[PS2]Resident Evil Outbreak - NTSC-J (MODO ONLINE)

Iniciado por lion, Outubro 01, 2018, 23:50:56 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

lion

INFORMAÇÕES
Jogo:Resident Evil Outbreak (SLPM_654.28)
Plataforma: Playstation 2
Versão: NTSC-J
Gênero:Horror Survival
Grupo: POBRE
Responsável: Lion-Man


ANDAMENTO: 95%
Quase todos os textos estão traduzidos, readaptados da versão europeu. Faltando os AD-Libs.

TESTES In-Game
O game ainda não está sendo testado, quando concluir totalmente os textos será feito os testes. Montei uma equipe de quatro pessoas, que já são veteranos no jogo e estão aptos a testarem tudo.

Menu Geral: 2%.
Finalmente encontrei as ferramentas, desenvolvidas e postadas no fórum gringo. Consegui inserir duas imagens como teste.

Causa, motivo, razão ou circunstância desta tradução:
Eu traduzi a versão européia deste jogo, porém a CAPCOM européia retirou o modo online, nos forçando a jogar OU na versão americana OU na japonesa. Há muito tempo atrás, a versão americana foi desativado o modo online, restando apenas a versão japonesa que foi desativado em 2012. Não faço ideia como, mas os fãs desta franquia conseguiram reativar o servidor, utilizando uma engenharia-reversa que só funciona na versão japonesa (já tentaram na americana e nunca conseguiram). O jogo por ser japonês, é complicado entender a forma de jogar, logo os gringos traduziram em pouco tempo, já que a ISO original possui alguns arquivos de referência na versão americana.

Grupos como whatsapp e facebook, me procuraram querendo saber se era possível migrar os textos para a versão japonesa... é e não é. Tem uma estrutura diferente ao manipular os arquivos. Em seguida, vi vários fóruns disponibilizando o meu patch de tradução, claro, referindo-se sempre ao grupo POBRE. Mas o que mais me chamou atenção foram os comentários: "Meu Deus, será que poderei jogar isso com meus amigos pela internet?". Então eu fui forçado a responder: "Infelizmente não".

E com isso me motivou a realizar novamente esta tradução, consegui migrar 90% dos arquivos, só precisei desenhar algumas letras na fonte e fazer algumas correções do nosso idioma. O que realmente falta são os AD-libs que são cerca de 1mb de texto.

Agradecimentos:
- Primeiramente a este fórum que sempre está me ajudando, consultando e criando tópicos consegui avançar muito.
- Ao Gamer_boy, sempre me incentivando e ajudando a traduzir, indicando colegas e dando sugestões de tools;
- Ao Angel333119, meu projeto estava "parado" e com as dicas dele, consegui utilizar o editor de tiles, que me permitiu desenhar letras do nosso alfabeto;
- Ao Kampello, que desenvolveu uma tool de extração e inserção de textos, já com cálculo de centenas e centenas de ponteiros. Graças a essa tool, meu trabalho reduziu para 3/4 do tempo, ou seja, bem mais da metade;
- Aos gringos, que tentaram me ajudar a localizar um arquivo de vídeo com legenda embutida. Com muita persistência, descobri onde estava esse vídeo. Levei quatro dias, mas valeu a pena.
- A equipe que montei para traduzir este jogo. No grupo há um tradutor e revisor e mais dois beta-testers. Todos são veteranos.

DESCRIÇÃO DO JOGO:
Único jogo com os jogadores em linha de jogabilidade para o Playstation 2 inicialmente lançado em 2004. Este jogo é o primeiro da série Resident Evil caracterizado em linha de multijogador contando com suporte online, porém não ficou disponível para as versões europeus e australianos, apenas foram adicionados no título que sucedeu, o Resident Evil Outbreak File #2.

Resident Evil Outbreak, descreve uma série de episódios interligados em Raccon City durante o mesmo período em que passou de Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. Os personagens são cidadãos de Raccon, não são treinados para usar qualquer armas e matar qualquer um (exceto o Kevin, que é o único policial e o Mark que é o Segurança). Então cabe a você, jogador a escolher um personagem que mais possa sobreviver, utilizando habilidades que cada um oferece. A jogabilidade precisa ter colaboração de todos, enquanto que um resolve enigmas, o outro mata os inimigos; enquanto que um empurra objetos, o outro protege e assim sucessivamente.

O Resident Evil Outbreak, um grande spin-off foi produzido por Tsuyoshi Tanaka e em menos de um ano o jogo foi sucedido pelo Resident Evil Outbreak File #2.

Na sequência do sucesso do primeiro título no Japão, Capcom rapidamente anunciou a liberação de Resident Evil: Outbreak: File # 2 no outono de 2004. File # 2 é mais de uma extensão do primeiro jogo do que todo um novo jogo em si. Os mesmos oito personagens a partir do primeiro título retornou com capacidades semelhantes e o jogo tem lugar mais uma vez em Raccoon City.

Seguem algumas imagens:








LOGS:

01/10/2018: Abertura do projeto de tradução neste fórum.
03/10/2018: Imagens redimensionadas para 480p, conforme as regras do fórum. Realizando uma pesquisa para uma possível edição de arquivos no formato .TEX.
07/10/2018: Revisado alguns arquivos do menu que faltavam. Algumas frases em japonês foram editados e apagados. Inseridos os Ad-Libs: Kevin, George, David, Cindy e NPC. Terminando os restantes, começará a parte dos testes.
16/12/2018: Tradução finalizada, em fase de testes.
18/05/2019: Editando arquivos .TEX, onde se encontram menus, mas apenas coloquei duas imagens. Testes em andamento.
17/07/2019: Todas as imagens traduzidas e textos em 99%, outros 1% não descobri texto e imagem que fica no modo online. Bugs e travamentos sendo investigado e corrigidos executando no Playstation 2. No emulador, funcionando 100%.

gilvan666

caramba que projeto maravilhoso, parabéns pra toda equipe.

angel333119

Cara, parabéns pela persistência, infelizmente não consegui ajudar com os ponteiros daquele arquivo, mas não desista e siga firme... Tenho certeza que uma hora ou outra aparece alguém que possa te ajudar ou talvez até mesmo você consiga sozinho...

Boa sorte na empreitada. 


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

lion

Citação de: angel333119 online Outubro 02, 2018, 18:38:00 PM
Cara, parabéns pela persistência, infelizmente não consegui ajudar com os ponteiros daquele arquivo, mas não desista e siga firme... Tenho certeza que uma hora ou outra aparece alguém que possa te ajudar ou talvez até mesmo você consiga sozinho...

Boa sorte na empreitada.

Muito obrigado!!! Os ponteiros dos textos, files, ad-libs, cenário e legendas, já domino com facilidade. Agora daquele aquivo que mostrei do outro tópico, é de menu. Este não mostra referência alguma e infelizmente vou ter que abreviar  :choro2:
Mas ainda vou continuar procurando!!!

Valeu!!!

Nykolas André

lion eu te amo!!!!11

já postei lá no discord do resident outbreak online pra galera

huskie

ATENÇÃO: O tamanho da largura das imagens está fora das regras. o limite máximo é 480 e elas estão em 800.

O tópico ficará trancado até que o responsável entre em contato com algum administrador para que este seja liberado a fim de arrumar o tópico de acordo com as regras. Isso evitará que o mesmo seja enviado pra lixeira.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

lion

Citação de: huskie online Outubro 03, 2018, 16:50:26 PM
ATENÇÃO: O tamanho da largura das imagens está fora das regras. o limite máximo é 480 e elas estão em 800.

O tópico ficará trancado até que o responsável entre em contato com algum administrador para que este seja liberado a fim de arrumar o tópico de acordo com as regras. Isso evitará que o mesmo seja enviado pra lixeira.
Imagens redimensionadas!