita, tentei de tudo, tira essa palhaçada por favor, sim

Já joguei na geladeira uma vez e eu só não tomei uma atitude mais cedo porque fizeram esses posts de manhã (meio complicado pra mim rsrs)

Mas aviso final: se não consegue seguir uma instrução simples toda vez que sai um projeto, nem perca seu tempo aqui, eu já dei chance o bastante e esse é o último, senão é ban permanente.

Solid One

#21
Fiz o teste aqui. Deixei tanto a rom com o o arquivo .msu com o mesmo nome ("Aladdin (BR).sfc" e "Aladdin (BR).msu"), e ao abrir no Snes9x 1.60, funcionou. O jogo não ficou mais no loop. Creio que também deve funcionar numa boa nos principais cores do RetroArch.

Em compensação, o jogo ficou sem música, só tocando os efeitos sonoros padrões do jogo. Imagino que seja por conta do MSU-1 e a rom esteja procurando pelas faixas de áudio em arquivos WAV, OGG ou MP3. Sabem dizer se é possível rodar a tradução com as músicas originais do jogo mesmo, ou a música só funciona pelo MSU, com a original sendo suprimida?
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

Tiozinho da Telesena

Olá macacos e micos, então...

Essa tradução fiz mesmo foi pra versão MSU, a proteção foi coisa do denim... então chorem pra ele.  :choro2:

Mas, um dia quando eu tiver um tempinho, vejo se lanço também para o jogo comum. Sem prometer nada por agora.  :bomba:

Acho que o restante já está respondido no arquivo leia-me que acompanha a tradução e também pelos amigos romhackers.
Todas as minhas traduções e projetos estão aqui - Repositório do Tiozinho -

Tiozinho da Telesena

Citação de: EmuBoarding online Janeiro 10, 2022, 21:02:27 PM
Tio... Ela funciona com o patch de FastRom do Maxel?
Valeu e parabéns pela tradução.

Edit: Acabei de testar com o patch para FastRom e funciona 100%...

Eu não tinha conhecimento desse patch o que altera no jogo?
Todas as minhas traduções e projetos estão aqui - Repositório do Tiozinho -

ajkmetiuk

Bom, acabei de testar aqui esta tradução e deixo minha opinião.
Muito boa, excelente, como todo mundo aqui, acho que se bateu um pouco com o formato do MSU-1, mas quando funciona, vai embora! kk Emuladores: fora o mencionado compatível, testei também no Mesen-S (que não funcionou de primeira, som dos efeitos sonoros chiado), mas foi facilmente solucionado indo no emulador em Options/Audio/Advanced e marcando a opção "Disable dynamic sample rate".
Gostei muito da qualidade da tradução e também do MSU-1, já tinha visto meio por cima antes, mas não sabia que era tão bom assim haha, parabéns a todos envolvidos.
Citação de: Tiozinho da Telesena online Janeiro 14, 2022, 12:40:31 PM
Eu não tinha conhecimento desse patch o que altera no jogo?
Testei com esse patch sua tradução e funciona e olha, recomendo a você sugerir o povo adicionar esse hack também porque a jogabilidade melhora 100%, elimina todos slowdowns do jogo (primeiro dá patch com o fastrom e depois com sua tradução) funciona que uma beleza!
supremex!

Tugahack

Tela de Loop? Qual é a necessidade ou motivo?  :charuto:

Para facilitar e com todo o respeito pelo programador não faz qualquer sentido ter uma bengala junto do rom para que esse execute sem loop.

Bom divertimento.  :desisto:


ajkmetiuk

#26
Citação de: Tugahack online Janeiro 14, 2022, 15:22:36 PM
Tela de Loop? Qual é a necessidade ou motivo?  :charuto:

Para facilitar e com todo o respeito pelo programador não faz qualquer sentido ter uma bengala junto do rom para que esse execute sem loop.

Bom divertimento.  :desisto:

creio que era para o pessoal usar o msu-1 e também de alguma forma evitar a venda no ml mas, não tem problema, podem baixar a vontade todos, duvido que alguém zere com isso aí e não se arrependa de não jogar com o msu-1 kkkkkk fica a dica!
supremex!

João13

Citação de: Tugahack online Janeiro 14, 2022, 15:22:36 PM
Tela de Loop? Qual é a necessidade ou motivo?  :charuto:

Para facilitar e com todo o respeito pelo programador não faz qualquer sentido ter uma bengala junto do rom para que esse execute sem loop.

Bom divertimento.  :desisto:

Pros repreiros de plantão não ganharem nas custas dos tradutores, por isso. :bomba:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


byftr


Swanz

Acho que essa vou deixar passar, por agora, minha preguiça aqui é maior hahehahe
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"