[NES] Esquadrão Dinossauro Zyuranger/Kyouryuu Sentai Zyuranger

Iniciado por Taihen, Novembro 15, 2023, 13:07:56 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Taihen


Informações do Jogo

Título original: Kyouryuu Sentai Zyuranger (恐竜戦隊ジュウレンジャー)
Título traduzido: Esquadrão Dinossauro Zyuranger
Plataforma: Famicom / NES
Desenvolvedora: Angel (BANDAI)
Gênero: Plataforma
Lançamento: 6 de novembro de 1992




Sobre o Jogo

Seria este um jogo dos primeiros Power Rangers para o NES? Quase isso! Este é dos Zyurangers, a série japonesa transmitida em 1992, da qual as cenas de ação foram usadas para a produção de Mighty Morphin Power Rangers.


Zyuranger é uma série do gênero Super Sentai, que tem como marca registrada a presença de, na maioria das vezes, cinco heróis coloridos como protagonistas. No Brasil, tivemos acesso a algumas séries desse gênero, como Changeman e Flashman.

Este jogo foi lançado apenas no Japão em 6 de novembro de 1992 pela Angel, uma subsidiária da Bandai. É um jogo de plataforma no qual, em cada estágio, você controla um dos Zyurangers. Sendo um típico jogo de plataforma, possui jogabilidade fluida e gráficos bons para o NES, considerando as limitações da plataforma.

O jogo é simples, com cinco estágios e uma dificuldade de médio para fácil. Conhecendo a mecânica dos chefões finais, é possível finalizá-lo em aproximadamente 25 minutos. Possui também alguns minijogos e um quiz, com perguntas e respostas sobre a série de TV.




Sobre a Tradução

Textos, menus e gráficos do jogo traduzidos. Tudo foi traduzido diretamente do japonês. As cutscenes foram reposicionadas e as rotinas de texto foram reprogramadas para comportar um número maior de linhas e caracteres por tela. O jogo possui um quiz com perguntas e respostas sobre a série, que também foi totalmente traduzido.

Originalmente, o jogador deve pressionar Select para navegar pelos menus, o que não é nada intuitivo. Foi reprogramado para que, além do Select, as setas direcionais e os botões A e B também possam ser usados para navegação. A rotina original de acentuação dos caracteres japoneses do jogo também foi reprogramada para comportar todos os acentos do português no tile de cima.

Destaque especial para a logo da tela de apresentação, na qual foi criada uma versão em português!

Versão: 1.0




Equipe

Tradução e Rom Hacking/Assembly: Taihen (Hextinkers)
Gráficos e fontes: Sliter (destaque especial para a belíssima logo!)

Agradecimento a todos que acompanharam a evolução do projeto com sugestões e incentivo: ajkmetiuk, Dindo e Jv132




Informações da ROM para aplicar o patch

Nome: Kyouryuu Sentai Zyuranger (Japan).nes
Database: No-Intro: Nintendo Entertainment System (v. 20210216-231042)
Headered: Sim
Formato do Patch: IPS
CRC32: ead2c628
MD5: be3d3640322205f0c91169fd9f1bc906
SHA-1: 654228fbc298260d680350634c93a4a05cb45834

Procure pelas ROMs catalogadas pelo grupo No-Intro.




Imagens da Tradução






Meus projetos e tutoriais: Taihen's Hextinkers

kuroi

Parabéns, Taihen!! São Romhackers como você que mantém o Romhacking vivo ainda!!
Tamo junto!!
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

Jv132

Mano, o trabalho que você faz é espetacular! Acho insano como assembly pode modificar quase tudo, bem louco...
:sarcarmo:

Parabéns aos envolvidos!

Possuo um grupo chamado Matizhill.
Contato Rápido: Discord: @jv132


ajkmetiuk

espetacular, parabéns pelo lançamento, acompanhei cada passo e ficou incrível o resultado final (de rychest!)
supremex!

jairisongs

Parabéns amigo.
Pela fotos já mostra que ficou sensacional!
"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

Magalicia

Cada dia me impressiono mais com essas traduções, lembro desse jogo graças ao AVGN, mas nunca joguei eu mesmo.
Parabéns.

Hyd~

Ótimo trabalho! Esse vai pro meu acervo. Tinha na memória do meu NES clone e foi um primeiro jogos que eu zerei na vida, mas eu nem lembrava que existia até você comentar  :huh:

Taihen

Videozinho do começo da gameplay:



Citação de: Jv132 online Novembro 15, 2023, 13:41:14 PM
Mano, o trabalho que você faz é espetacular! Acho insano como assembly pode modificar quase tudo, bem louco...
:sarcarmo:

Parabéns aos envolvidos!

Citação de: kuroi online Novembro 15, 2023, 13:14:44 PM
Parabéns, Taihen!! São Romhackers como você que mantém o Romhacking vivo ainda!!
Tamo junto!!

Citação de: dindorc online Novembro 15, 2023, 15:37:02 PM
Ficou muito top Taihen :parabens:

Citação de: ajkmetiuk online Novembro 15, 2023, 15:37:52 PM
espetacular, parabéns pelo lançamento, acompanhei cada passo e ficou incrível o resultado final (de rychest!)

Muito obrigado, pessoal!

Citação de: Magalicia online Novembro 15, 2023, 19:15:58 PM
Cada dia me impressiono mais com essas traduções, lembro desse jogo graças ao AVGN, mas nunca joguei eu mesmo.
Parabéns.

Clássico do AVGN, do vídeo dos jogos de Power Rangers!

Citação de: hyd~ online Novembro 16, 2023, 00:38:37 AM
Ótimo trabalho! Esse vai pro meu acervo. Tinha na memória do meu NES clone e foi um primeiro jogos que eu zerei na vida, mas eu nem lembrava que existia até você comentar  :huh:

E é um joguinho até que divertido! Não sabia que ele vinha em clones :torico:

Meus projetos e tutoriais: Taihen's Hextinkers

huskie

Estou passando não só para dar os parabéns pelo lançamento, mas também pela organização do tópico. Meus parabéns!
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Sliter

Sabe que fiquei contende de ajudar no projeto, já que lembro de ter gostado muito desse super sentai xD
Preciso jogar!

João13

#11
Parabéns ao Taihen e ao o rei das edições de tela título Sliter!! :noel:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Breno