Possibilidade de uma tradução nova de Super Mario 64

Iniciado por queijocheddar, Abril 30, 2023, 18:10:17 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

queijocheddar

Olá, sou eu de novo após anos.

Já fazem anos que já foi lançada a decompilação do Super Mario 64 para o público e dá pra fazer muita coisa nela, e ela permite com que seja possível modificar diretamente o código fonte do jogo e talz e criar uma ROM de 8MB igual à original.

Isso traz uma grande diferença em diversos aspectos para a comunidade de tradução, pois agora não precisamos mais extender ROMs pro tamanho de 64 Megabytes, precisar se preocupar com espaço livre na ROM pra inserir textos, e a ROM também não vai ter mudanças não-intencionais pelo processo de extensão (isso não é um fato muito conhecido mas quando uma ROM de SM64 é extendida usando o antigo "SM64 ROM Extender", algumas minúsculas partes do jogo como a colisão do topo da porta de estrela do primeiro andar do castelo é alterada devido algumas mudanças de alguns pedaços da ROM), não só isso mas a inserção de caracteres customizados ficou ainda mais fácil, ainda mais com a possibilidade de ser possível compilar uma ROM Européia do jogo (que tem vários caracteres úteis para nosso trabalho).

Eu domino um pouco essa parte da Decomp do SM64 e sei como fazer algumas behaviors customizadas e sei como mexer no texto e texturas então imagino que criar uma tradução nova do jogo não seria tão difícil assim.

Mas a minha pergunta e o principal motivo desse post meu aqui é: Já existe algum projeto novo e recente de uma tradução do Super Mario 64? Tem alguém que esteja trabalhando nisso utilizando métodos atuais e etc.? Eu gostaria de possivelmente fazer parte de tal projeto se possível.

Caso contrário eu me pergunto se eu poderia ter a iniciativa de fazer tal coisa eu mesmo, não é muito difícil, só me requer tempo, estou hesitando, apesar de ser uma ideia que eu tenho há mais de um ano e sei que é possível.

É isso, boa noite à todos.
E essa foi a minha mensagem, só isso.
olá após passar 2 anos sem postar nada!

Olá de novo, após mais anos ainda, hoje é 30 de Abril de 2023!

Todos tenham um ótimo dia!

Magalicia


HuezinXD

Existe uma que contém até dublagem. Tu pode fazer uma só com os textos.