Castlevania Circle of the Moon Card Up

Iniciado por Swanz, Novembro 12, 2019, 14:54:22 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Swanz

Galera eu soube que foi lançado recentemente um patch ao Circle no qual faz com que ele fique mais jogável, o patch simplesmente adiciona as cartas do jogo em locais específicos ao invés de ter que farmalos em determinados monstros... pode parecer pouca coisa, mas isso deixa o jogo muito mais interessante e divertido de se jogar...

Bom, minha dúvida é como fazer para mesclar o patch das cartas juntamente com o patch de tradução?

Eu tentei adicionar o patch das cartas ao jogo já traduzido e o mesmo trava ao pressionar start... tentei também adicionar primeiro o patch das cartas e logo após adicionar o patch de tradução e os resultados foram piores, o jogo nem se quer passa da intro...

Alguém sabe se é possível fazer isso, mesclar os dois patchs em um ?
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

Solid One

A julgar pelo fato de você ter testado tanto a aplicação do patch antes como depois, e que ambos não funcionam, eu diria que até o momento o hack do "Card Mode" lançado esses dias é incompatível com a tradução.

Se eu fosse chutar, diria que isso se deu porque tanto o "Card Mode" como minha tradução eventualmente fizeram uso de parte do espaço não-utilizado no final da rom, e as alterações de um sobrepuseram a do outro, assim causando os travamentos.

Uma solução seria você tentar a sorte vendo com o autor do hack, nesse post do RH.NET, pra ver se ele poderia ajudar a portar o patch dele para a tradução. E para facilitar, esses dias eu cadastrei a tradução do Circle of the Moon por lá no RH.NET, logo ficará mais prático para o autor pegar a tradução, sem ele precisar manjar algo de português pra pegá-la no PO.B.R.E. Recomendo que tente contactar o autor no fórum do RH.NET.

Outra solução seria eu tentar analisar onde, e quais alterações, o "Card Mode" fizeram na rom, e tentar reproduzí-las na rom traduzida sem que o jogo trave. Mas isso vai demandar um tempo, e possivelmente isso vá demorar.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

Swanz

Interessante... eu não entendo nada de tradução e essas coisas com espaço e tal, mas entendi bem o que falou a respeito... realmente triste que não dê certo da forma mais simples, talvez eu tente o contato com o autor do patch dos cards... valeu ae por responder man e pelas dicas...
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

Solid One

Aí chapa, tu teve sorte: Recentemente um espanhol testou o Card Mode Hack em conjunto com uma tradução espanhola, e relatou ao autor do hack desse problema. Em seguida, o mesmo lançou um patch atualizado do hack que supostamente funciona em conjunto com traduções.

Fiz um teste rápido aqui, aplicando primeiro o patch do Card Mode hack, e em seguida o patch da tradução. Ao aplicá-los nessa ordem, o jogo funcionou tanto nos aspectos da tradução como nos do hack. Testa aí depois.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."