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Romhacking e Tradução de Jogos => Lançamentos => Tópico iniciado por: jakecoll online Julho 31, 2018, 15:43:39 PM

Título: [TOOL] Editor básico de tiles
Enviado por: jakecoll online Julho 31, 2018, 15:43:39 PM
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Descrição
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Bom, resolvi fazer um simples editor de tile -- na verdade é apenas um editor hexa com cores.

Ele simplesmente substitui um byte por outro, considerando que cada byte é um pixel, mediante uma paleta definida. Fiz com que fosse possível importar paletas com a extensão ".pal" (é possível exporta-la do VBA; talvez até seja possível exportar de outros emuladores, não testei).

Foi desenvolvido em Java, portanto é necessário que tenha a JRE instalada na máquina. No mais, deixarei o link do GitHub com o código para quem quiser fuçar dar uma olhada.

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Imagens
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- Rom carregada e paleta importada do VBA:
(https://imgur.com/download/VjuXFeK)  (https://imgur.com/download/K0aXYXy)

- Mesmo offset no HxD:
(https://imgur.com/download/5FrRotG)


- Imagens maiores:
Imagem 1 (https://imgur.com/gkzPkYt)
Imagem 2 (https://imgur.com/5iwHK7w)
Imagem 3 (https://imgur.com/Y6vIVx9)

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Links
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GitHub (https://github.com/mrcapybara/basic_tile_editor)
JRE (http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jre8-downloads-2133155.html)

Obs.: Baixe o executável em anexo ou pelo GitHub.
Título: Re:[TOOL] Editor básico de tiles
Enviado por: Lobim online Julho 31, 2018, 22:29:57 PM
Interessante. Baixei aqui para dar uma olhada. Uma sugestão que dou é para que a paleta padrão do programa seja em preto e branco, ao invés de apenas a cor preta indiscriminadamente. Além disso, não dá para saber qual o modo de visualização dos dados (4bpp, 2bpp, etc). Tentei adicionar duas paletas que tinha aqui no programa: a primeira fez com que a paleta travasse e não carregasse; a segunda carregou normalmente.
Título: Re:[TOOL] Editor básico de tiles
Enviado por: jakecoll online Agosto 01, 2018, 01:26:15 AM
Rapaz, obrigado pelo retorno! Sempre tem aquela exceção que passa despercebida. :huh:

Bom, a ideia inicial era de apenas importar paletas e não usar a padrão do programa, tanto que nem resolvi fazer uma bem elabora; mas, adotando sua colocação, coloquei uma espécie de paleta preto e branco -- preto apenas para o byte FF. No tocante ao modo de visualização, o software considera cada byte como um pixel, seria algo equivalente à 8bpp, mais precisamente, 8bpp-linear, bidimensional -- de acordo com o Tile Molester hehe. Já a paleta segue o padrão de 24bpp (RGB) (8 bits para o vermelho, 8 para o verde e 8 para o azul). 

Peço, por gentileza, que teste-o novamente e veja se bugará como anteriormente.