Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - queijocheddar

#1
Olá, sou eu de novo após anos.

Já fazem anos que já foi lançada a decompilação do Super Mario 64 para o público e dá pra fazer muita coisa nela, e ela permite com que seja possível modificar diretamente o código fonte do jogo e talz e criar uma ROM de 8MB igual à original.

Isso traz uma grande diferença em diversos aspectos para a comunidade de tradução, pois agora não precisamos mais extender ROMs pro tamanho de 64 Megabytes, precisar se preocupar com espaço livre na ROM pra inserir textos, e a ROM também não vai ter mudanças não-intencionais pelo processo de extensão (isso não é um fato muito conhecido mas quando uma ROM de SM64 é extendida usando o antigo "SM64 ROM Extender", algumas minúsculas partes do jogo como a colisão do topo da porta de estrela do primeiro andar do castelo é alterada devido algumas mudanças de alguns pedaços da ROM), não só isso mas a inserção de caracteres customizados ficou ainda mais fácil, ainda mais com a possibilidade de ser possível compilar uma ROM Européia do jogo (que tem vários caracteres úteis para nosso trabalho).

Eu domino um pouco essa parte da Decomp do SM64 e sei como fazer algumas behaviors customizadas e sei como mexer no texto e texturas então imagino que criar uma tradução nova do jogo não seria tão difícil assim.

Mas a minha pergunta e o principal motivo desse post meu aqui é: Já existe algum projeto novo e recente de uma tradução do Super Mario 64? Tem alguém que esteja trabalhando nisso utilizando métodos atuais e etc.? Eu gostaria de possivelmente fazer parte de tal projeto se possível.

Caso contrário eu me pergunto se eu poderia ter a iniciativa de fazer tal coisa eu mesmo, não é muito difícil, só me requer tempo, estou hesitando, apesar de ser uma ideia que eu tenho há mais de um ano e sei que é possível.

É isso, boa noite à todos.
#2
estive tentando substituir a cabeça do Mario no super Mario 64 DS, infelizmente ando tendo alguns problemas que eu vou mostrar com fotos
fiz um modelo no blender, após isso exportei como .dae (formato suportado pelo sm64ds editor), após isso eu abri o modelo num editor de texto e removi as partes "-material" (o blender adiciona elas automaticamente) do material dos olhos, após isso tentei abrir o modelo no Super Mario 64 DS Editor (versão ULTIMATE 2.3.8), o modelo simplesmente gerou uma janela de erro do Microsoft .Net Framework e acabou não funcionando
a janela dizia "A chave fornecida não estava presente no dicionário"
após isso tentei mudar o nome dos materials no SM64 DS editor ao invés de editar diretamente o .dae, porém qualquer mudança que eu fazia nos nomes dos materials acabava fazendo partes do modelo ficarem invisíveis.
a única forma que conheço de inserir a cabeça do Mario no jogo sem o jogo crashar após o file select é fazendo materials adicionais, mas sem aplicar eles nos olhos do Mario (fazendo obviamente com que ele não seja capaz de piscar ou ficar com os olhos "X" quando morrer), eu vou deixar algumas imagens anexadas para quem puder ajudar, não posto aqui há 2 anos, por isso espero que meu post esteja conforme as regras, caso contrário avise (não quero ser mandado pra lixeira)
imagem da tela de erro do .net framework:
https://imgur.com/a/9BuHYh1

imagem do modelo 3D quando eu mudo o nome do material:
https://imgur.com/a/NtYLhw4
#3
Apresentações e despedidas / Re:Olá, sou novo!
Janeiro 30, 2019, 08:52:31 AM
Bom, e é um pouco simples o jeito que tudo funciona, só deixa umas dúvidas num canto ou outro, mas por enquanto não tenho muitas, nunca usei um fórum, eu já li as regras, e eu planejo traduzir algo, como vários jogos, mas vou começar pelos de SNES e bem pouco de NES, já que são os únicos que sei traduzir por enquanto, eu fiz uma tradução incompleta apenas testando o WindHex, era do toy story de snes, que ficou até que decente, não decidi se ela será lançada, eu planejo fazer tanto traduções de jogos que ainda não foram traduzidos, não sei bem qual jogo iria traduzir até que encontrei o tópico onde se sugere jogos.
#4
Apresentações e despedidas / Olá, sou novo!
Janeiro 29, 2019, 18:45:25 PM
Olá, sou um novo usuário, ou como pode ver pelo username, sou o "queijocheddar" (não consegui pensar em username), e por isso, ainda tenho dúvidas sobre algumas coisas, mas ok, podemos deixar perguntas pra  depois, não sei onde posto dúvidas sobre o site em si e etc...
Sou primeiro e único membro do meu mini estúdio de traduções, que é o meu logo, "Traduzidamente traduzido e tradicionalmente tradicional studios" e é esse o nome que será usado na parte da equipe quando eu lançar uma tradução futuramente.
Eu não sei como me apresentar, mas, eu estou aqui para traduzir, fazer hacks, e aprimorar conhecimentos sobre hacking, ter uma boa experiência aqui, jogar algumas traduções, e quem sabe ajudar em projetos, não sei exatamente se faço boas  hacks, aprendi como traduzir usando o tutorial do NintendoBR, mas ainda não consegui fazer muita coisa devido compressão gráfica e etc... E provavelmente essa é umas das coisas que me trouxe aqui.

Agora, onde eu posso fazer perguntas? Eu tenho algumas sobre as regras e sobre os, bom, acho que são "salas" (aquelas  coisas da página principal com tópicos como "projetos" "dúvidas e ajuda" e etc, descupla, é minha primeira vez usando um fórum)