[NES] Super Mario Bros. 3 (Super Irmãos Mario 3)

Iniciado por bMatSantos, Fevereiro 03, 2021, 18:29:43 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

bMatSantos



Nome Original - Super Mario Bros. 3 (スーパーマリオブラザーズ3)
Nome Traduzido - Super Irmãos Mario 3
Plataforma - Nintendo Entertainment System
Região - Norte-Americana (PRG1/Rev A) [!]
Gênero - Plataforma, Aventura
Enredo - O Reino Cogumelo tem sido um lugar pacífico graças aos feitos de Mario e Luigi. Já no resto do mundo, nem tudo está bem.

Bowser enviou seus sete Kapangas para fazerem as travessuras que quiserem no normalmente pacífico Mundo Cogumelo. Eles roubaram as varinhas mágicas reais de cada país e as usaram para transformar os reis em animais. Mario e Luigi devem recuperar as varinhas dos sete Kapangas Koopas para trazer os reis de volta às suas verdadeiras formas.

"Adeus e boa sorte!", disseram a Princesa e o Toad enquanto Mario e Luigi partiam em sua jornada pelas profundezas do Mundo Cogumelo.

Status





Gráficos   100%
Textos100%
Acentuação   100%
Revisão   100%

Pessoal
BMatSantos - Tradução, edição de gráficos, programação
Kosmus - Edição de gráficos

Agradecimentos
Captain Southbird & Drakim (cenário internacional) pelo disassembly do SMB3.

Ferramentas
YY-CHR - Edição e inserção de gráficos
Todo o resto foi feito através do Disassembly de SMB3 em ASM6.

Considerações
Com certeza um dos projetos do qual eu tenho mais orgulho. Fui capaz de expandir não 1, mas 2 textos exibidos em objetos (e ganhei uma boa experiência com isso). Além disso, assim como nos outros Marios, nada foi poupado, tudo foi adaptado.

Algumas mudanças visuais:
- Uma das fontes do jogo (a fonte com contorno) curiosamente tinha várias inconsistências quanto à aparência das letras. Todas elas foram padronizadas aqui.
- O piso xadrez no título e no final foi devidamente expandido até a borda da tela.

Imagens
[spoiler]
[/spoiler]
Trailer
[spoiler][youtube width=400]https://www.youtube.com/watch?v=mjS9ja4m6Hc[/youtube][/spoiler]

Download no Mega e anexado ao post.

Confira também o código editado no GitHub.

kuroi

Parabéns aos envolvidos! Ótima edição gráfica!
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

jairisongs

Está de primeira qualidade.
Todos que trabalharam neste projeto estão de parabéns!
"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche


ajkmetiuk

acredita que eu pensei que vc já tinha lançado e queria baixar a uns dias atrás para meu sobrinho jogar? kkkk pelos vídeos ficou excelente. Parabéns à toda equipe.
supremex!

Gamerulez

Nem eu consigo me igualar à beleza dessa tradução.  :desisto:
"O único momento em que um advogado pode chorar é quando tudo estiver acabado." - Godot

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


HuezinXD

Parabéns, peguei essa e a tradução dos outros games. Brigadão pelas traduções.

gutolix

Sem palavras para expressar a excelência desse trabalho, BMatSantos. Ficou melhor do que se tivesse sido feito pela própria Nintendo.

Parabéns e obrigado!

bMatSantos

Aaaaaa valeu gente ^-^

Pra quem estiver curioso, subi no Github a minha edição do disassembly. Link no primeiro post.