(3DS) Metroid: Samus Returns

Iniciado por Zacarem, Agosto 05, 2018, 08:49:39 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Zacarem

Eu baixei a tradução do jogo Metroid: Samus Returns para 3ds, mas eu não sei como eu coloco a tradução no jogo, alguém poderia me ensinar?

huskie

#1
Geralmente vem um "Leia-me.txt" com informações de como aplicar a tradução. Nos tópicos de lançamento os tradutores também costumam descrever isso.

========
EDIT: o título do tópico foi editado pra estar dentro das regras.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Lobim

Não sei se nessa tradução tem um Leia-me / readme, mas, de qualquer modo, você pode ler um tutorial que eu escrevi há anos que fala sobre os tipos de patch (como criar e inserir): http://romhackers.org/modules/PDdownloads1/singlefile.php?cid=67&lid=291

No mesmo site tem as ferramentas necessárias para o procedimento. Boa sorte.
Itinerante

Solid One

Citação de: Zacarem online Agosto 05, 2018, 08:49:39 AM
Eu baixei a tradução do jogo Metroid: Samus Returns para 3ds, mas eu não sei como eu coloco a tradução no jogo, alguém poderia me ensinar?

Tá explicado no rodapé do tópico em questão:

Citar
—————————————————–
Patch
—————————————————–

Segue abaixo o patch da tradução, para download. Está em formato Xdelta 3, e vocês podem aplicá-lo através de programas como Xdelta UI ou similares. Segue abaixo as informações para a rom utilizada como base:

CIA Europeu: crc32 c10bafdd e md5sum 50f0dc6657250872f6883601dfbc0ef3

O link está em anexo a essa postagem, e provavelmente é visível somente para usuários cadastrados.

Basta obter a rom européia do jogo, em formato CIA, que possua o checksum citado acima, e aplicar o patch xdelta3 na mesma.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."