[Dreamcast] Space Channel 5 - Lançamento da Beta

Iniciado por Steve_Doido, Janeiro 10, 2019, 12:01:29 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Steve_Doido



INFORMAÇÕES DO JOGO

Nome do jogo: Space Channel 5
Plataforma: Dreamcast
Desenvolvedora: UGA
Distribuidora: SEGA
Gênero: Ritmo
Região: PAL

STATUS DA TRADUÇÃO:

Acentuação: 100%
Textos: 100%
Revisão: 40%
Gráficos: 0%

AGRADECIMENTOS DA TRADUÇÃO

IcySon55, por criar um método de edição de textos.

MÉTODO DE INSTALAÇÃO

1. Extraia os conteúdos da ROM e o IP.bin com o GD-ROM Explorer (http://www.mediafire.com/file/6qpums8d34luowy/jc-gdrom-explorer-v1.6.3.zip) para pastas separadas.
2. Substitua os arquivos TEXT_E.bin e VOICE_E.bin pelos do anexo incluso.
3. Reconstrua a ROM com o GDIBuilder (http://projects.sappharad.com/tools/gdibuilder12_win.zip) escolhendo a pasta com os arquivos substituídos, o IP.BIN e uma pasta de saída (que deve estar vazia).
4. Copie o arquivo .gdi e as faixas track01 e track02 para a pasta de saída, que agora conterá quatro arquivos no total.
5. Configure a linguagem do emulador como Espanhol.
6. Pronto! Escolha o .gdi da pasta de saída no seu emulador de Dreamcast favorito e é só jogar!

DOWNLOAD:
https://drive.google.com/open?id=1x4RwMBx9lR6_8SbWE9DcbloG-4YNa5xe

IMAGENS:
[spoiler]

[/spoiler]

gilvan666

Parabéns mano é sempre bom ver jogos do Dreamcast traduzidos sem falar que esse jogos é divertido joguei muito no tempo de vida do Dreamcast. baixando para conferir essa versão é beta ou já é final ?

babylon

Que massa, vai sair port para o jogo do PS2?

E outra duvida, tem como portar para quem usa versão *.CDI (776MB) pois *.GDI (+1GB uns 1.3GB) ocupa muito espaço saca?

Abraços.

Steve_Doido

#3
Citação de: gilvan666 online Janeiro 11, 2019, 00:26:37 AM
Parabéns mano é sempre bom ver jogos do Dreamcast traduzidos sem falar que esse jogos é divertido joguei muito no tempo de vida do Dreamcast. baixando para conferir essa versão é beta ou já é final ?
Beta. A versão final terá os gráficos traduzidos assim como dublagem opcional, então não exclua a ROM original enquanto isso!

Citação de: babylon online Janeiro 11, 2019, 01:31:38 AM
Que massa, vai sair port para o jogo do PS2?

E outra duvida, tem como portar para quem usa versão *.CDI (776MB) pois *.GDI (+1GB uns 1.3GB) ocupa muito espaço saca?

Abraços.
Estou pensando em lançar para a versão de PS2 também, mas como o tamanho é necessariamente maior, penso em lançar apenas quando tiver uma dublagem pronta para compensá-lo.
O esquema deve funcionar na versão de CDI numa boa, só precisa de alguma outra forma de extraí-lo e montá-lo.

gilvan666

Citação de: babylon online Janeiro 11, 2019, 01:31:38 AM
Que massa, vai sair port para o jogo do PS2?

E outra duvida, tem como portar para quem usa versão *.CDI (776MB) pois *.GDI (+1GB uns 1.3GB) ocupa muito espaço saca?

Abraços.
só procurar um programa de remontar a iso em cdi que funciona normal. aqui eu uso o Shoometsu's SelfBoot Batch Script para recriar iso em cdi funciona normal.

babylon

Citação de: gilvan666 online Janeiro 12, 2019, 18:42:40 PM
Citação de: babylon online Janeiro 11, 2019, 01:31:38 AM
Que massa, vai sair port para o jogo do PS2?

E outra duvida, tem como portar para quem usa versão *.CDI (776MB) pois *.GDI (+1GB uns 1.3GB) ocupa muito espaço saca?

Abraços.
só procurar um programa de remontar a iso em cdi que funciona normal. aqui eu uso o Shoometsu's SelfBoot Batch Script para recriar iso em cdi funciona normal.

Qual nome seria esse programa para *.CDI?

Citação de: Steve_Doido online Janeiro 11, 2019, 10:38:51 AM
Citação de: gilvan666 online Janeiro 11, 2019, 00:26:37 AM
Parabéns mano é sempre bom ver jogos do Dreamcast traduzidos sem falar que esse jogos é divertido joguei muito no tempo de vida do Dreamcast. baixando para conferir essa versão é beta ou já é final ?
Beta. A versão final terá os gráficos traduzidos assim como dublagem opcional, então não exclua a ROM original enquanto isso!

Citação de: babylon online Janeiro 11, 2019, 01:31:38 AM
Que massa, vai sair port para o jogo do PS2?

E outra duvida, tem como portar para quem usa versão *.CDI (776MB) pois *.GDI (+1GB uns 1.3GB) ocupa muito espaço saca?

Abraços.
Estou pensando em lançar para a versão de PS2 também, mas como o tamanho é necessariamente maior, penso em lançar apenas quando tiver uma dublagem pronta para compensá-lo.
O esquema deve funcionar na versão de CDI numa boa, só precisa de alguma outra forma de extraí-lo e montá-lo.

Coloca umas imagens do jogo traduzido pra gente ver e recomenda um programa para eu remontar e abrir *.CDI para testar.

pestana7

Oi amigo obrigado pela tradução eu queria se possível me esclarecer uma duvida fiz o tutorial de como aplicar a tradução e estava funcionando de boa só que acabei empacando na hora de Reconstruir a ROM com o GDIBuilder justamento por causa desse IP.BIN o que exatamente é isso?

Sora Leon

Ótima tradução Steve, é bom ver a sua evolução no ROMHacking  :charuto: