[N64] Star Fox 64 (V1.0 R2A)

Iniciado por WolfferroW, Março 17, 2019, 18:25:12 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

byftr

Citação de: WolfferroW online Março 17, 2022, 22:59:44 PM
Citação de: CarlosG online Março 16, 2022, 22:03:22 PM

Conseguiu arrumar os pequenos erros?Atualizou o link aqui?
Link aqui está normal.
Sobre os erros, não só editei a ROM 1.0 mas também ROM 1.1, acrescentando acentos novos e mais alguns arquivos de textura, ainda tem um trainer que caso tenha um ED64 que planejo acrescentar widescreen, AA e 60FPS quase constante.

Agora depende do mano yusukke terminar de revisar, ia lançar uma versão quase definitiva em julho do ano passado, mas aconteceu muita coisa.

Vai sair o Conker e o Resident 2, e essa tradução do Star Fox não termina kkkkk
:exercito:

CarlosG

Se precisar eu ajudo em fazer testes,pra isso eu tenho tempo...

WolfferroW

Citação de: byftr online Março 18, 2022, 07:46:00 AM

Vai sair o Conker e o Resident 2, e essa tradução do Star Fox não termina kkkkk
:exercito:

Vou dar um tempo pra ver isso logo, só falta alguns detalhes na programação e atualizar texturas. Depois que yusukke repassar eu atualizo (vai saber quando...)
Enrolação toda não foi apenas para uma ROM, mas sim as duas versões.

Citação de: CarlosG online Março 18, 2022, 20:53:21 PM
Se precisar eu ajudo em fazer testes,pra isso eu tenho tempo...
Obrigado mas já foi feito.

WolfferroW

#33
Atualizado(Finalmente!), adicionado a Versão 1.0 Rev2.

Edit: Travamentos ou bugs, favor dizer a "parte" e "como fez" aqui no tópico.
Post principal atualizado.

Essa não é a versão final, deu muito trabalho editar cada evento do jogo e alinhamento de Textos e texturas.
Espero que vocês gostem desta tradução e divirtam-se!
:jogando:

byftr

Citação de: WolfferroW online Março 12, 2023, 23:59:14 PM
Atualizado, adicionado a versão 10, Rev2.

Aí sim uma tradução com esmero.

Ganda Fox!  :havefun:

Tuga_hack

Funcionou no rom Star Fox 64 (U) (V1.1) [!].z64 com CRC32 B1B5FC46

Obrigado! :charuto:

FilhoDeKarito

Seria Possivel uma versão da Tradução para o port de nintendo 3DS Star Fox 3D??

WolfferroW

#37
Citação de: FilhoDeKarito online Março 19, 2023, 00:31:29 AM
Seria Possivel uma versão da Tradução para o port de nintendo 3DS Star Fox 3D??
Já tem outra gente (equipe) trabalhando nela, eu até estava vendo o problema da fonte não carregar acentuação no 3DS.


Edit: Atualizado novamente a patch para "Rev 2 A", agora não irá mas crashar/travar quando estiver usando ED64 (a anterior de vez em quando no meio do jogo dava um travamento bisonho e até mesmo quando lançava alguma bomba).

Elizomar

#38
Não consigo aplicar o patch.  :tonto:
"An error has occurred: xdelta3: incorrect encoding length (redundent): XD3_INVALID_INPUT"

Estou com a rom exatamente nos padrões específicos.

https://imgur.com/a/COcaITD

https://imgur.com/a/nBa2Cgs

VVV18

Citação de: Elizomar online Abril 08, 2023, 20:52:08 PM
Não consigo aplicar o patch.  :tonto:
"An error has occurred: xdelta3: incorrect encoding length (redundent): XD3_INVALID_INPUT"

Estou com a rom exatamente nos padrões específicos.

https://imgur.com/a/COcaITD

https://imgur.com/a/nBa2Cgs


Você precisa usar o Xdelta mais atualizado amigo!

http://xdelta.org/

Tuga_hack

Muito bem, mas o splash estraga a originalidade do jogo, pensem nesse pormenor, até porque, minha opinião, a existir confeção de jogos traduzidos só vos engrandece e vos torna importantes na industria da tradução. Não considerem esta minha sugestão como errada. o vosso trabalho é fantástico, se o jogo for jogado em hardware real melhor ainda. Mantenham a originalidade do jogo, no seu todo, em alguma parte dos créditos no final do mesmo podem porque provavelmente tem esse dom e esse conhecimento, sempre podem adicionar os vossos nomes À lista não dos desenvolvedores, mas como tradutores, isso em nada alteraria o jogo mas alteraria o vosso ponto de vista que é o reconhecimento do vosso trabalho, gratuito para a comunidade fã desta geração de jogos já abandonada pela Nintendo, mas que pode vir a utilizar esse vosso trabalho em desenvolvimento de jogos remasterizados ou adaptados para as novas gerações de consolas e isso certamente seria quem sabe até recompensado por a detentora dops direitos do jogo. O romhacker  sempre irá existir, bem como o repro, o que é bom para manter a chama acessa e promover inclusive o desenvolvimento, quem sabe de novos jogos para estas plataformas pelo facto de as atuais é necessário quase vender um rim para adquirir tanto as consolas como os jogos! Bom trabalho e boa época PASCAL para todos. Muitas felicidades.  :parabens:

WolfferroW

Citação de: Elizomar online Abril 08, 2023, 20:52:08 PM
Não consigo aplicar o patch.  :tonto:
"An error has occurred: xdelta3: incorrect encoding length (redundent): XD3_INVALID_INPUT"

Estou com a rom exatamente nos padrões específicos.
Já tentou o modo de aplicar patch online?
Também pode ser o seu xdelta o problema.

João13

Citação de: Tuga_hack online Abril 08, 2023, 21:40:49 PM
Muito bem, mas o splash estraga a originalidade do jogo, pensem nesse pormenor, até porque, minha opinião, a existir confeção de jogos traduzidos só vos engrandece e vos torna importantes na industria da tradução. Não considerem esta minha sugestão como errada. o vosso trabalho é fantástico, se o jogo for jogado em hardware real melhor ainda. Mantenham a originalidade do jogo, no seu todo, em alguma parte dos créditos no final do mesmo podem porque provavelmente tem esse dom e esse conhecimento, sempre podem adicionar os vossos nomes À lista não dos desenvolvedores, mas como tradutores, isso em nada alteraria o jogo mas alteraria o vosso ponto de vista que é o reconhecimento do vosso trabalho, gratuito para a comunidade fã desta geração de jogos já abandonada pela Nintendo, mas que pode vir a utilizar esse vosso trabalho em desenvolvimento de jogos remasterizados ou adaptados para as novas gerações de consolas e isso certamente seria quem sabe até recompensado por a detentora dops direitos do jogo. O romhacker  sempre irá existir, bem como o repro, o que é bom para manter a chama acessa e promover inclusive o desenvolvimento, quem sabe de novos jogos para estas plataformas pelo facto de as atuais é necessário quase vender um rim para adquirir tanto as consolas como os jogos! Bom trabalho e boa época PASCAL para todos. Muitas felicidades.  :parabens:

Se for para manter a total originalidade como você falou, o autor não teria traduzido. Um baita de um texto só para reclamar da splash, tenha mais respeito com o autor que teve um grande trabalho de traduzir este jogo, e que ainda teve o favor de disponibilizar para qualquer um jogar. Gente como você que desestimula pessoas a traduzirem, se não gostou tanto como falou, é só jogar sem a tradução, como para você a ORIGINALIDADE é tudo. :charuto:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Tuga_hack

João, eu peço desculpa pela interpretação que fiz passar, não é minha intenção ofender, mas sim bem pelo contrário, em primeiro eu agradeci, dei os parabéns por este trabalho fantástico, apenas realizei critica pelo facto de conter uma splash, quem quiser realizar repro aproveitando o trabalho dos outros certamente não será a splash que vai estragar essa possibilidade. O meu comentário foi no sentido de aplaudir o trabalho, incentivar a que continuem a produzir este tipo de "romhacker" no nosso idioma, mas deixei a atenção para que o possam fazer sem "spalsh inicial" como fazem os tradutores Ingleses ou americanos (Japonês para Ingles) e até do Brasileiro "gledson999" nas suas excelentes traduções que realizou ou vai realizando (PS2, PS1, etc) e não foi por isso que não lhe deu reconhecimento pela sua arte e dedicação para com os fãs.

- Mais uma vez um muito obrigado aos autores desta tradução e magnifica obra de arte que produziram para a comunidade fã das consolas arcade.

WolfferroW

Obrigado Tuga. Esse trabalho me rendeu dois anos, não pelos textos mas sim pela programação que aprendi e muito como funciona no N64, se eu não tivesse conseguido, teria feito na ROM europeia.

Sobre a splashscreen, eu não vou remover e também ela não esta lá por acaso, todo projeto que estarei trabalhando terá uma. Não se preocupe, a primeira tela não é como qualquer outra que tem que esperar uma eternidade para avançar no jogo, A ou Start tu já sai dela. Eu sei que haverá sempre um alguém que remova por causa desse pensamento que "se tiver estraga e blá blá blá...", nem ficaria puto, mas ficaria se vendesse por aí como se fosse original/oficial.

Por citar originalidade. Mano, só de mudar um mísero byte ou dumpar a ROM já perdeu a originalidade e também a tradução em si não é oficial da Big N.

Sei que está rolando venda de jogos antigos piratas (repro) com tradução e de patch isso dar uma desmotivação pra caramba na cena romhacking.

Espero que esse papo sobre briguinha dw splashscreen, intro e escambau a quatro acabe aqui.