[PS2] Persona 4 v1.0

Iniciado por Daniel, Dezembro 10, 2018, 09:43:48 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

hnnewgames

Daniel, mas um reporte, um carinha cujo nick é "wdwdwf" reportou o seguinte problema;
"o jogo travou na parte da dark yukiko depois de derrotar o bicho que ela invoca no ps2 pelo OPL"

Daniel

[spoiler]
Citação de: hnnewgames online Dezembro 15, 2018, 20:41:39 PM
Daniel, mas um reporte, um carinha cujo nick é "wdwdwf" reportou o seguinte problema;
"o jogo travou na parte da dark yukiko depois de derrotar o bicho que ela invoca no ps2 pelo OPL"
[/spoiler]

Fui notificado do mesmo erro umas mensagens atrás. Pretendo enviar uma correção desse problema junto com os demais erros na versão 1.1. Por hora, existem só duas formas de passar por essa batalha: derrotando a Sombra dela sem matar o bicho que ela invoca (é possível), ou pelo emulador, pois nele a batalha funciona normalmente

nathanlokao

Olá Daniel, você sabe como eu posso rodar o Persona 4 no ps2 fat sem usar o OPL ? É que eu apliquei o patch na iso americana com a versão undub e gravei no DVD na velocidade 4x e não roda. Eu cheguei a gravar em 3 DVDs e nenhum chegou a funcionar, só rodou no emulador do notebook do meu amigo.

obs: o problema não é com o leitor, pois outros jogos funcionam. :desisto:

jrafaelpg

#48
Olá Dan. Então cara, estou tendo um problema bem chato e não sei dizer se tem algo relacionado a tradução ou meu ps2 ou o o opl.. caso alguém tenha o mesmo problema acredito que pode ser da tradução.  é na questão do salvamento.

em algumas partes do jogo quando vou salvar ele não identifica o memory card.  isso é bem chato quando acontece logo depois de um boss dificil ou depois de um bom tempo ganhando level. aconteceu comigo em 2 casos... porém depois do [spoiler]boss shadow mutsuo da dungeon de videogame[/spoiler] tá acontecendo com mais frequência porém o jogo tá agora tá dando um bug que é assim, ele diz que "nenhum cartão de memory na ranhura 1 " e da erro no salvamento porém ele salva. (o que é menos mal) porém notei que uma vez quando ele "salvou" quando eu voltei pra salvar novamente a onde tinha a data de salvamento nova não estava e sim a antiga desta que supostamente eu tinha salvado por cima. a sorte é que eu não tinha desligado o videogame e fiz um novo save.

EDIT. o jogo não salvou. o que eu acreditei que era salve não sei o que é agora tá dando save corrompido. é acho perdi 50h de jogo. :choro2: estou muito triste

hnnewgames

Mais um reporte, Daniel. Feito pelo Marcio Rbt, ele disse:
"achei outro erro >> não consigo ler o livro chamado '' The timid Teacher Series '' na versão em br mas na versão sem tradução aparece a opção de ler"

Se esse problema já foi repassado, ignore.

Daniel

[spoiler]
Citação de: nathanlokao online Dezembro 18, 2018, 15:05:40 PM
Olá Daniel, você sabe como eu posso rodar o Persona 4 no ps2 fat sem usar o OPL ? É que eu apliquei o patch na iso americana com a versão undub e gravei no DVD na velocidade 4x e não roda. Eu cheguei a gravar em 3 DVDs e nenhum chegou a funcionar, só rodou no emulador do notebook do meu amigo.

obs: o problema não é com o leitor, pois outros jogos funcionam. :desisto:
[/spoiler]

Honestamente eu não sei o que causa isso. Tentou gravar o jogo original pra ver se pega? Eu nunca tentei gravar o jogo porque é problemático demais para mim, sempre rodei através do opl, mas acho estranho o jogo não rodar pelo DVD se pelo opl roda

[spoiler]
Citação de: jrafaelpg online Dezembro 19, 2018, 00:06:49 AM
Olá Dan. Então cara, estou tendo um problema bem chato e não sei dizer se tem algo relacionado a tradução ou meu ps2 ou o o opl.. caso alguém tenha o mesmo problema acredito que pode ser da tradução.  é na questão do salvamento.

em algumas partes do jogo quando vou salvar ele não identifica o memory card.  isso é bem chato quando acontece logo depois de um boss dificil ou depois de um bom tempo ganhando level. aconteceu comigo em 2 casos... porém depois do boss shadow mutsuo da dungeon de videogame tá acontecendo com mais frequência porém o jogo tá agora tá dando um bug que é assim, ele diz que "nenhum cartão de memory na ranhura 1 " e da erro no salvamento porém ele salva. (o que é menos mal) porém notei que uma vez quando ele "salvou" quando eu voltei pra salvar novamente a onde tinha a data de salvamento nova não estava e sim a antiga desta que supostamente eu tinha salvado por cima. a sorte é que eu não tinha desligado o videogame e fiz um novo save.

EDIT. o jogo não salvou. o que eu acreditei que era salve não sei o que é agora tá dando save corrompido. é acho perdi 50h de jogo. :choro2: estou muito triste
[/spoiler]

Isso é definitivamente estranho. Já tentou salvar o jogo com a versão original pra ver se vai? Não acho que seja problema da tradução pois sempre salvei pelo meu PS2/emulador sem problema nenhum. Estive assistindo umas gameplays no YouTube também e ninguém teve esse problema.

E sinto muito pela perda :(
Talvez tenha alguns saves na internet na parte onde você parou, gamefaqs sempre postam alguns

Marcio Silva

#51
Citação de: jrafaelpg online Dezembro 19, 2018, 00:06:49 AM
Olá Dan. Então cara, estou tendo um problema bem chato e não sei dizer se tem algo relacionado a tradução ou meu ps2 ou o o opl.. caso alguém tenha o mesmo problema acredito que pode ser da tradução.  é na questão do salvamento.

em algumas partes do jogo quando vou salvar ele não identifica o memory card.  isso é bem chato quando acontece logo depois de um boss dificil ou depois de um bom tempo ganhando level. aconteceu comigo em 2 casos... porém depois do [spoiler]boss shadow mutsuo da dungeon de videogame[/spoiler] tá acontecendo com mais frequência porém o jogo tá agora tá dando um bug que é assim, ele diz que "nenhum cartão de memory na ranhura 1 " e da erro no salvamento porém ele salva. (o que é menos mal) porém notei que uma vez quando ele "salvou" quando eu voltei pra salvar novamente a onde tinha a data de salvamento nova não estava e sim a antiga desta que supostamente eu tinha salvado por cima. a sorte é que eu não tinha desligado o videogame e fiz um novo save.

EDIT. o jogo não salvou. o que eu acreditei que era salve não sei o que é agora tá dando save corrompido. é acho perdi 50h de jogo. :choro2: estou muito triste

isso me ocorreu também de ''nenhum cartão de memory na ranhura 1 '' aconteceu 2 vezes. ( sendo que quando reiniciei o memory tava aparecendo ) obs: testei com outro memory card e reconheceu e consegui salvar

jrafaelpg

Criei um memory card virtual pelo opl e recomecei o jogo é ate o momento nao deu nenhum erro. Eu acredito que pelo que pesquisei e coisa do memory card que não deve ser original q da esses b.o em alguns jogos. Uma pena. deveria ter começado com mc virtual desde do inicio.

Coolerninja

Valeu pelo pessoal que se esforçou para fazer essa tradução, ela tá show eu estou me divertindo muito jogando o P4 traduzido.

Agora Dan, eu tive um problema com o nome do meu personagem, eu coloquei o nome dele de "Ryu Karanaguami" porém no menu de condições está naguami Ryu Kara, eu não sei se isso é do próprio jogo ou seria algum erro da tradução.

jrafaelpg

quando o jogo pede o nome vc tem que colocar o sobrenome primeiro na linha de cima e em baixo o nome. Eu fiz exatamente igual vc na primeira vez q joguei e o nome saiu assim tb zuado kkk

Daniel

Gente, na seleção do nome do personagem se vocês verem em cima vai estar escrito bem visivelmente para colocar o sobrenome primeiro. Depois, na segunda linha, que se coloca o nome.

Isso não é um erro. É exatamente da mesma forma no original, não foi alterado

Dudson

#56
Bom dia! Criei uma conta aqui só pra comentar isso.
A tradução funciona sim no PS3, mas o jogo precisa ser instalado como PKG. Soltar a ISO e tentar jogar pela CFW não da certo. Inclusive, eu tenho o PKG convertido no computador, mas aparentemente a tradução esta com alguns bugs. Então assim que sair a versão final, eu posso converter e disponibilizar o link( com a devida autorização dos criadores, é claro ).
Se alguém quiser a versão atual, eu também posso disponibilizar, mas ela está crua( Não tem plano de fundo, o titulo é PS2 Classics, foi feita apenas pra testar se funcionava ).
E novamente, só vou disponibilizar qualquer link com a permissão dos criadores.
Inclusive, os criadores podem me enviar uma imagem com o nome da equipe pra por no fundo, um icone pro jogo e até o titulo.


EDIT: Foto do jogo funcionando no PS3.

Marcio Silva

o jogo trava quando vou ver na tv o programa de vendas no mes e dia 06/26. (ps2 opl )

Daniel

[spoiler]
Citação de: Dudson online Dezembro 20, 2018, 11:24:23 AM
Bom dia! Criei uma conta aqui só pra comentar isso.
A tradução funciona sim no PS3, mas o jogo precisa ser instalado como PKG. Soltar a ISO e tentar jogar pela CFW não da certo. Inclusive, eu tenho o PKG convertido no computador, mas aparentemente a tradução esta com alguns bugs. Então assim que sair a versão final, eu posso converter e disponibilizar o link( com a devida autorização dos criadores, é claro ).
Se alguém quiser a versão atual, eu também posso disponibilizar, mas ela está crua( Não tem plano de fundo, o titulo é PS2 Classics, foi feita apenas pra testar se funcionava ).
E novamente, só vou disponibilizar qualquer link com a permissão dos criadores.
Inclusive, os criadores podem me enviar uma imagem com o nome da equipe pra por no fundo, um icone pro jogo e até o titulo.


EDIT: Foto do jogo funcionando no PS3.
[/spoiler]

Que bom que conseguiu fazer funcionar! Não tem problema postar, nossos nomes já estão dentro do jogo. Posso por o link no início do tópico também.

No caso dos bugs, eles só vieram acontecendo no OPL, talvez pelo PS3 o jogo rode normal

[spoiler]
Citação de: Marcio Silva online Dezembro 20, 2018, 14:34:31 PM
o jogo trava quando vou ver na tv o programa de vendas no mes e dia 06/26. (ps2 opl )
[/spoiler]

Opa, obrigado, anotado!

Dudson

Citação de: Daniel online Dezembro 20, 2018, 15:40:27 PM
[spoiler]
Citação de: Dudson online Dezembro 20, 2018, 11:24:23 AM
Bom dia! Criei uma conta aqui só pra comentar isso.
A tradução funciona sim no PS3, mas o jogo precisa ser instalado como PKG. Soltar a ISO e tentar jogar pela CFW não da certo. Inclusive, eu tenho o PKG convertido no computador, mas aparentemente a tradução esta com alguns bugs. Então assim que sair a versão final, eu posso converter e disponibilizar o link( com a devida autorização dos criadores, é claro ).
Se alguém quiser a versão atual, eu também posso disponibilizar, mas ela está crua( Não tem plano de fundo, o titulo é PS2 Classics, foi feita apenas pra testar se funcionava ).
E novamente, só vou disponibilizar qualquer link com a permissão dos criadores.
Inclusive, os criadores podem me enviar uma imagem com o nome da equipe pra por no fundo, um icone pro jogo e até o titulo.


EDIT: Foto do jogo funcionando no PS3.
[/spoiler]

Que bom que conseguiu fazer funcionar! Não tem problema postar, nossos nomes já estão dentro do jogo. Posso por o link no início do tópico também.

No caso dos bugs, eles só vieram acontecendo no OPL, talvez pelo PS3 o jogo rode normal

[spoiler]
Citação de: Marcio Silva online Dezembro 20, 2018, 14:34:31 PM
o jogo trava quando vou ver na tv o programa de vendas no mes e dia 06/26. (ps2 opl )
[/spoiler]

Opa, obrigado, anotado!



Okay! Até o fim do dia eu devo por no GDrive. O grande problema aqui é editar a imagem de descrição do jogo que obrigatoriamente precisa ter.