[NES] Adventure Island IV

Iniciado por patryckpo, Novembro 02, 2023, 13:43:37 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

patryckpo



Sobre (jogo normal)

Nome do jogo: Higgins em Adventure Island IV
ROM utilizada: Takahashi Meijin no Bouken Shima IV (J).nes
CRC32 (antes do patch): 5ECFD3DC
CRC32 (depois do patch): 9FFC34DF
Gênero: Plataforma
Console: Nintendo Entertainment System (NES)/Family Computer (Famicom)
Lançamento: 1994
Produtora: Hudson Soft
Distribuidora: Hudson Soft
Jogadores: 1

Lançamento da tradução: 04/11/2023
Versão 1.0 lançada em 09/11/2023

Sobre (hack)

Nome do jogo: Tina em Adventure Island IV
Nome da ROM utilizada: Takahashi Meijin no Bouken Shima IV (J).nes
CRC32 (antes do patch): 5ECFD3DC
CRC32 (depois do patch): E429EDE0
Gênero: Plataforma
Console: Nintendo Entertainment System (NES)/Family Computer (Famicom)
Lançamento: 1994
Produtora: Hudson Soft
Distribuidora: Hudson Soft
Jogadores: 1

Lançamento da tradução: 09/11/2023

Progresso

Gráficos: 100%, eu acho
Acentos: 100%
Textos gerais: 100%

Progresso geral: 100% (1.0)

Tradução feita por: Patryck Padilha de Oliveira
ROMHacking: Patryck Padilha de Oliveira
Ajuda com rotina de acentuação: Taihen
Revisor: ajkmetiuk

Sinopse:

Seja controlando Higgins ou Tina, agora você está na busca pelos 5 dinossauros que te ajudaram nas aventuras anteriores. Em um estilo de jogo semi-linear, a ilha (que agora é uma só) foi dividida em 6 partes principais, contando com cenários maiores, devido ao backtracking necessário para completar sua jornada. Este jogo foi o último lançado para o Famicom/NES (eu sei dos ports chineses de outros jogos que vieram em meados de 2000, mas eles não contam, kk).

Comentários:

Antes de tudo só tenho a agradecer ao usuário Zynk Oxhyde pela tradução para o Inglês desse jogo e pela Hack "Tina em Adventure Island IV", se estiverem curiosos para ver mais trabalhos deste usuário procurem por "Zynk" no romhacking.net e verão mais conteúdo!

Agradecimentos ao "ajkmetiuk" que não parava de me pentelhar querendo que eu traduzisse (e por revisar o jogo), ótima recomendação! :joinha:

E também agradecer ao Taihen que expandiu a rotina de acentuação, muito obrigado!!

Menção especial ao SatY por oferecer ajuda para debugar os ponteiros que impediram que eu lançasse em 08/11, foram três ponteiros malvados que ficaram para trás que agora estão editados, kk.

Screenshots (emulador utilizado: NES.emu)


Download da tradução em anexo, se encontrarem algum bug me avisem.

(OBSERVAÇÃO: Existe mais de um CRC diferente para esta mesma ROM, provavelmente indicam versões diferentes do mesmo jogo, que em teoria são compatíveis com esta tradução (mas como há alterações em coisas específicas como rotina de texto, não garanto nada). Se caso encontrar algum bug numa versão que não é do CRC original acima, me avise.
[spoiler]Está sem entender as primeiras respostas? Veja a minha citação da mensagem original...[/spoiler]
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

ajkmetiuk

Citação de: patryckpo online Novembro 02, 2023, 13:43:37 PM
Brincadeiras a parte, versão 0.9 será lançada amanhã, eu acho. Eu ainda tenho que tirar as capturas de tela e ajeitar o leia-me.
opa... legal hein, vc tb vai fazer uma versão tina igual fez no 3 ou vai ficar só no jogo base mesmo?
supremex!

patryckpo

Citação de: ajkmetiuk online Novembro 02, 2023, 19:39:28 PM
opa... legal hein, vc tb vai fazer uma versão tina igual fez no 3 ou vai ficar só no jogo base mesmo?

Sim, mas ainda não terminei de testar o script inteiro, que já está traduzido, precisei fazer o patch em duas partes, mas o lançamento será similar ao do 3.
Talvez eu lance a tradução que eu fiz do primeiro, mas estou em dúvida, já que seria redundante por já haver tradução...

:saidapelaesquerda:
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

Dindo


ajkmetiuk

Citação de: patryckpo online Novembro 02, 2023, 20:04:18 PM
Sim, mas ainda não terminei de testar o script inteiro, que já está traduzido, precisei fazer o patch em duas partes, mas o lançamento será similar ao do 3.
Talvez eu lance a tradução que eu fiz do primeiro, mas estou em dúvida, já que seria redundante por já haver tradução...

:saidapelaesquerda:
acho que não, pode lançar sim, sendo melhor que as existentes, pq não né?
supremex!

jairisongs

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

patryckpo

Citação de: patryckpo online Novembro 02, 1994, 14:04:20 PM

:tapa:
Brincadeiras a parte, versão 0.9 será lançada amanhã, eu acho. Eu ainda tenho que tirar as capturas de tela e ajeitar o leia-me.

Versão 0.9 lançada, por enquanto sem leiame. Corre lá conferir!
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

Jv132

Parabéns pelo lançamento, a tradução está top!
:estrelas:

Possuo um grupo chamado Matizhill.
Contato Rápido: Discord: @jv132

ajkmetiuk

Citação de: patryckpo online Novembro 02, 2023, 13:43:37 PM

Agradecimentos ao "ajkmetiuk" que não parava de me pentelhar querendo que eu traduzisse. :joinha:

ah sim, traduziu todos, só faltava uma versão suprema em cima do 4, olha ai, não falei que ficaria a melhor? Parabéns pelo grande trabalho, vou baixar já! nem me passou para revisar né?
supremex!

Breno

Parabéns mano, ganda tradução! Bué fixe!
:torico:

patryckpo

Citação de: ajkmetiuk online Novembro 03, 2023, 01:35:00 AM
acho que não, pode lançar sim, sendo melhor que as existentes, pq não né?

Vou dar uma conferida então para lançar em breve  :torico:

Citação de: patryckpo online Novembro 02, 2023, 13:43:37 PM
Lançamento da tradução: 04/11/2023
Versão 1.0 lançada em 09/11/2023
Versão 1.0 lançada, corram lá conferir!
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

ajkmetiuk

Citação de: patryckpo online Novembro 02, 2023, 13:43:37 PM
Versão 1.0 lançada, corram lá conferir!
essa ficou show hein? e agora com a tina tb, definitive edition do jogo, para quem não jogou, recomendo, eu achei o melhor dos 4 jogos simplesmente por ter trocado o modo antigo dos 3 primeiros por um modo mais explorativo. Desconfio até que o super adventure island 2 tenha se baseado nesse, porque naquele também tem bastante parte para explorar, bem legal mesmo. Parabéns pelo lançamento full!
supremex!

Taihen

#12
Parabéns pelo lançamento, joguei até o final e ficou muito bom! Para quem nunca jogou, fica a recomendação pois este é um Adventure Island muito legal!

Meus projetos e tutoriais: Taihen's Hextinkers

chatty

Ficou até bacana, só acho que podia ter colocado o título como "Ilha da Aventura" ou algo do tipo de vez ter deixado em inglês mesmo, rs

RetroVibe

Bom demais! Obrigado pela dedicação à série, que é uma das minhas favoritas!