[PSX] 007: Tomorrow Never Dies-Traduzido e Dublado

Iniciado por Oximaru, Julho 07, 2023, 14:26:13 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Oximaru

ESPECIFICAÇÕES:

Nome: 007 Tomorrow Never Dies
Plataforma: PS1
Desenvolvedoras: Black Ops Entertainment, Sascha Dikiciyan
Gênero: Tiro em Terceira Pessoa

Envolvidos na Dublagem:

◆ NPC - Trabalhador da 4ª fase: Rubinho146
◆ Dr. Kaufman: Paulo Celestino (Dublagem Retirada do Filme)
◆ Q: Mário Jorge Montini (Dublagem Retirada do Filme)
Todas as outras vozes é Inteligência Artificial: Eleven Labs

➜ Edição e Sonorização:
◆ Oximaru

Tradução:

➜ Textos e Reprogramação:
◆ Mumm-ra
➜ Gráfico e Vídeo:
◆ Oximaru
➜ Revisão Textual:
◆ Rubinho
➜ Script asm
◆ Denim

Status

Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%
Dublagem: 100%
Revisão: 100%

Imagem




Previa:

Download do Patch:

https://www.mediafire.com/file/a44yx6zmuxhjs2f/007_-_O_Amanh%25C3%25A3_Nunca_Morre_%2528BR%2529patch.7z/file

ATENÇÃO: A Dublagem deve ser aplicada na versão Americana (SLUS-00975).
➜ Recomendo usar o XDelta para aplicação do Patch.

JoquiJorlas

Sensacional a sacada da IA, parabéns pelo lançamento

LucasZV96

Ótimo trabalho, amigo! Já até coloquei essa versão dublada no meu PS3 para jogá-lo em "HD"!  :danca1:

jairisongs

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

F4TaL

Nossa que incrível, as IA estão cada vez mas surpreendente. :huh: Prevejo cada vez mais projetos de dublagens e traduções usando as IA. Parabéns a todos os envolvidos na dublagem. Grato

EderPezawm


Oximaru

Muito obrigado pessoal, estou trabalhando junto com Rubinho e Mumm-Ra para a tradução desse jogo!
Assim que tiver pronto, eu atualizarei essa pagina.

chatty

Dublagem por AI? Nunca vi isso antes.  :hein: Talvez tenha sido uma opção mais viável que retirar vozes do filme (que vocês fizeram parcialmente) ou montar uma equipe de fandub.

Oximaru

Citação de: chatty online Julho 19, 2023, 14:34:44 PM
Dublagem por AI? Nunca vi isso antes.  :hein: Talvez tenha sido uma opção mais viável que retirar vozes do filme (que vocês fizeram parcialmente) ou montar uma equipe de fandub.


Sim por Inteligência artificial, para mim ficou super satisfatório, e foi mais rápido que montar grupo de dublagem, e não não dava para pegar todas as vozes do filme, só peguei duas porque só foram essas que encaixava no jogo.
É uma opção a Inteligência Artificial, gostei bastante de trabalhar com ela... e farei mais vezes. Pelo menos pra mim foi super viável essa opção!   

Luke

Eu fiz um script para extrair os arquivos dentro do container.

https://github.com/Rabattini/TOOLS/blob/main/BMS-SCRIPTS/007%20-%20Tomorrow%20Never%20Dies/007%20-%20Tomorrow%20Never%20Dies.bms

contém as imagens do jogo para uma futura tradução.




As tims estão dentro do arquivo de cada pasta L01, L02 ETC...

No arquivo LVL01CD.BIN, LVL02CD.BIN...etc

Só usar o script bms neles para extrair.

Baixe o quickbms para usar o script.

Oximaru

#10
Citação de: Luke online Julho 20, 2023, 13:35:16 PM
Eu fiz um script para extrair os arquivos dentro do container.

https://github.com/Rabattini/TOOLS/blob/main/BMS-SCRIPTS/007%20-%20Tomorrow%20Never%20Dies/007%20-%20Tomorrow%20Never%20Dies.bms

contém as imagens do jogo para uma futura tradução.




As tims estão dentro do arquivo de cada pasta L01, L02 ETC...

No arquivo LVL01CD.BIN, LVL02CD.BIN...etc

Só usar o script bms neles para extrair.

Baixe o quickbms para usar o script.


Muito obrigado Luke. Estou editando já tem 2 semanas. Graças ao Mumm-ra e Rubinho
Estamos até bem avançados.

Mesmo assim agradeço demais, Ainda tem um trabalho meio chato,que o Mumm-ra tá arrumando para gente. Mas acredito que logo a tradução do jogo vai ficar 100%




huskie

Oximaru, favor hospedar imagens em sites externos e linkar aqui. O armazenamento do FUT é exclusivo par patches até 4Mb.

Sobre a dublagem, pô, poderia ter chamado alguns de nós daqui mesmo pra fazermos testes de vozes pros personagens e definir qual fica melhor em qual. Muito melhor do que usar as IAs porque por melhor que elas estejam, nunca vão se comparar às entonações e sentimento necessário a serem expostos nas falas.

Eu mesmo, adoro brincar nas horas vagas com dublagem.

Caso queira fazer uma versão com vozes reais, chama a gente aqui. ;)

E ainda posso indicar por exemplo, o Legends como diretor. O cara é fera nisso.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Oximaru

#12
Citação de: huskie online Julho 21, 2023, 01:34:06 AM
Oximaru, favor hospedar imagens em sites externos e linkar aqui. O armazenamento do FUT é exclusivo par patches até 4Mb.

Sobre a dublagem, pô, poderia ter chamado alguns de nós daqui mesmo pra fazermos testes de vozes pros personagens e definir qual fica melhor em qual. Muito melhor do que usar as IAs porque por melhor que elas estejam, nunca vão se comparar às entonações e sentimento necessário a serem expostos nas falas.

Eu mesmo, adoro brincar nas horas vagas com dublagem.

Caso queira fazer uma versão com vozes reais, chama a gente aqui. ;)

E ainda posso indicar por exemplo, o Legends como diretor. O cara é fera nisso.

Sobre a imagem peço desculpa, não sabia como colocar, achei que fosse assim!

Sobre a inteligência Artificial, poderia sim char pessoas, como já fiz, mas queria testar as IA, e sinceramente achei bem competente, e achei bem natural.
Isso é questão de gosto, a quem não vai gostar, eu amei fazer, e sei que consigo deixar elas ainda melhor.
Sobre chamar pessoas, eu realmente queria que fosse tão simples, sempre falta pessoas, principalmente voz feminina, projeto se estende muito porque cada um tem seu tempo (além da pessoa ter que ter um bom microfone).
Eu tenho a visão que sim continuarei chamando pessoas para ajudar a dublar, mas pra mim pelo menos as Inteligência Artificial vai continuar fazendo parte do processo.
E nem falo para causar polemica ou qualquer coisa do tipo, é só uma escolha pessoal. Sei que muitas pessoas não vão gostar. Mas enfim, para mim vai continuar sendo uma opção.

* Não deixarei de chamar pessoas, esse projeto foi exclusivo para testar as Inteligência Artificial mesmo. =) 

Oximaru

Atualizei a página, o game agora tá 100% em Português! :torico:

byftr