[Wii] Menu Wii PT-PT/BR PAL & NTSC

Iniciado por rubinho146, Outubro 02, 2019, 19:15:25 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

rubinho146




—————————————————–——————————————————————————————————————————————
Informações
—————————————————–——————————————————————————————————————————————

Nome do jogo: Menu Wii
Plataforma: Wii
Desenvolvedora: Nintendo
Publicado por: Nintendo
Género:
Data de lançamento: 2006

—————————————————–——————————————————————————————————————————————
Sobre o Menu Wii
—————————————————–——————————————————————————————————————————————

O Wii Menu é a principal e a primeira tela quando o jogador liga o seu Wii. Quando ligado pela primeira vez, aparece um relógio, o dia da semana e a quantidade de canais que o jogador possui, que são 6, por padrão. Mas pode se obter mais canais quando o Wii é ligado à internet ou fazendo o download pelo WiiWare e o Virtual Console às vezes da Nintendo. Todos os canais, exceto o Disc Channel, podem ser colocados em outros lugares do Wii Menu, de acordo com a preferência do jogador.


Fonte: Wikipedia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Wii_Menu)

—————————————————–——————————————————————————————————————————————
Tradução:
—————————————————–——————————————————————————————————————————————

Equipa:      rubinho146   - Tradução do Texto/Gráficos


                       
—————————————————–——————————————————————————————————————————————
Status do Romhack:
—————————————————–——————————————————————————————————————————————
VERSÃO:  --------------> PAL e NTSC


Textos:  100%
Acentos: 100%
Revisão: 100%
Gráficos: 100%
—————————————————–——————————————————————————————————————————————
Imagens/Vídeo:
—————————————————–——————————————————————————————————————————————



















Para aplicar esta tradução tem de ter o homebrew channel instalado na Wii, copie o ficheiro conforme a sua região sendo USA para as Wii's NTSC e o EU para as Wii's PAL. Baixe o menuify do WiiBrew e entre seleccione o aplicativo no homebrew channel, depois é só escolher o ficheiro APP que contém a tradução e aceite para iniciar a instalação da tradução. Depois deste feito saia para o Menu Wii e verá que funcionou.
Tenha em conta que esta tradução só funciona nas versões 4.3 da Wii, se instalar nas versões abaixo do 4.3 poderá acontecer um soft brick. Foi tudo testado e está a funcionar perfeitamente na versão 4.3 portanto pode ficar descansado que não dará brick. Todavia pode instalar o priiloader antes para ter a certeza que pode recuperar o sistema Wii. (Neste pack também incluo os ficheiros originais se quiser voltar a meter a sua Wii em inglês)

UPDATE: Para instalar temas no vWii (Wii no Wii U) sigam este link do GBAtemp para mais ajuda: https://gbatemp.net/threads/tutorial-installing-custom-themes-in-vwii.476012/

Nota: Se formatar a Wii não tem problema, a tradução já fica guardada na NAND portanto sempre em português.
(Se quiserem a tradução do menu Wii em outros temas peçam que eu farei)

Versão PAL e NTSC: https://www.mediafire.com/file/nbmzbgxkkqwdjkr/Tradu%E7%E3o_MenuWii.7z/file


Hareon

Para o Wii versão Americana a tradução do português está para o português_BR ou português_PT?
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

rubinho146

Citação de: Hareon online Outubro 05, 2019, 22:20:08 PM
Para o Wii versão Americana a tradução do português está para o português_BR ou português_PT?

A maneira como foram escritos os textos dão tanto para o brasileiro como para o português europeu.


João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


hnnewgames

Caramba! Muito bom, Rubinho!
Com certeza irei aplicar no meu Wii. Muito massa, parabéns!  :parabens:

gutolix

Belo trabalho! Agora meu Wii ficará 100% em português. Parabéns, Rubinho!

angel333119

Cara, muito massa, também fiz uma tradução do Menu, mas vou disponibilizar por WAD.

Uma pergunta, você traduziu todos os gráficos? Teve uns que quando traduzi, brickaram o Wii, e não consegui resolver esse problema ainda.

Depois vou ver direitinho quais são, vou falar e se você puder me ajudar, eu agradeceria muito.

Parabéns pela tradução.  :parabens:


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

rubinho146

Citação de: João13 online Outubro 08, 2019, 08:43:55 AM
Parabéns mano  :charuto:

Obrigadãooo Johnny!!!


Citação de: hnnewgames online Outubro 08, 2019, 11:07:52 AM
Caramba! Muito bom, Rubinho!
Com certeza irei aplicar no meu Wii. Muito massa, parabéns!  :parabens:

Força, grande Hnnewgames! Aproveita eheheh



Citação de: gutolix online Outubro 09, 2019, 20:38:09 PM
Belo trabalho! Agora meu Wii ficará 100% em português. Parabéns, Rubinho!

Obrigado!! Desfrute!!



Citação de: angel333119 online Outubro 10, 2019, 11:29:33 AM
Cara, muito massa, também fiz uma tradução do Menu, mas vou disponibilizar por WAD.

Uma pergunta, você traduziu todos os gráficos? Teve uns que quando traduzi, brickaram o Wii, e não consegui resolver esse problema ainda.

Depois vou ver direitinho quais são, vou falar e se você puder me ajudar, eu agradeceria muito.

Parabéns pela tradução.  :parabens:

Caro angel, sim traduzi os gráficos todos, a única coisa que não levou tradução foram os canais visto que esses são canais à parte da consola Wii e têm os seus próprios ficheiros.  Este aqui não irá brickar que eu testei tudo no hardware original ambos o NTSC e o PAL.
Alguma coisa poderá mandar mensagem privada tranquilamente!  :bomba:


Swanz

Só estranhei o "Seleccione" com dois C e o "Controlo"... deve ser paranoia da minha cabeça... o restante ficou fixe
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

Altieres Lima

Citação de: Swanz online Outubro 12, 2019, 00:27:26 AM
Só estranhei o "Seleccione" com dois C e o "Controlo"... deve ser paranoia da minha cabeça... o restante ficou fixe

O português de Portugal é diferente até na escrita, não dá pra ser português de Portugal e Brasileiro ao mesmo tempo. Algumas coisas como Ecrã, Prime, Actualização e a Consola as vezes nos incomodam e alguns parecem até como se fosse algum erro de português, mas é o correto para os portugueses.

Hareon

Citação de: rubinho146 online Outubro 07, 2019, 06:13:37 AM
Citação de: Hareon online Outubro 05, 2019, 22:20:08 PM
Para o Wii versão Americana a tradução do português está para o português_BR ou português_PT?

A maneira como foram escritos os textos dão tanto para o brasileiro como para o português europeu.

Pior que não. O português_PT e o português_BR são diferentes.

Prime não existe no nosso português. O correto seria Pressione/Aperte.

Seria legal se você disponibilizar algum tipo de glossário, alguma planilha online onde nós podemos colocar as palavras e frases do português brasileiro e aí você poderia lançar uma segunda versão para o português_BR.

Acho que todos ajudando daria pra chegar a uma versão que seria boa para nós brasileiros também.

De qualquer forma, adorei a sua iniciativa. Infelizmente a Nintendo esqueceu nossos idiomas (mais uma vez) ao fazer o menu Wii.
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

rubinho146

Poderei ver assim que tiver tempo de pegar novamente nos ficheiros e meter os ficheiros no google drive para modificação livre, assim que alguém se disponibilizar a traduzir depois poderei publicar e dar créditos à pessoa que fez a adaptação.

Citação de: Hareon online Outubro 20, 2019, 17:08:10 PM
Citação de: rubinho146 online Outubro 07, 2019, 06:13:37 AM
Citação de: Hareon online Outubro 05, 2019, 22:20:08 PM
Para o Wii versão Americana a tradução do português está para o português_BR ou português_PT?

A maneira como foram escritos os textos dão tanto para o brasileiro como para o português europeu.

Pior que não. O português_PT e o português_BR são diferentes.

Prime não existe no nosso português. O correto seria Pressione/Aperte.

Seria legal se você disponibilizar algum tipo de glossário, alguma planilha online onde nós podemos colocar as palavras e frases do português brasileiro e aí você poderia lançar uma segunda versão para o português_BR.

Acho que todos ajudando daria pra chegar a uma versão que seria boa para nós brasileiros também.

De qualquer forma, adorei a sua iniciativa. Infelizmente a Nintendo esqueceu nossos idiomas (mais uma vez) ao fazer o menu Wii.


rubinho146

UPDATE: Para instalar temas no vWii (Wii no Wii U) sigam este link do GBAtemp para mais ajuda: https://gbatemp.net/threads/tutorial-installing-custom-themes-in-vwii.476012/