Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - GabrielTPrado

#1
Citação de: Elizomar online Maio 07, 2024, 08:12:43 AMSe for do seu interesse corrigir algumas falas, Na catedral próximo ao Castelo de Guardia, há um NPC com legendas não traduzidas.

"Many rural residents on the southern..."

Eu já venho fazendo uma revisão jogando o game pra saber o que preciso ajustar ou corrigir

Vou dar uma olhada la

Muito obrigado :)
#2
Citação de: Dynamo.EXE online Maio 03, 2024, 17:47:20 PMEsse hack é curto, mas muito bom!! Ele só tem um pequeno furo de roteiro: quando o Magus cita a tchurminha do Crono pra Rainha Zeal, ele menciona a Ayla. Sendo que não devia ter conhecimento dela ainda  :huh: (Mas isso é furo do texto original do hack, não da tradução)  :bomba:

Eu vi esse comentario e decidi da uma olhada também e pior que é verdade mesmo, não faz nexo.

Recordo que nesse dialogo eu fiz uma pequena adaptação pra corrigir alguma coisa, mas nem reparei que podia ter cortado isso.

Essa rom contrario da Flames of Eternity ela foi bem rapidinha de fazer, unico chatinho era saber quais cenarios eu tinha que traduzir rs
#3
Citação de: Venom Snake online Maio 05, 2024, 17:57:53 PMParabéns pelo trabalho e empenho Gabriel!
Aproveitando a deixa, vi que tu curte as hackroms do CT.
Gostaria de saber se você tem intenção de traduzir aquela hackrom Chrono Trigger Plus, a que recupera conteúdos excluídos da versão original e adiciona conteúdos adicionais como por exemplo poder ir ao ano 1999 antes do apocalípse

Ela seria uma boa adaptar a hack a tradução do jogo original.

Eu joguei ela, achei maneiro o conteudo adicional, mas por hora não tenho planejado não, mas quem sabe :)
#4
Citação de: Kauan Paulo online Maio 03, 2024, 08:54:53 AMhttps://m.youtube.com/watch?v=uIHoLeRRxpc&t=762s
Ser você quiser traduzir  os gráficos  de um olhada espero quer isso te ajudar

Hum interessante, vou dar uma olhada sim

Muito obrigado!
#5
Fiz algumas correções no patch

Mais detalhes na descrição.
#6
Citação de: Elizomar online Maio 02, 2024, 12:39:36 PMPrimeiramente, parabéns por sua dedicação em concluir esse projeto.  :olhapramim:

Para contribuí na qualidade do seu projeto, informo que a frase "Children just don't appreciate history nowadays!" bem como "Mommy I'm bored" (duas personas no museu) não foram traduzidas.

Eu reparei esses erros, inclusive corrigi eles e mais outros que encontrei, pretendo atualizar o patch daqui a alguns dias.

Agora que peguei o jogo pra relaxar que to dando uns retoques no que vejo.

Fico feliz que gostou :)

Citação de: Dynamo.EXE online Maio 02, 2024, 13:22:46 PMWhoa!! Parabéns pela tradução!!
Você jogou combustível na minha vontade de jogar esse hack novamente!!

Que bom que esteja animado, acho que essa hack agora ta mais acessível para se divertir nela hehe

Abraços!!!

Citação de: Kauan Paulo online Maio 02, 2024, 08:11:16 AM

Já que você com dificuldade na parte dos acentos isso vai ter ajuda de um olhada

Vou dar uma olhada, eu agradeço.
#7
Citação de: Magalicia online Abril 30, 2024, 21:25:01 PMParabéns pela tradução, mas poste imagens por favor.

Consegui fazer um vídeo com o comecinho do gameplay do jogo :)

EDIT: Eu decidi tirar o vídeo e deixar apenas uma imagem de capa do jogo, pois como nele deixei a disponibilidade de baixar a uma rom o patch do jogo, acredito que estaria ferindo as regras aqui do grupo.
#8


INFORMAÇÕES
NOME: Chrono Trigger - Flames of Eternity
DESENVOLVEDOR: Kajar Laboratories/RubyDragoon/Square
GÊNERO: RPG
LANÇAMENTO: 2014
PLATAFORMA: SNES

CREDITOS
Tradução: Gabriel Teixeira
Ferramenta utilizada: Temporal Flux

PROGRESSO DA TRADUÇÃO
Textos: 100%
Itens: 100%
Armas: 100%
Magias: 100%
Locais: 100%
Capitulos: 100%
Acentuação: 0%

OBSERVAÇÕES

● Patch deve ser aplicado na versão (EUA) do jogo original

● Alguns emuladores apresentam um bug no final do 5° capitulo em alguns dialogos, mas é possível pular eles e em outros emuladores funciona normalmente, sugiro testar.

SOBRE O JOGO

● Chrono Trigger Flames of Eternity é uma sequencia não oficial do classico do SNES que se passa 5 anos apos a historia do jogo original onde apos o periodo de prosperidade, o mundo se depara com uma nova entidade que retorna do mundo dos mortos e ameaça a paz, forçando Crono e seus amigos viajarem pelas eras para impedir esse mal.

● Essa hack uma copia Crimson Echoes que foi barrada pela SquareEnix basicamente no fim do projeto, mas não sei se possuem relação os projetos.

SOBRE A TRADUÇÃO/MELHORIAS

● Ao contrario de uma versão antiga de 2019 que possui pela internet, essa eu fiz do zero me baseando por uma versão mais atualizada que encontrei.

● Corrigi alguns bugs nos dialogos assim como algumas pequenas incoerências.

● Busquei deixar o game mais dinâmico nos textos, evitando os longos e até repetitivos.

● Também tentei deixar alguns eventos do jogo mais acessíveis, visto que o jogo não explica corretamente como fazer eles.

● Alguns NPCs ganharam nomes, pois ocorrem eventos opcionais com eles e como não eram identificados ficava difícil do jogador saber quem procurar.

● Jogo é cheio de arquivo não utilizado, sendo alguns inacabados, um deles eu consegui inserir, dando mais imersão ao jogo.

● Deixei as referências a Chrono Cross dentro do jogo de forma mais sutil e menos diretas, dando o ar de misterio e curiosidade para jogar o game.

CONSIDERAÇÕES

● Embora seja um jogo bem desequilibrado em alguns momentos, eu acho uma experiência legal e serve como uma "ponte" entre Chrono Trigger para Chrono Cross.

● Pretendo trazer correções futuras caso eu encontre e se alguém quiser fazer alguma correção ou melhoria tem a minha benção para isso hehe.


ESPERO QUE GOSTEM ♡

ATUALIZAÇÃO: 02/05/2024

● Fiz algumas correções em alguns diálogos que ainda estavam em inglês e também corrigi alguns erros de incoerência ou repetição de palavras.

● Ao fazer essas correções, reparei que um personagem do início foi lhe dado um nome, mas sem ele se identificar e ao longo do jogo ele revela seu nome verdadeiro, fiz uma adaptação deixando ele sem nome próprio e sendo revelado mais tarde na parte específica

● Esse personagem alias embora importante é meio que ignorado em certo momento, busquei ver alguns diálogos do jogo e consegui de forma plausível e natural na historia do game encaixar um contexto a ele.

● Acho que por agora não deve ter mais erros ao menos de diálogos não traduzidos.

ATUALIZAÇÃO: 03/05/2024

● Fiz mais algumas pequenas correções (apenas de estética em alguns diálogos) quem baixou a versão atualizada de 02/05 praticamente nem precisa atualizar novamente não, apenas se quiser mesmo

● Agora sim darei por enquanto as atualizações como encerradas, vou ver as sugestões que os amigos me mostraram e mais futuramente eu tento trazer uma versão ainda mais polida com acentos e algumas fontes também traduzidas, no mais espero que quem for jogar, que curta a experiência.
#9
Confesso que gostava da arte antiga em relação a atual até no aspecto de algumas divisões.

Mas gosto é gosto e vida longa ao site.
#10
Atualizei o patch com algumas correções que fiz.
#11
Lançamentos / Re:[SNES] Ronaldinho Soccer 97 (Hack)
Fevereiro 24, 2024, 10:25:04 AM
Citação de: Davyzin online Fevereiro 21, 2024, 20:41:25 PM
Esse é um projeto que eu não esperava, que daora. Adorava jogar essa hack no SNES Station, muito interessante sair uma outra versão depois de tanto tempo. E achei bem legal a iniciativa de arrumar os jogadores, como vascaíno eu gostava de jogar com o Vasco e não entendia qual era a do jogador sem nome kkkkk
Enfim, parabéns pelo lançamento!  :parabens:

Na epoca eu não ligava, mas com o tempo os erros e bugs me incomodavam, ai decidi corrigir os times rsrs

Eu tenho essa versão em cartucho, também tinha a versão 98, mas dei de presente para um amigo que torcia pro América-MG
#12
Lançamentos / Re:[SNES] Ronaldinho Soccer 97 (Hack)
Fevereiro 24, 2024, 10:18:41 AM
Citação de: cleuber online Fevereiro 22, 2024, 23:21:25 PM
Parabéns pelo trabalho amigo! Mora em Minas? Torço para Cruzeiro-MG  :parabens:

Sou mineiro sim, mas moro no Espirito Santo atualmente.
#13
Lançamentos / [SNES] Ronaldinho Soccer 97 (Hack)
Fevereiro 21, 2024, 12:55:52 PM



INFORMAÇÕES

NOME: Ronaldinho Soccer 97
DESENVOLVEDOR: Twin Eagles Group
GÊNERO: Esportes (Futebol)
LANÇAMENTO: 1997
PLATAFORMA: SNES

CREDITOS

Tradução
: Gabriel Teixeira

Ferramenta utilizada: Fecic.br

PROGRESSO DA TRADUÇÃO

Escalações: 100%

OBSERVAÇÕES

● Patch deve ser aplicado na versão (EUA) do jogo original [International Superstar Soccer Deluxe]

SOBRE O JOGO ORIGINAL

● International Superstar Soccer Deluxe é um jogo de futebol desenvolvido pela Konami aproveitando o sucesso da Copa do Mundo de 1994 onde podemos jogar com 36 seleções internacionais e poder desbloquear outras 6 seleções especiais, contudo apesar do jogo fazer sucesso principalmente na América do Sul e tornar popular o personagem "Allejo" o game se tornou febre quando foram lançadas as hacks que modificavam as seleções por clubes brasileiros.

SOBRE A TRADUÇÃO ANTIGA

● Embora essa versão tenha sido muito popular e principalmente por na época ter como destaque o Ronaldinho (Ronaldo Fenômeno pros mais novos) o jogo foi basicamente copiado da sua versão anterior o Futebol Brasileiro 96, onde muitos clubes continham as escalações baseadas do ano de 1996 e até mesmo 1995.

● A modificação também contem alguns erros como São Paulo e Vasco com um jogador sem nome, equipes do Vitoria e Paysandu que tem quase o time todo com os mesmos jogadores, jogadores em posição errada e quase toda maioria dos clubes os bancos de reserva possui jogadores que não tiveram nomes traduzidos, mantendo os nomes da versão original do game.

SOBRE A TRADUÇÃO NOVA

● Todas as escalações dos clubes do jogo foram adaptadas e corrigidas para os nomes dos jogadores que estavam no clube de fato em 1997, inclusive o banco de reservas.

● Como no futebol brasileiro naquela época era muito comum os jogadores trocarem de clube ao longo daquela temporada, em alguns clubes precisei colocar jogadores menos conhecidos do elenco como reservas ou até no caso como titulares para evitar jogadores repetidos, mas 80% para cima das escalações estão de acordo com os times da época.

● Alguns clubes eu usei uma "licença Poética" e mantive alguns jogadores em destaque para deixar aquele charme do futebol brasileiro dos ano 90, assim como futebol sul-americano.

● Fiz algumas correções nos uniformes do Guarani e Goiás deixando na cor verde que normalmente os clubes usam removendo o Azul e Preto que estavam usando respectivamente, assim como agora cada juiz possui um uniforme destino.

● Infelizmente devido a limitação do próprio jogo os jogadores com nomes acima de 8 letras acaba ficando com nome incompleto, alguns que usavam nome e sobrenome eu abreviei, mas em alguns não tive jeito, então jogadores como Jefferson acaba ficando escrito como "Jefferso" por exemplo, mas isso não atrapalha o game.

● No mais mantive a base da hack original, não troquei nenhum clube por outro (Então sim vamos ter clubes como União São João) e até quis modificar os desafios como Cenário para jogos reais daquele brasileirão de 1997, mas o editor não aceitou, assim como não consegui modificar as seleções brasileiras e times especiais da América e Europa, mas deixo em aberto no futuro para isso.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Embora 1997 tenha sido um ano mais marcante pro meu time rival (Torço pelo Atlético-MG), esse jogo em especial foi uma das melhores alegrias que tive e inclusive possuo o cartucho dele até hoje, assim como a versão de 1998 que pretendo trazer também e espero que vocês gostem dessa nova versão.
#14
Projetos / Re:[SNES] Terranigma VWF
Fevereiro 16, 2024, 13:50:03 PM
Citação de: dindorc online Fevereiro 09, 2024, 15:27:06 PM
Citação de: GabrielTPrado online Fevereiro 09, 2024, 02:58:46 AM
Acho que muitos aqui talvez nem saibam, mas existe uma tradução completa desse jogo que foi feita pela comunidade do Terranigma no finado Orkut que é bem diferente daquela incompleta e cheia de palavrões.

Tinha visto no cogumelando videogame sobre essa versão VWF, e legal que teremos futuramente em PT-BR.

E sobre o jogo pra mim é o melhor RPG de todos os tempos, sou apaixonado pela história do Ark pois mostra a historia do mundo de certa forma.


Não tem Gabriel, Terranigma a única versão jogavel é a da comunidade do orkut(com os palavrões e sem gráficos)
A outras versões estão incompletas(Terranigma Brasil)25%, Terranigma (Traduz e IPS Center)40%

Depois que você comentou, eu decidi dar uma olhada nas outras versões e realmente todas são bem incompletas, e eu mesmo acho que deixei meu maior interesse pelo jogo me cegar dos vários problemas que a tradução tem.
#15
Lançamentos / Re:[SNES] Bahamut Lagoon
Fevereiro 16, 2024, 13:47:42 PM
Citação de: dindorc online Outubro 10, 2023, 23:27:33 PM
Obrigado Lobim, provavelmente essa será minha última contribuição (pois esse ano foram 4 rpgs) principalmente pelo desinteresse de snes da comunidade em geral. Abraço  :chegamais:

Rapaz, você foi incrível nesses RPGs que traduziu, demanda trabalho demais, confesso que até imagino você traduzindo RPGs de PS1 também, mas ai é pedir demais rsrs

Seu legado ta na historia.