Traduções SNES

Iniciado por Anônimo, Fevereiro 03, 2017, 20:26:45 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Anônimo

Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum e estou com muita vontade de adentrar o mundo do romhacking. Há muito tempo eu estou procurando um tutorial de como traduzir rom de SNES porque estou mt afim de traduzir Chrono Trigger- Flames of Eternity, pois sou um grande fã  da franquia. Só que os tutoriais que achei estavam mt confusos. Gostaria se saber se vocês não poderiam me ajudar com isso, eu ficaria mt grato.

Abraços.

Ondinha

Creio que não exista algo como um tutorial específico para traduções de SNES, existem os conceitos genéricos de ROMHacking, um ou outro ROMHacker pode ter feito um tutorial usando um jogo de SNES como base.

Flames of Eternity me parece o nome de um hack, creio que a maioria desses hacks foram feitos com uma ferramenta chamada Temporal Flux: http://www.romhacking.net/utilities/262/

Então você pode tentar utilizá-la para traduzir, se seu objetivo não é se aprofundar em ROMHacking e conhecer os mecanismos, simplesmente pegue a ferramenta, leia a documentação, tire suas dúvidas em fóruns específicos para ela e pronto.